sexta-feira, 5 de junho de 2009

A Fórmula 1 em terras turcas


Mais um final de semana com Fórmula 1 está chegando, dessa vez o palco para a corrida será o país da Turquia. O Grande Prêmio turco é bem recente no calendário da categoria, sendo que a primeira prova aconteceu no dia 21 de agosto de 2005 e o vencedor foi Kimi Raikkonen abordo da Flecha Prateada, a McLaren.

Nos últimos três anos, o piloto que tem dominado no circuito de Istambul é Felipe Massa. Foi no GP da Turquia, em 2006, que o brasileiro da Ferrari conquistou sua primeira pole position e venceu pela primeira vez na Fórmula 1. No ano de 2007, Felipe também dominou o final de semana ao fazer a pole e vencer de ponta-a-ponta. Em 2008 não foi diferente, superioridade total do piloto tupiniquim em terras turcas.

Exatamente no Grande Prêmio da Turquia da temporada passada que Rubens Barrichello quebrou o recorde de provas disputadas na categoria, pertencente até então ao ex-piloto Riccardo Patrese.

Neste ano as coisas mudam bastante de figura, pois outra equipe tem exercido domínio na categoria, a Brawn GP. Mesmo com uma aparente evolução da Ferrari é muito difícil um possível quarto triunfo consecutivo de Felipe Massa em Istambul. A lógica é que a Brawn vença novamente com o inglês Jenson Button. Qualquer coisa diferente disso seria uma grande surpresa.

Vamos aguardar o final de semana para sabermos o desenrolar desse GP da Turquia. Quem sabe não pinta um vencedor diferente. Com essa superioridade da escuderia de Ross Brawn vai ser complicado.

Leandro Montianele

7 comentários:

Paulo Maeda™ disse...

eh Leandro, mais dificul do que nunca o Massa conseguir o tetra, e Button deve ganhar fácil. Abs

Uelton Gomes disse...

Vai Rubinho.. nessa aposto em voc~e

Abraços

Pinheirinho disse...

BARRICHELLO NÃO DESISTE NUNCA
Dezesseis pontos atrás de Jenson Button na classificação do Mundial de Pilotos, Rubinho Barrichello garante que vai seguir sonhando com o título mundial até a última prova da temporada 2009. Para o brasileiro, a sorte pode mudar de uma hora para outra. "Devo seguir somando a maior quantidade de pontos possível, mesmo que não ganhe. Quando eu começar a somar vitórias, as coisas serão diferentes", destacou o piloto duas vezes vice-campeão mundial (2002 e 2004). "Estou fazendo o máximo, tudo o que posso. Não penso em parar até a última corrida", garantiu Rubinho.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Ruy disse...

Não creio em vitória do Felipe nesta temporada, até porque ele já jogou a toalha!

Espero que o Rubens possa vencer pelo menos uma. Abraços ao amigo Leandro!

Felipão disse...

Hj a Brawn começou mais devagar... mas acho que irão além a partir de amanhã...

kimi_cris disse...

Eu acho que o vencedor vais ser um dos Ferrari ou o Vettel...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Bruno Santos disse...

No bolão não apostei no Button...vamos ver o que acontece. Já passou da hora de alguém, no mínimo, ameaçar a soberania do inglês...amanhã tudo começa a ser desenhando...
Abraços.