sábado, 14 de junho de 2008

Kubicashow


O nome da fera que surge para o mundo da Fórmula 1 chama-se Robert Kubica. Saiu de um país onde não há tradição alguma no automobilismo e tornou-se o primeiro polonês a vencer na categoria. Um momento histórico para o garoto de 23 anos que saiu da Krakow em busca do sonho de se tornar piloto.

Como eu já havia citado aqui no Blog, Kubica impressiona por sua incrível regularidade. O Polonês Voador vira seus tempos como um relógio, tirando o máximo de sua BMW a todo o tempo. Em sete corridas ele apenas não completou na Austrália, devido a barbeiragem fantástica do japonês Nakajima (deve ser genético) e no restante pontuou em todas, sendo que seu pior resultado foi um quarto lugar. Não podemos negar que a BMW Sauber está abaixo de Ferrari e McLaren, no entanto, possui um diferencial no volante chamado Kubicashow.

Já se especula uma possível dupla de pilotos formada por Kubica e Alonso na BMW Sauber para o ano que vem. Se para 2009 a escuderia alemã evoluir na mesma proporção deste ano e tendo um Alonso que poderá trazer três décimos, será uma grande candidata ao título. Com Fernando Alonso querendo voltar a ganhar um título mundial e Kubica buscando seu primeiro, poderemos ter uma briga espetacular dentro da equipe. Mesmo podendo ter um bicampeão ao seu lado, o polonês não fica atrás e pode brigar de igual pra igual com o espanhol. Alonso terá que correr com a faca entre os dentes o tempo todo, porque o Polonês Voador não vai dar mole em momento algum. Independente de qual será seu companheiro de equipe, ele é a aposta do Blog Loucos por F-1 para o título da próxima temporada caso a evolução da BMW se concretize. Que a Tati do Octeto me desculpe, mas sou mais Kubica.

Muitos acham que o polaco não tem chances de conquistar o título por ter um carro inferior aos demais concorrentes, mas o fator piloto contribui muito, já que ele é infinitamente melhor que os seus três rivais. Caso o título não venha este ano, com certeza em 2009 poderemos ter um novo campeão na Fórmula 1.

Dá-lhe Kubica !!!

Abraços!

Leandro Montianele

10 comentários:

Matheus disse...

Aí amigo, seu site já foi adicionado!
Sempre que puder, deixarei comentários aqui
ehehhe
abraços,

F1 NA GERAL disse...

Iria ser legal ver Alonso e Kubica juntos na BMW ano que vem. E Kubica tem chances sim de conquistar o título já esse ano, pois tem 2 grandes aliados: a Ferrari e Hamilton que se continuarem errando desse jeito, o título vai mesmo acabar nas mãos da BMW.

Unknown disse...

Si sabe administrar bien las pocas chances que puede tener el año y mantiene su constancia, Kubica es serio candidato al titulo. Saludos a toda la torcida.
Mauro Mansilla, Rosario, Argentina

Unknown disse...

Eu chamo isso de "o fator Kubica"

cada erro de Ferrari e Mclaren esta sendo pago com uma vantagem mais de SAuber. a regularidade e sem duvida a maior qualidade de Robert.

Agora a escuderia tem que trabalhar com Heidfeld para recuperar a sua perfomance. do alemão depende se o time suizo briga ou não pelo campeonato

Octeto Racing Team disse...

Alonso e Kubica: Uma boa dupla!!
Uma boa briga!!!

Hahahahahaha... AH!! Leandrooo... agora sou eu quem que digo: vc que me desculpe mas sou muitooo mais Alonso!!! hehehe

Acho que nem preciso explicar o porquê né?? hehe

Bjinhoss

TAti

Alexandre Massi disse...

Cara...o kubica ta mandando mto, mas axo q tao enchendo a bola dele demais. Os caras já tratam ele como fera das pistas. Reitero q axo o cara fera, mas creio q um pouco d calma seria necessária.

Marcos Antonio disse...

Gosto do Kubica,mas sei lá ele deu umas declarações meio marrentas...será já a influência do Alonso?rs
Mas ainda gosto do Kubica ele será campeão em breve...

abraços!

Felipe Maciel disse...

Dizer que ele é infinitamente melhor que os três rivais foi um exagero na minha opinião, mas enfim, ele vive um boa fase e está sendo muito badalado por conta disso.

2009 sim vai ser o verdadeiro tira-teima de seu talento.

Marcos - Blog da GGOO disse...

Sem mais delongas, ele já é, depois dos brasileiros, meu preferido na F-1, pela sua humildade, simplicidade e competência.
Se a natureza seguir seu curso normal, coitados dos adversários quando o polaco estiver num carro de ponta.
Vida longa ao narigudo!!

PS: eu tb sou narigudo.

Blog F1 Grand Prix disse...

Kubica dá toda pinta de ser um futuro campeão mundial. Acho que a BMW vai escolher continuar com o Heidfeld em 2009, e isso será ótimo para o polonês. Quando a equipe chegar ao nível de McLaren e Ferrari, Kubica tem tudo para ocupar a posição de primeiro piloto.

Grande abraço,

Gustavo Coelho