segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Simplesmente Espetacular

Após me restabelecer em relação a corrida de ontem, volto hoje para fazer os comentários utilizando a razão ao invés do calor das emoções como fiz no último post.

A torcida brasileira presenciou neste domingo uma das disputas mais emocionante na história da Fórmula 1, que tirou o fôlego do mundo inteiro e fez os amantes da categoria relembrarem dos gloriosos e velhos tempos.

Felipe Massa foi incrível, pilotou como ninguém pilota em Interlagos, mostrando que definitivamente é o dono da pista. Neste circuito tem se tornado quase impossível alguém bater Felipe. Foi um ótimo campeonato de Massa, evolui muito com os erros e mostrou muita competitividade ao longo da temporada. Podemos creditar a perda do título a Ferrari, que em momentos cruciais tirou pontos preciosos do brasileiro. Como muitos já disseram, o campeonato foi perdido naquele erro grotesco da equipe italiana no GP de Cingapura. O saldo de Felipe neste ano foi positivo e na próxima temporada ele virá ainda mais forte.

De forma merecida, o inglês Lewis Hamilton sagrou-se o campeão deste ano. Mereceu pelo que fez ao longo da temporada, pois no Brasil fez uma corrida medíocre e sem brilho algum. Mesmo assim, Hamilton correu com o regulamente debaixo do braço e a poucos metros da linha de chegada conseguiu a ultrapassagem em cima de Glock, se tornando assim o piloto mais jovem a conquistar um título. Um outro fator que favoreceu o inglês foi sua McLaren que não deixou a desejar na parte mecânica. Ficou provado mais uma vez que Hamilton não consegue controlar muito bem seu emocional e isso é algo que ele deve trabalhar para o próximo ano. Com certeza Lewis virá com uma experiência absurda para 2009, onde será apenas sua terceira temporada.

O título indo tanto para Hamilton quanto para Massa seria merecido, pois ambos fizeram um grande trabalho ao longo de 2008.

Vale destacar o verdadeiro show que deu a torcida brasileira no circuito de Interlagos, apoiando Felipe Massa a todo instante.

Ficou provado mais uma vez que a competitividade voltou e que a Fórmula 1 não se resume a carros andando em fila indiana por várias voltas. A tendência é que nos próximos anos melhore ainda mais, dessa forma poderemos saber quem são aqueles pilotos bons de braço de verdade.

Abraços!

Leandro Montianele

6 comentários:

Anônimo disse...

ontem a corrida foi espetacular mesmo,foi muito boa.

o massa esta de parabens, ele ano que vem vai se tornar o campeao do MUNDO.

Anônimo disse...

A Ferrari errou mas o Felipe também no inicio do campeonato, mas o Hamilton errou também, perdeu pontos por punição (injusta!!!) ou seja, talvez um dos dois pudesse ter chegado em Interlagos já campeão..... e qualquer um dos dois ficando com o título sería merecido, o Massa pelas circusntâncias da última prova, e o Hamilton por todos campeonato que fez não poderia perder na última .... Novamente.

Net Esportes
O mundos dos esportes na internet

GiglioF1 disse...

Grande Leandro,

Sim foi uma emaocao impar ontem....do ceú ao inferno em 38 segs...

Mas Massa creceu muito e Lewis nao venceu com absoluta supremacia...mas teve meritos sim...muito mais um McLaren mereceu que a equipe Ferrari...

Abraco!!

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Você sintetizou tudo tão bem que dispensa maiores comentários, assino em baixo de tudo o que escreveu...

Leandrus disse...

Só não achei que Hamilton fez uma corrida medíocre. A Mclaren não teve um bom final de semana e Hamilton, além de nao extrair tudo do carro, correu para não fazer besteiras. Pra mim foi uma corrida segura. De resto, concordo com o que disse.

E tb acho que Vettel fez excelente corrida. Foi quem deu um calor no Massa e quase tirou o título de Hamilton. Vai dar trabalho esse moleque...

Ateh!

Marcelonso disse...

Leandro


Foi uma corrida fantástica sim,Hamilton de longe fez sua pior participação na F-1,correr na defensiva não é sua praia,só que ele tinha o regulamento com ele.

Pelo conjunto da obra,ele levou fazer o que.

Massa sai muito fortalecido e mostrando aos céticos que é capaz de lutar pelo campeonato sim

abraço