domingo, 12 de outubro de 2008

Continua tudo indefinido

Tudo caminhava para que Lewis Hamilton saísse do Japão com uma enorme vantagem em relação a Felipe Massa, mas o exagero por parte do inglês deixou a briga pelo título mundial ainda mais quente. Hamilton pode ter começado a trilhar em Fugi o mesmo caminho do final da temporada passada, sendo que o piloto da McLaren pecou pela afobamento e perdeu um título praticamente ganho. Lewis tomou punição e não marcou um ponto se quer em uma corrida que a McLaren era a franco favorita. Prejuizo total para piloto e equipe.


Quem acabou saindo de certa forma no lucro depois de toda a confusão foi Felipe Massa. Após sua punição o brasileiro fez uma corrida em busca de pelo menos um ponto e conseguiu. Massa se portou como um campeão, mostou agressividade e muito arrojo numa grande ultrapassagem em Mark Webber que valeu este pontinho precioso. Agora a vantagem de Hamilton em relação a Felipe caiu para seis pontos, sendo que a Ferrari teoricamente é a favorita na China e no Brasil.

Diante desse cenário do Grande Prêmio do Japão quem agradece é Robert Kubica que permanece na disputa pelo título. Kubica conquistou a segunda colocação na corrida e está a doze pontos do líder Lewis Hamilton. Mesmo com a BMW Sauber não apresentando uma performance tão boa quanto a do início da temporada, não se pode descartar o grande piloto polonês que tem feito um belo campeonato.

E mais uma vez o final de semana foi de Fernando Alonso que se aproveitou das confusões com os pilotos que estavam a sua frente e conquistou de forma incontestável o Grande Prêmio do Japão. Com um carro muito equilibrado e tendo um rendimento incrível, Alonso foi brilhante ao guiar sua Renault ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez na temporada. Esta vitória pode confirmar o espanhol para a próxima temporada da equipe de Briatore.

Faltam apenas duas etapas para o término do campeonato e Felipe Massa está mais vivo do que nunca na briga pelo título. Agora basta Hamilton trabalhar a cabeça porque telento ele tem de sobra e isso ninguém pode negar. O campeonato será decidido nos detalhes e caso seja no Brasil acho muito difícil alguém tirar das mãos de Massa. O Grande Prêmio do Brasil deste ano poderá ser histórico, assim muitos esperam.

REDIFICAÇÃO:
Com a punição de Boudais, Felipe Massa erdou a sétima posição, faturou dois pontos e está a apenas cinco do líder Lewis Hamilton.

CORRIDA



Abraços!

Leandro Montianele

5 comentários:

Anônimo disse...

Hamilton impeciente e Massa imaturo e abusado..... pior pros dois e melhor para o espanhol que segue mostrando sua grande força..

Net Esportes
O mundo dos esportes na internet

Marcelonso disse...

Salve Leandro,

Já mandei o e-mail com a classificação atualizada do bolão.
E adivinha quem é lider...

A corrida foi boa bem movimentada,com uma brilhante vitória de Alonso,mostrando como se ganha no braço.

Hamilton,deve ser doido de pedra,fazer aquela lambança toda sem necessidade,o campeonato que estava na mão começa a espacar mais uma vez.

Massa foi prejudicado na largada,mais foi agressivo com Hamilton no toque,se deixar passar na moleza todos o chamariam de Bundão.No resumo da ópera ainda descontou dois pontos e depende as suas forças para ganhar o campeonato.

Agora do jeito que vai não seria surpresa Kubica acabar campeão.

F1 NA GERAL disse...

Hamilton, tenho certeza, será muito cirticado pela imprensa inglesa essa semana. Se não ter a cabeça no lugar vai perder o título outra vez. Bom para nós brasileiros.

Leandrus disse...

Hamilton errou na largada, mas a punição foi muito dura. Quem tenta ultrapassar corre riscos, e ele na largada estava muito mais disputando posição do que conduzindo perigosamente. Não concordei com a punição. Pior que a dele, somente a do Bourdais: o francês, coitado, não fez absolutamente nada!

Ateh!

Marcos Antonio disse...

Hamilton errou feio,e mais uma vez por afobação.Massa tb foi afobado...E pela regularidade do Kubica,talvez ele seja um bom postulante ao título é só ele vencer em Xangai...