
A fase que Jenson Button está vivende é esplendorosa, o inglês tem sobrado na Fórmula 1. Em mais um final de semana quem dá as cartas é ele e com méritos de sobra. Button cravou a pole para uma das mais charmosas corridas da temporada, o GP de Mônaco. Como ultrapassar nas ruas do principado é muito complicado, o inglês já começou a trilhar o caminho para seu quinto triunfo em seis provas.

Kimi Raikkonen foi a grande surpresa da classificação ao posicionar sua Ferrari na primeira fila, ao lado do líder do campeonato. O finlandês anda muito bem nesta pista e a equipe italiana mostrou uma evolução significativa. Se Kimi estiver em um bom dia e a Ferrari não fizer besteira, pode vir o primeiro pódio da escuderia vermelha na temporada.
Creio que a maioria acreditava numa pole de Rubens Barrichello, mas tudo não passou de uma mera ilusão. O brasileiro novamente ficou atrás de seu companheiro de equipe e vai largar apenas no terceiro lugar. Barrichello a cada prova vem confirmando sua condição de segundo piloto. Hoje, dia do seu aniversário, quem soprou as velinhas foi Button.

Estreando o novo difusor, a Red Bull de Sebastian Vettel marcou o quarto tempo. Isso prova que a tal peça não é lá essas coisas que andaram dizendo. Vettel tem totais condições de brigar por um pódo, pois possui um bom carro e muito talento.
Felipe Massa fez um treino razoável e vai largar da quinta posição. O piloto da Ferrari errou no Q1, bateu e acabou perdendo o bico do carro, mas isso não o prejudicou na classificação. As condições para Felipe brigar por um pódio não são boas, mas em Mônaco tudo pode acontecer.

O Leão dos treinos livres, Nico Rosberg, andou bem na classificação e conseguiu posicionar sua Williams no sexto lugar. Logo atrás, em sétimo, está o piloto da McLaren, Heikki Kovalainen.
Mark Webber, da Red Bull, deixou um pouco a desejar com esta oitava colocação. Parece que o novo difusor não fez nenhum efeito para o australiano. Fernando Alonso, da Renault, com o nono tempo e Kazuki Nakajima, da Williams, com o décimo, fecham os dez primeiros colocados do grid de largada para o GP de Mônaco.
Button é o grande favorito e dificilmente a vitória irá espacar de suas mãos. Até quando vai este total domínio da Brawn GP? A largada para a corrida acontece na manhã deste domingo, às 09h, horário de Brasília.

Leandro Montianele
9 comentários:
Leandro,
Mãe Dinah avisa:
O finlandês-voador vai pular na frente na largada de amanhã. Tendo sido o primeiro a pontuar e o único a tirar a Ferrari do vexame histórico, amanhã vai fazer o primeiro pódio da equipe na temporada.
Mas não será o fim do mundo. As posições a partir da segunda estão em aberto.
Nada como poder contar com um piloto, vc não acha?
Perguntaram ao Massa como ficaria a situação dele se a Ferrari não corresse em 2010. Ele foi político e fugiu da resposta. Nada mal.
Veja a resposta: eles (FOTA FOM FIA) encontrarão um acordo e vai acabar tudo bem.
Perguntaram o mesmo ao Kimi. Ele foi objetivo. Diga vc o que acha da resposta.
Veja a resposta: eu sou piloto da Ferrari e sou pago para pilotar a um carro Ferrari. Vou cumprir meu contrato. Vou onde a Ferrari for.
Agora me responda: em quem vc confiaria mais?
Por isso que sou fã e torcedor desse finlandês.
Abs Leandro.
in vettel we trust!!
não acho que kimi possa ir longe. mais espero um excelente show da parte de Vetel.
mesmo que sen dúvida, o podio vai ser da Brawn
e o campeonato de Button.
Quando menos se espera, o Button tá lá. Quando mais se espera também. O campeonato já é dele, parece ser uma questão de quando. Só falta mesmo vencer no solo sagrado de Mônaco pra elevar ainda mais a moral que conquistou.
Líder do mundial de Fórmula 1, Jenson Button conquistou a sua quarta pole position em seis corridas na atual temporada e vai largar em primeiro no GP de Mônaco.
Rubinho Barrichello andou melhor do que o companheiro de equipe nas duas primeiras partes da classificação, mas do novo acabou batido por Button no Q3 e vai largar em terceiro.
Felipe Massa também fez um bom treino, mostrando a melhora da Ferrari e vai largar em quinto, ao lado de Nico Rosberg, da Williams, Nelsinho Piquet (Renault), ficou em 12º três postos atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com
totalmente desastrosa essa classificação da Toyota, nem vou comentar
+ aposto em uma dobradinha da Brawn (vou errar o bolão pra variar hauhauah) e Vettel completando o pódio
agora torço muito por um safety car quem sabe vira o jogo e trulli marcas uns pontinhos (brasileiro ñ desiste nunca)huahauhau
Abração
Grande Leandro,
Button mostrou a que veio,quando precisa ele vai lá e pimba,o campeonato já é dele não adianta bater pé.
Torço para uma corrida bem movimentada,com algumas entradas do carro de segurança.
abraço
Button marcou mais uma vez a pole. Mas existem pontos interessantes para ressaltar. Vettel é o carro mais leve. Muito leve e não conseguiu boa posição, e Rosberg parecia ter finalmente dispensando a tática pesada e com menos combustível, não passou de um sexto.
Confesso que me surpreendi com a transmissão. A Ferrari está usando o KERS? Acho que o Button não irá dividir a primeira curva e nisso Raikkonen pode se dar bem. Quem sabe sobra algo para o Rubinho também e até o Massa.
A resposta é só amanhã e essa eu não perco.
Abraços.
Caros amigos da velocidade serei criterioso em comentar, 1º decepcionante se o campeonato continuar assim só uma equipe correndo, lembra schumi e rubinho qndo só a ferrari existia e as outras só figurantes pra quem gosta da F-1 é frustrante, 2º Nelsinho sem solução, não tem jeito, falta talento mesmo,3º Rubinho é um berger da vida nasceu pra ser 2º piloto, 4º é torcer pra RBR acertar o carro pra fkar em pé de igualdade da BrawnGP pra salvar o campeonato e dar uma emoçãozinha, já que ferrari, mclaren to vendo q não sai mais nada.
Santos:
1. A Ferrari está em 2o no grid com o Kimi. O finlandês voou nos treinos e se classificou muitíssimo bem.
2. O Massa errou sozinho, bateu, quebrou o carro, voltou e não conseguiu tempo bom.
Não se esqueça: em Mônaco, manda mais o braço do piloto que a aerodinâmica do carro. Tendo motor (e isso a Ferrari tem), o resto é no braço. Coisa que o Kimi mostrou que tem.
Abs.
Postar um comentário