sábado, 10 de janeiro de 2009

Senna vs Mansell - Grandes Momentos

Após um longo período de recesso devido as festas de final de ano, estamos de volta para começarmos 2009 em grande estilo. O primeiro post desse ano é um dos vários momentos épicos do eterno ídolo Ayrton Senna.

Com a total superioridade dos carros da Williams em relação a McLaren na temporada de 1992, o grande Senna teve que fazer a diferença no braço. Após as vitórias de Nigel Mansell nas cinco primeiras corridas, Senna foi para as ruas de Mônaco, onde é rei, dar mais um show de pilotagem para o mundo.

Após o demorado pit stop do Leão, o brasileiro conseguiu chegar à liderança da corrida. Mas logo atrás, babando, vinha Mansell a bordo do melhor carro da Fórmula 1, tentando de todas as formas ultrapassá-lo. Não existia diferença de distância entre Williams e McLaren tamanha era pressão do inglês.

Senna segurou no braço o ímpeto de Nigel Mansell, vencendo pela quinta vez nas ruas do principado e quebrando a hegemonia do Leão naquele início de temporada. Mais uma vez o gênio mostrou o puro talento que possuía nas pistas guiando um fórmula 1.

Para quem quer recordar este momento memorável, segue o vídeo com as últimas voltas do Grande Prêmio de Mônaco de 1992. É simplesmente emocionante.

Abraços!

Leandro Montianele

9 comentários:

Marcos Antonio disse...

Senna e Mansell sempre serão meus pilotos preferidos. Eles que me fizeram ser tão viciado por F1 como que sou hoje.Esse momento ficou na história.

Fábio Andrade disse...

Na primeira vez que ví esse vídeo no Youtube, apesar de já saber que o desfecho seria a vitória do Senna, não pude deixar de dar minha cornetada:

"Passa por cima, Mansell!"

Raúl disse...

Hola,

es increible lo grande que era Senna es un vidio vivrante para ver una y otra vez muy bueno

un saludo

Felipe Maciel disse...

É arrepiante!
Essa eu precisava ter visto ao vivo. E o Ayrton não titubeou um momento sequer, por maior que fosse a pressão.
Com certeza é uma das cenas que vão para os anais dos grandes duelos da F-1.

F1 NA GERAL disse...

nossa essas últimas voltas arrepiam só de pensar... revendo então...Arrepia até quem não curte...
Abraços.

Leandrus disse...

Esse vídeo tem que estar na galeria de grandes momentos da F-1. Fico imaginando se fosse o Galvão Bueno narrando isso (atualmente, pq ele era um pouco mais calmo antigamente). Acho que muita gente ia infartar!

Ateh!

Marcelonso disse...

Grande Leandro,

Foi um momento fantástico,a corrida seguia na monotonia pois ,como vc falou as Williams eram pareo duro nessa época,mas de repente a TV mostrava Senna na frente,ninguém entendia porque não apareceu o problema com Mansell,as voltas finais foram épicas,o Leão trapalhão tentou se todo modo,mas na frente estava Senna que não deu mole e venceu com uma boa dose de sorte,mas com muito braço

Grande abraço
Bem vindo de volta

Daniel Leite disse...

Não é questão de gostar de "ver o circo pegar fogo", mas estes grandes duelos eram sensacionais. Quando a Fórmula 1 era mais "humana" e menos "financeira", seu caráter esportivo ficava ainda mais evidente. De toda maneira, ainda acredito que veremos algumas cenas parecidas em breve. A rivalidade Hamilton v Alonso será assunto para dez anos. Nada, porém, que se compare a um tal de Ayrton Senna.

Até mais!

F1 Trulli disse...

muito bom o vídeo
disputas históricas na F1 em seu melhor tempo (o piloto fazia a diferênça)

p.s. olha motivação é o q ñ falta pra Trulli e glock... vai pro linha direta (eu vou fazer o poste sobre ele hahuahauh)

abração
Ciro Nery