quarta-feira, 24 de junho de 2009

E a paz é restabelecida novamente


Parece que dessa vez a paz foi selada entre a FIA e a FOTA, pelo menos por enquanto. Em mais uma manobra de puro medo, Max Mosley recuou e a tal brusca redução orçamentária não entrará em vigor no campeonato do próximo ano.

A contenda chegou ao fim nesta quarta-feira após reunião e assim tudo vai voltar a ser como era antes. Para não ficar queimado na rodinha (não pude perder o trocadilho), o presidente da FIA também anunciou a desistência da reeleição para o cargo, que acontecerá em outubro. A nova proposta vai prever um reajuste orçamentário mais delicado, ao longo de dois anos. Mosley afirmou que a intenção é chegar ao nível dos gastos do começo da décadas de 90.

Resumindo, a FIA cagou na roupa de medo das ameaças imposta pela FOTA. A suposta criação de uma categoria pararela deixou Bernie Ecclestone e Max Mosley com a pulga atrás da orelha. Afinal de contas, de onde viria o dinheiro para encher os seus respectivos bolsos caso o racha se concretizasse?

Finalmente a paz e a hamonia voltou a reinar no mundo encantado da Fórmula 1. Basta sabermos até quanto tempo irá durar esta suposta tranquilidade.

Leandro Montianele

6 comentários:

Ruy disse...

Tudo pelo esporte... Ou pelo dinheiro? abraços

Felipão disse...

Só o tempo dirá se foi bom ou ruim a saída de Mosley, com o poder indo diretamente para as montadoras, que darão as cartas daqui para frente...

Marcelonso disse...

Leandro,
No fim as contas o jogo da FOTA funcionou.

Mas não podemos pensar que Mosley morreu não,esse é raposa velha também,lembra quando pensamos que ele tinha acabado e mesmo assim deu a volta por cima?

abraço

Ron Groo disse...

To com o pé atrás.
A F1 queira controle sobre as montadoras, agora as montadoras tem o controle da f1.

Eber disse...

Olá Leandro!

Parabéns pelo seu trabalho. Sou dono do blog Notícias Automotivas (www.noticiasautomotivas.com.br), hoje o maior blog automotivo do Brasil, com 2 milhões de visitantes mensais, e gostaria de saber se você quer que eu coloque o link do seu blog na barra lateral da página principal dele. Seria um prazer fazermos essa parceria, aí é só você colocar também o link do NA na barra lateral do seu blog....

O que acha? Me responda no email contato arroba noticiasautomotivas.com.br, por favor.

Abraço!

André Augusto disse...

Pelo que li no blog do Gomes, antes, e vendo o seu: uma grande e saborosa pizza, por enquanto.