sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A experiência de Barrichello


Sem chances de continuar na equipe Honda na próxima temporada, Rubens Barrichello tem tentado uma vaguinha em outra equipe. Ele se diz tão motivado como nunca para guiar na Fórmula 1, mesmo depois de um campeonato a bordo do horrível carro da equipe japonesa.

Mas não é necessariamente esta questão de fica ou não fica que quero abordar, mas sim o ganho que uma determinada equipe teria ao ceder a Barrichello um cockpit. O brasileiro é o único piloto pertencente a velha geração que ainda está na ativa, sua experiência pode contribuir muito no desenvolvimento de um carro e por ele se encontrar motivado, seu desempenho pode ser ainda melhor nas pistas. Com as mudanças aerodinâmicas dos carros, Rubinho pode se tornar peça chave para qualquer escuderia da Fórmula 1.

Há uma possível negociação envolvendo Barrichello e a STR, algo que seria ótimo para o piloto e para a equipe de Gerard Berger. Na última temporada a STR surpreendeu e evoluiu de forma significativa, caso mantenha o ótimo trabalho quem sabe poderemos ver mais um brasileiro brigando por pódios no ano que vem.

Espero poder ver Rubinho correr pelo menos mais um ano, mas dessa vez com chances maiores de mostrar o seu trabalho, que muitas vezes foi ofuscado por fatores extra pista ou porque o carro era ruim mesmo. Ele merece sair da Fórmula 1 pela mesma porta que entrou, a da frente.

Abraços!

Leandro Montianele
Obs.: Caros amigos, peço desculpas pelo pouco tempo dedicado ao blog, mas este final de ano tem sido meio complicado para nós. Em breve voltaremos ao fluxo normal de posts.

5 comentários:

Henry disse...

Leandro,
Estava vendo no site da HONDA, o "Honda Racing Thanks Day", com a participação do BUTTON. Acho que isso diz muita coisa. Rubens deve centrar forças na luta pela Toro Rosso. Só que agora, com a compra pela RED BULL, não é mais uma questão de trazer $$$. Não sei como é a cabeça do Dieter Mateschitz...

1abraço

Marcos Antonio disse...

Talvez o Barrica consiga ficar na Honda..Nunca se sabe,vamos ver o que acontecerá.

abs

Anônimo disse...

Sei nao...A STR tá parecendo barco afundando: todo mundo pulando fora.
Mas o importante, como vc disse, é a experiência que o Barrica pode aportar. Veja o exemplo do ALonso que voltou pra Renault e em menos de um ano, deixou o carro "supimpa"...

Leandro,
Queria avisar que o endereço do Guard Rail mudou. Agora é www.guardrailf1.com

Obrigada!

Rodrigo Estevam disse...

Ouvi boatos de que ele poderia estar indo para a equipe ToroRosso - RedBull, então pro ano que vem ele iria fazer dupla com o Vettel! mas não vi nada confirmado.

Abraços...

Rodrigo Estevam
www.driblenet.blogspot.com

GiglioF1 disse...

Leandro,

Berger acho que já esta fora...assim como Barrica...

Com sorte poderia permanecer como piloto de testes ..tem esperianecia pra tal..

Abraco!