A notícia que tem circulado na mídia é sobre a ida de Robert Kubica para a Renault. No meio da temporada o polonês foi pego de surpresa pelo comunicado de que sua equipe, a BMW Sauber, estaria se retirando da Fórmula 1.
Kubica conseguiu a primeira e única vitória de sua carreira pela escuderia de Mario Thyssem no ano passado. O ótimo campeonato realizado em 2008 credenciou o Polonês Voador a favorito antes da temporada seguinte começar. Mas o desempenho da BMW acabou não sendo satisfatório. No final das contas a equipe fechou as portas e deixou seus pilotos a pé.
Esta suposta contratação do polonês é ótima para a Renault, mas para o piloto não sei se posso dizer o mesmo. Depois dos escândalos, a escuderia francesa não tem mais o mesmo prestígio. Kubica estará chegando num momento delicado, onde os principais patrocinadores deixaram o time.
Dificilmente o simpático narigudo brigará por vitórias caso confirme sua tranferência para o lugar de Alonso. O Polonês Voador é um piloto de ponta e merecia coisa melhor para 2010. Claro que ainda é muito cedo para qualquer tipo de previsão, mas não consigo enxergar com bons olhos esta ida de Robert Kubica para a Renault.
Veremos se na próxima temporada a equipe francesa consegue melhorar pelo menos um pouco este carro, que atualmente não anda nada.
Atualizando: A contratação de Kubica foi confirmada nesta quarta-feira pela equipe Renault.
Leandro Montianele
Leandro Montianele
3 comentários:
Acho que já foi hein???
puta contratação da renault...
tomara que ele vá bem...
Eis ai uma notícia que realmente gostei de ler. Kubica vai fazer bem a Renault e vice e versa...
Carajo... a natureza foi cruel com esse cara. Muito fraco de aparência. Se vc procurar a palavra feio no dicionário vai ver uma foto do Kubica na frente.
E pensar que a Danica Patrick foi convidada para correr e recusou... putz.
Abs.
Postar um comentário