domingo, 2 de novembro de 2008

Tristeza, muita tristeza


Foi na subida da junção, foi justamente ali na subida da junção que o título escapou. Faltou pouco, mas muito pouco mesmo para a conquista de um campeonato que não vem a 17 anos. Era uma alegria incrível faltando 2 voltas para terminar, mas depois foi revolta e tristeza.

Um título injusto para o inglês que pilotou convardemente em Interlagos e não fez nada, absolutamente nada para levar este caneco.

Para aqueles que vão dizer que Felipe Massa não merecia o título e que a torcida por ele é um ufanismo barato, digo que se explodam junto com seus pilotos de outra nacionalidade que não é a minha, a brasileira. Tenha orgulho de torcer pelo piloto do meu país, aquele país que eu amo tanto, o Brasil.

Fantástico campeonato de Felipe Massa, mas pena que em muitas ocasiões a Ferrari não ajudou e isso foi crucial para o resultado final. O esporte é assim mesmo, feito de alegria e tristezas.

Depois volto com mais calma para escrever algo, estou meio chateado agora.

Abraços de um brasileiro que tem orgulho em torcer pelo piloto de seu país.

OBS.: Post feito no calor das emoções, depois escrevo apenas com a razão.

Leandro Montianele

7 comentários:

Marcos Antonio disse...

com quem ficasse o título seria merecido,Hamilton fez uma corrida discreta,mas tinha o regulamento ao seu favor,Massa perdeu o o títuo em Cingapura,não em Interlagos.Foi uma disputa incrível,épica e todos os adjvetivos que se possam encontrar!Parabéns ao Hamilton pelo o titulo e pelo Massa pela excepcional corrida que fez

Daniel Médici disse...

Hamilton não fez uma corrida discreta, fez uma corrida incompetente. Errou o tempo inteiro, ficou apoavorado mais de uma vez.


Mas acredito que ele fez um campeonato muito mas muito melhor que o Massa. O brasileiro levou a corida porque mereceu; o Hamilton levou o campeonato, não sem mérito também.

Leandrus disse...

Eu concordo com o Marcos Antônio, Hamilton fez a corrida que tinha que fazer, sem correr riscos. Vários pilotos já fizeram isso para serem campeões e deu certo. Ambos mereciam o título, e acho que ele está em boas mãos. Mas a maneira como Massa o perdeu dói muito, tanto por ter sido na última curva quanto por ter perdido pontos preciosos por culpa da Ferrari.

Ateh!

Iceman disse...

Título merecido, assim como seria de Massa.

Marcelonso disse...

Leandro,


Foi como tirar o mel da boca,mas temos que ser realistas pelo conjunto da obra,Hamilton levou o caneco,a diferença foi que seu carro não quebrou nenhuma vez,já Felipe teve duas quebras.

Concordo que Hamilton teve uma pilotagem mediocre em Interlagos,mas correu com o regulamento,que aliás favoreceu o piloto que menos venceu,isso não é certo,não pode ser essa a essencia do esporte a motor,mas no momento é.

Felipe sai fortalecido,ganhar um campeonato será uma questão te tempo.

abraço

Anônimo disse...

prefiro esperar o post fora do "calor" da prova. Depois eu comento.

Anônimo disse...

Quando ele é impulsivo e quer a primeira posição de qualquer jeito, vocês o chamam de descontrolado.

Quando é cuidadoso ao extremo em busca de só ganhar o campeonato, vocês o chamam de covarde.

Para mim, basta chamá-lo de campeão.

Abraços e sucesso,