domingo, 24 de agosto de 2008

E ele sobrou!

Nesta prova inaugural do circuito de rua de Valência, o que se viu foi mais uma das “procissões” da categoria, com ausência absoluta de ultrapassagens e um domínio absoluto do brasileiro Felipe Massa.

Com um desempenho arrebatador desde o início do fim de semana, o brasileiro Felipe Massa recuperou-se dos problemas ocorridos no GP anterior, na Hungria, e diminuiu a diferença para o líder do campeonato Lewis Hamilton, que fez o que pôde diante da assustadora superioridade vermelha em Valência e garantiu com tranqüilidade o segundo lugar na prova, que garante a sua permanência no topo da tabela de classificação do Mundial de Pilotos, agora seguido por Felipe Massa, que ultrapassou seu companheiro de equipe.

O terceiro lugar na prova ficou com o Polonês Voador Robert Kubica, fato que mostra uma ligeira evolução da equipe alemã, mesmo sabendo que o time, em comparação com o início da temporada, perdeu muito contato com o desempenho das Ferrari’s e McLaren’s. Bela corrida!

O quarto lugar foi para o finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, que mais uma vez, em uma corrida burocrática, garantiu o quarto lugar. Este foi seguido por um brilhante Trulli, que andou bem todo o fim de semana e levou a crescente Toyota a um excelente quinto lugar.

A sexta posição também veio com uma outra grata surpresa, com o alemão Sebastian Vettel confirmando a boa fase e cravando mais três pontos para a Toro Rosso. Completaram a zona de pontuação, Timo Glock, da Toyota, confirmando o excelente desempenho da equipe no circuito da zona portuária de Valência e por último na zona veio o piloto da Williams, Nico Rosberg.

Os outros brasileiros na categoria foram Nelsinho Piquet, da Renault, em 11º, um resultado esperado dado o péssimo desempenho da escuderia. Rubens Barrichello, com a sua sofrível Honda e seus intermináveis problemas, terminou em 16º.

Agora, que venha a Bélgica, circuito que na teoria favorece a equipe de Maranello. Boa chance para que o brasileiro Felipe Massa se aproxime ainda mais do inglês Lewis Hamilton.

Grande Abraço!

Deyvison Nascimento

10 comentários:

Jogo Aberto disse...

o felipe massa é o melhor piloto da F1, ele corre muito bem mesmo.
sabe muito.
tem tudo pra se tornar um campeao do Mundo.
Massa é o melhor;

Daniel Leite disse...

Massa está me convencendo. Confesso que não achava o brasileiro capaz de superar Raikkonen, mas, ainda que a diferença no campeonato seja de só sete pontos, Massa tem dado um show no companheiro. Aliás, o que acontece com Raikkonen? Ele é o Mister Fastest Lap, mas na classificação não consegue rivalizar com nenhum dos pilotos de elite. Ele é bom de corrida, mas precisa se classificar melhor.

O que é duro para Massa é a sagacidade de Hamilton. Parece que o inglês aprendeu a pensar no campeonato, e não parece que vá bobear nas corridas em que a McLaren render melhor. No entanto, se Lewis tiver os mesmos problemas enfrentados por Felipe em GPs passados, as coisas podem ficar ainda mais emocionantes.

Até mais!

Marcelonso disse...

Salve Galera

Felipe dominou a prova de forma categórica,não deu mole para o azar.
Agora por outro lado,a corrida foi enfadonha,sem ultrapassagem,sem safety-car,sem nada,confesso que esperava mais emoção.
Mais como diria aquele filósofo:"o que vlae são os dez pontos no bolso"

abraço

GiglioF1 disse...

Deyvison,

Pois é ...meu amigo do SC nao brilhou como ele e muitos esperavam...nem pra tirar a poeira...
Mas Massa sobrou sim e tem de ser a aposta da Ferrari daqui pra frente...
Nao esquecer do outro Brazuka que sobrou hoje também!!!
abraco!!!

Leandrus disse...

Ô corrida chata! Eu só dormi 3 horas, porque só fui para a cama 5:30 da manhã, devido as finais do vôlei e do basquete nas Olimpíadas. Tenho certeza que eu tive mais dificuldades para me manter acordado do que os pilotos para se manterem na pista!

Massa realmente foi muito bem e mereceu a vitória. Mais do que voltar à briga do campeonato, me mostra que Massa se recupera muito bem dos resultados negativos, como quando errou esse ano e no ano passado na Malásia ou quando teve uma corrida para ser esquecida na Inglaterra. Só tá faltando aquela corrida que ele passe Hamilton ou Raikkonen em condições normais, ou alguma coisa do tipo...

Ateh!

kimi_cris disse...

Foi um autentico passeio para Massa...

Anônimo disse...

Gostei do circuito, parece um Mônaco moderno.... !!!!

PS. boa sorte com seus projetos, abraço !!!

Pâm Cristina LF* disse...

Ele mereceu vencer!
Adoreii a corida, mas sou fã do Hamilton não tem jeito......

O Massa sempre é um grande piloto, tem grande possibilidades de trazer o título (rs) para o Brasil, vamos torcer para que tudo dê certo!!!!

Blog lindo =D
Beijossss

Anônimo disse...

esta corrida foi "sem comentários"!! Affffff


Bjos

Tati

Daniel Médici disse...

A Bélgica favorece o Raikkonen, que corre bem pra caramba lá em Spa, mas nessa fase em que ele está...

Também estou com trabalho pra caramba na faculdade, relaxa!