domingo, 24 de maio de 2009

Troféu Papaléguas e Troféu Braço Duro GP de Mônaco


Troféu Papaléguas

Jenson Button - o piloto da Brawn GP dominou por completo o Grande Prêmio de Mônaco e venceu sem sar chances a seus adversários. Button imprimiu um ritmo de corrida muito forte, abrindo assim uma grande diferença para o segundo colocado. Depois disso foi só manter para levar com tranquilidade o carro até a linha de chegada. O inglês entra para o seleto grupo de pilotos que triunfaram nas ruas do Pincipado e abre ainda mais na classificação do mundial de pilotos.

Ferrari - após um péssimo início de temporada, a equipe italiana conseguiu uma evolução segnificativa e posicionou seus dois carros em terceiro e quarto, respectivamente. Tanto Kimi Raikkonen quanto Felipe Massa andaram muito bem, tirando o máximo do bólido durante toda corrida. Agora basta saber se a Ferrari conseguirá manter esta boa performance apresentada em Mônaco.





Troféu Braço Duro

Sebastian Vettel - o alemão da Red Bull não estava em um bom final de semana. Vettel era considerado um dos favoritos, mas na décima quinta volta cometeu um erro e foi parar direto na barreira de pneus na Sainte Devote. Fim de corrida para o piloto da RBR que se mantém em terceiro no campeonato.

Sebastien Buemi - o suíço que está em sua temporada de estréia na Fórmula 1 acertou em cheio a traseira de Nelsinho Piquet, tirando ambos da corrida. O mais engraçado foi o comentário do brasileiro: "Isso que dá colocar pilotos sem experiência na Fórmula 1". Até parece que ele é muito experiente. Dessa vez a culpa foi de Buemi mesmo.

E para você, quem mereceu o Troféu Papaléguas e o Troféu Braço Duro?

Leandro Montianele

9 comentários:

Marcos Antônio Filho disse...

podia por no braço duro a BMW, que campeonato horrível eles estão fazendo...

Leandrus disse...

Mas então vão ter que colocar um braço duro "hors concours" só pra BMW, pq não é de hoje que eles vêm decepcionando...

Quanto a Ferrari, foi bem animador o resultado deles hje. Conseguiram um pódio até antes da Mclaren, que estava melhor do que a escuderia italiana no começo da temporada (se bem que talvez Hamilton conseguisse um pódio se não errasse feio no Q1). Mas saber se o carro está mesmo evoluindo, só nas próximas 2 ou 3 corridas.

Ateh!

Anselmo Coyote disse...

Leandro,
O Kimi tá p*to com a Ferrari por causa dos pneus (duros) com os quais largou. Mas, no geral, concordo com os troféus.
Abs.

Felipão disse...

Pois é, Leandro. O Marcão disse bem... eu só acrescentaria a BMW ali como Braço duro. No papa-léguas, menção honrosa ao Webber...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Nada a adicionar e/ou corrigir, análise perfeita.

Bruno Santos disse...

A Toyota também começou a andar para trás, corrida horrível deles. Também concordo com os eleitos.

Poxa, Leandro. Em matéria de bobagem, o Nelsinho é experiente. Já até aprendeu a errar e não acertar mais ninguém...uhauahuaha.

Abraços.

Willian Freitas disse...

Tomara que a Ferrari possa ganhar esse troféu mais vezes esse ano.

Abraço!

Marcelonso disse...

Grande Leandro,


Faço coro com Marcão,Leandrus,braço duro é pra BMW,com a sua bomba alemã!!!

abraço

Uelton Gomes disse...

O button está dominando este campeonato, será que alguém brigará pelo título nesta temporada,

Abraços