sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Mais corridas na categoria!

Boa tarde amigos do Loucos por F1!
De acordo com informações divulgadas pela imprensa no início desta semana, as temporadas de 2009 e 2010 deverão ser recheadas de novidades quanto a circuitos para a F1!
Há uma corrente entre os pilotos que defende vigorosamente este aumento de datas no calendário e para nós, amantes da categoria, isto seria de ótimo ponto de vista.
O único receio que tenho é que, com o aumento do número de provas, as equipes tenham um tempo menor para preparar seus bólidos para as etapas ee stes fiquem mais suscetíveis a falhas mecânicas, o que certamente prejudicará a qualdiade do espetáculo que nos é ofertado.
Mas de todas as outras maneiras, eu aceito quase que incondicionalmente este aumento, principalmente pela modernização da categoria, que atualmente exige excelentes circuitos para que o circo possa desfilar e isso, com certeza, contribui para a qualidade das provas e a competitividade nelas!
Com o retorno dos pneus slicks aliados às novas pistas, à corrida noturna de Cingapura que, apesar de estrear em 2008, ainda será novidade no ano que vem e quem sabe a estréia de Bruno Senna na categoria, a temporada de 2009 promete!
E que venha o aumento de etapas!
Grande abraço!
Deyvsion Nascimento

7 comentários:

Leandrus disse...

Eu torço para que haja mais etapas. Porém, se colocarem circuitos a la Malásia e Bahrein, deixa do jeito que tá mesmo...

E é muita sacanagem o que aconteceu comigo. Justo no dia do GP noturno vou ter uma prova para fazer...

Ateh!

Daniel Leite disse...

Também sou a favor da criação de mais provas. Mas que não sejam condensadas no mesmo período. A temporada começa em Março e termina em Outubro, o que proporciona quase meio-ano de férias. Por isso, seria bom que a temporada durasse mais. Do contrário, problemas como o de Massa na última prova podem se repetir.

Até mais!

Daniel Médici disse...

Não vejo inconvenientes, a não ser o citado pelo leandrus.

Do resto, não me incomodo. Até porque adoro ver carros quebrando...

Jogo Aberto disse...

formula 1 a noite é não é feio e nem estranho.
muito esquisito.

pra cima deles massa.

GiglioF1 disse...

Mais etapas!!!!!!!!!

Noturnas, diurnas,Madrigunas etc...

Abraco!!!

Marcos Antonio disse...

Pra mim o calendário ideal seria de 20 etapas. Iámos ter bastante F1 pra comentar e depois teríamos um tmepo pra sentir saudades das corridas...

Unknown disse...

mais provas é sempre bom, mais também podem ser tiradas algumas.
mais que seja uma questão de melhora do esppectáculo e não de melhora das contas de Ecclestone

alternar circuito do mesmo país como acontece na alemanha e japão, também é imteresante, assim não temos, por exemplo a massa que conta com turquia direto