domingo, 30 de novembro de 2008

Desafio das Estrelas de Kart


Santa Catarina que na última semana sofreu muito com as chuvas foi palco do sensacional Desafio das Estrelas de Kart. O público presenciou disputas emocionantes do começo ao fim da corrida, tanto no pelotão da frente quanto no intermediário.

O destaque da primeira bateria ficou por conta da eletrizante briga entre os primeiros colocados, Lucas di Grassi, Rubens Barrichello, Vitantonio Liuzzi e Michael Schumacher. Em pegas alucinantes, alternaram na liderança Di Grassi, Barrichello e Liuzzi. Um dos ápices da corrida foi o momento em que Schumacher ultrapassou Barrichello, rodou logo em seguida e tomou uma batida do brasileiro que vinha logo atrás. O alemão teve sua carenagem comprometida e acabou cainda para o quarto lugar, ficando longe da briga pelo primeiro posto.

No fim a luta pela vitória ficou entre Rubens Barichello e Lucas di Grassi que proporcionaram aos amantes do automobilismo um pega alucinante, com várias alternâncias na liderança. Na bandeirada final prevaleceu a experiência de Barrichello que venceu a corrida, seguido por Di Grassi e Thiago Camilo.

O vice campeão mundial de Fórmula 1, Felipe Massa, fez uma boa corrida e chegou na quinta colocação após largar no décimo segundo lugar do grid de largada.
.
Na segunda bateria do Desafio das Estrelas o vencedor foi o idealizador do evento Felipe Massa, mas quem levou o título foi Rubens Barrichello que venceu a primeira e chegou em quinto lugar na segunda corrida. Lucas di Grassi conquistou a terceira posição e ficou por apenas um ponto de Rubinho na classificação geral.
.
Foi um evento com muita festa, mas também de solidariedade as vítimas das chuvas de Santa Catarina, o que é mais importante no momento.

Leandro Montianele

12 comentários:

Rodrigo Estevam disse...

Cara a corrida foi eletrizante mesmo heim? e olha quem foi ser campeão, logo nosso eterno vice Barrichelo! (rsrs)

Abraços...

Rodrigo Estevam
www.driblenet.blogspot.com

Marcelonso disse...

Salve Leandro,

Acabei não indo a Floripa pelos acontecimentos,mas assisti pela TV e a disputa foi bacana .

Feio foi o chororô de Barrichello,mesmo vencendo fica reclamando disso e daquilo,até parece o piquetzinho!

abraço

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

O evento foi um show eletrizante e muito divertido. Já pensou se tivéssemos uma categoria top com só com os melhores pilotos e com a igualdade de performance dos karts???

Henry disse...

Leandro,
Foi uma corridaça!!!
E na primeira bateria ainda teve a briga Massa x Pizzonia...

Só que, quando acabou a prova, ao invés do belo evento e da bela prova, entraram em campo as discussões que não levam a lugar nenhum. Uma pena.

1abraço

Leandrus disse...

Vi só a primeira bateria, infelizmente na hora da segunda a tv já estava ocupada, rs. Foi uma pena ver Rubinho reclamando no final; ele só tá queimando o filme dele, já que vem praticamente implorando por uma vaga na F-1 e falando algumas bobagens ultimamente...

Ateh!

Daniel Leite disse...

Faço coro ao que disse o Leandrus. Rubinho venceu, mostrou que ainda tem talento, é verdade. Entretanto, o desafio foi uma confraternização entre os pilotos, uma brincadeira, se puder dizer assim.

Schumacher tem um pouco de razão quando diz que Barrichello reclama quando ganha e quando perde. Não havia necessidade das queixas e das piadinhas do tipo "Honda, tô aqui!".

Até mais!

Grid GP disse...

Belo post.

Infelizmente, são poucos os que valorizam mais a conquista do que as declarações (mesmo que sejam infelizes) de Barrichello.

Me impressiona a má imagem que esse bom piloto passou e enraizou em todos ao longo desseas anos de Fórmula 1.

Abraços.

Fábio Campos - Grid GP

GiglioF1 disse...

Leandro,

Melhor que o ano passado...Barrica mostrou porque é um dos 3 maiores Kartistas brasileiros... Di Grassi muito forte e Xandinho espetaculo... Liuzzi me decepcionou um pouco...e meu amigo Pizzonia... foi pras cabeca...

Soube que no proximo ano mudarao as regras e os pilotos terao de usar luvas de box..sera´??

Abraco!

F1 NA GERAL disse...

Rubinho deve ter ficado muito feliz com o totó que deu no alemão. Mas no final ele teve que dar aquela chorada. Viva Rubinho!!!

Marcos Antonio disse...

A corrida foi bem interessante,mas Barrichello como sempre reclamou de tudo e de todos...

Jogo Aberto disse...

a sitiação do VASCO esta bastante complicada

Octeto Racing Team disse...

Leandro e Deyvison...

desculpe-me pela longa ausência dos meus comentários...

Mas vcs sabem melhor que ninguém como é esta história de TCC...

Agora falta pouco para terminar!!! hauhauha

bjinhos do Octeto!!

Tati