Neste final de semana é a vez do Japão receber a categoria máxima do automobilismo e o palco desse grande espetáculo será o circuito de Suzuka. O belo autódromo japonês volta a receber um Grande Prêmio do seu país após dois anos longe da Fórmula 1, já que Fuji foi a sede nos anos de 2007 e 2008.
Suzuka teve o privilégio de presenciar várias decisões de título, tendo destaque especial as duas provas em que Senna e Prost se envolveram em batidas propositais. Em 1989, Ayrton perdeu o campeonato depois que o francês jogou o carro pra cima dele. No ano de 1990, o brasileiro deu o troco ao não frear na curva logo após a largada, deixando sua McLaren bater na Ferrari de Prost.
No GP do Japão do ano passado quem venceu foi o espanhol Fernando Alonso, a bordo de sua Renault. O Polonês Voador Robert Kubica, da BMW Sauber, ficou com a segunda posição. Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio com o terceiro lugar.
A corrida deste ano em solo nipônico será de suma importância para a definição do campeonato. Este tipo de pista não é favorável a equipe Brawn GP, portanto para Barrichello continuar vivo nesta disputa terá que pilotar como nunca pilotou antes e se inspirar no lendário Jaspion, é claro. No caso de Jenson Button basta apenas administrar as provas restantes para comemorar o primeiro título mundial.
Leandro Montianele
5 comentários:
Esse autódromo do Japão é muito legal. É muito moderno.
Leandro,
A F1 retorna a mais um templo do esporte a motor,essa corrida dá gosto de assistir.
abraço
Tá aí uma corrida que vale a pena acordar cedo ou nem dormir pra assistir.
abs
Graças ao bom deus que voltou a Suzuka...
uma das minhas corrida preferidas, Suzuka dá de 1000000 a 0 em Fuji
Postar um comentário