
Tudo parecia caminhar muito bem até a entrada de Felipe Massa no box para sua tradicional troca de pneus e reabastecimento. Foi aí que os Trapalhões (Ferrari) entraram em ação novamente nesta temporada, mostrando que continuam os mesmos de antes. Ver aquela mangueira pendurada no carro vermelho foi lamentável, um banho de água fria no piloto que liderava a corrida e buscava a ponta da tabela.
Gostaria de saber quem foi o “gênio” que inventou este tal de “pirulito eletrônico” que ao invés de ajudar está atrapalhando. É a única equipe que faz uso desse equipamento “moderno”. Para que inventar tecnologia para as coisas que funcionam bem tradicionalmente? O pirulito sempre funcionou perfeitamente, mas os Trapalhões, digo Ferrari, têm que ser diferentes das outras equipes. Provavelmente querem aparecer mais que os outros.
Não é por acaso que a equipe do carro vermelho e cavalinho empinado ficou 21 anos sem ganhar um título de pilotos. Estas constantes trapalhadas me lembram muito o épico personagem Chapolin Colorado que usa uma roupa vermelha, assemelhando-se muito a escuderia italiana. Ouso dizer que Chapolin seria até mais esperto que a própria Ferrari. Mas enfim, isto é algo a ser discutido e não vem ao caso agora.
O fato é que a escuderia de Maranello pode ter jogado o título de Felipe Massa no lixo de vez, sacramentando com louvor seu trabalho destruidor durante esta temporada. Contra quem Massa estaria lutando no campeonato, Lewis Hamilton ou Ferrari? Ainda não consegui responder este questionamento.
Diante de todo o acontecido quem agradece é a McLaren, que agora tem seu piloto na liderança do campeonato com sete pontos de vantagem para o segundo colocado e ainda assumiu a ponta do mundial de construtores.
A incompetência custa caro!
Abraços!
Leandro Montianele