sábado, 30 de maio de 2009

Acordo e lotação máxima para 2010


Finalmente chegamos ao fim de mais uma novela mexicana na Fórmula 1. Após muitas especulações e ameaças, a FOTA anunciou que todas as equipes estarão presentes na temporada de 2010. Mas esta confirmação não saiu barato, pois a Associação do Times da Fórmula exigiu um novo Pacto da Concordia.

Para o ano que vem os gastos serão reduzidos, mas este valor não será aquele que a FIA tinha pretensão de estabelecer. A intenção é reduzir o orçamento aos poucos, ano após ano. Até isso acontecer, a FOTA ainda pode brigar novamente para que o teto não vingue.

O mais engraçado é saber que dias atrás nenhuma equipe estava inscrita e agora há uma super lotação para a disputa da próxima temporada. Lola e Litespeed confirmaram inscrição, totalizando 15 escuderias. Só que mais um time surgiu querendo uma vaguinha, a March. Agora são 16 equipes disputando 13 vagas para o Campeonato Mundial de 2010.

Neste ano houve sofrimento para ter um grid com 20 carros, mas em 2010 teremos um campeonato farto de bólidos, com capacidade máxima. O anúncio das escuderias que disputarão a próxima temporada vai sair no dia 12 de junho. Só espero que a qualidade sobressaia a quantidade.

Leandro Montianele

8 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Oh triste nova Fórmula 1, que só chama atenção por seus ridículos e tristes episódios extra pista !!!

Marcos Antônio Filho disse...

é, acho que ainda não acabou a novela,mas agora não será tão chato. Eu espero...

F-1 A.L.C. disse...

tou torcendo para que o grid do proximo ano tenha duas escudrias novas em especial:

a PRODRIVE, pela sua extensa experiencia em esporte a motor, e a CAMPOS RACING de Adrian Campos.

Bruno Aleixo disse...

Olha não sei não, torço muito pela entrada de novas equipes, mas vou esperar o dia 12 para comemorar essa lotação máxima. Já vimos este filme outras vezes.

Anônimo disse...

中醫減重
中醫減重
中醫減重
中醫減重
中醫減重
花蓮民宿
花蓮民宿
花蓮民宿
花蓮民宿
花蓮民宿
花蓮民宿

Felipão disse...

Termina uma novela e começa outra... Como será que vão definir os inscritos para a próxima temporada??? Que confusão desses caras... impresionante;;;

Ron Groo disse...

É Leandro... Vão encher o grid de Fuscas, Rel Rey, Chevettes... tudo com as rodas de fora que é para ficar igual carro de formula.
Quem guenta?

Leandrus disse...

Gostaria muito de ver equipes novas na F-1 e um grid com 26 carros. Porém, se for para serem do nível da Force India, não vai adiantar muita coisa, até porque os carros não quebram mais a todo instante como antigamente e por isso elas terão menos chances ainda de conseguir seus pontinhos ou então de fazer alguma coisa decente nas provas.

Ateh!