sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Valência

O circuito de Valência será o primeiro que estréia na temporada de 2008 da Fórmula 1. Valência conseguiu seu lugar no calendário da categoria após apresentar um projeto audacioso de uma pista de rua, cuja as principais características são bem parecidas com as de Mônaco. O circuito foi desenhado na zona portuária da cidade, para estimular o desenvolvimento da região e reforçar o turismo na cidade espanhola.

Por ser uma pista nova, pilotos e equipes conhecem muito pouco do traçado. Uma das curvas do circuito já ganhou o apelido de “Curva da Morte”, por estar localizada ao lodo de um cemitério. Outra curiosidade legal de ser destacada são as duas pontes por onde os carros vão passar, algo jamais existente em nenhum dos circuitos de rua que a Fórmula 1 passou.

GP da Europa
Local: Valência
Corrida: 57 voltas / 310,080 km
Extensão: 5,440 km

Por ser um circuito de rua temos ótimas chances de uma grande corrida no domingo. Falar em um favorito é meio complicado, pois esta prova é algo novo para todos da categoria. Veremos quem será o primeiro piloto a escrever seu nome na história das ruas de Valência.

Abraços!

Leandro Montianele

3 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Sempre adoro seus posts pré-GP, e com esse fui aprender sobre essa curva da morte, juro que não sabia sobre esse detalhe do CEMITÉRIO...Meio mórbido para um esporte que já metou muito de seus competidores, não acha?

Jogo Aberto disse...

q venca o FELIPE MASSA.
Q VENÇA O BRASIL.

BRASILLLLLLLLLLL

Daniel Médici disse...

O circuito australiano de Longford tinha a Long Bridge no traçado, uma grande ponte. As corridas lá nunca valeram para a F1, mas sim pela Tasman Cup, onde os figurões da categoria máxima corriam no início dos anos 60.

Amanhã vamos ver do que Valência é capaz...