Pela terceira vez na temporada, o inglês Jenson Button conquista a pole position. Essa foi uma pole com gostinho especial, alcançada bem no finalzinho da classificação, quando ninguém mais esperava alguma coisa no treino. O interessante é que Button abriu sua volta faltando dois segundos para o encerramento, bem no limite. Primeiro lugar do grid mais do que merecido para o piloto da Brawn que a cada Grande Prêmio tem confirmado seu favoritismo no campeonato. É candidato forte a uma vitória na corrida, sem dúvidas.
O alemão Sebastian Vettel teve a pole em suas mãos até o último carro cruzar a linha de chegada fechando volta, ou seja, Jenson Button. De qualquer forma é uma ótima posição de largada para Vettel que brigará por vitória na prova. O mais curioso é que a equipe RBR mantém um ótimo rendimento mesmo sem o tal difusor diferenciado.
Rubens Barrichello, mais uma vez, não conseguiu se posicionar à frente de seu companheiro de equipe e vai sair da terceira posição. Rubinho até que andou bem, mas não o suficiente para cravar o primeiro tempo. Parece que Barrichello vem se consolidando mesmo como segundo piloto da Brawn GP.No quarto lugar vem a surpresa da classificação, Felipe Massa com a Ferrari. A equipe italiana veio se arrastando durante as quatro primeiras corridas e na Espanha parece começar a esboçar uma reação. Felipe andou forte e conseguiu uma ótima posição na segunda fila, mas basta sabermos se a equipe terá um rítimo de corrida bom para, quem sabe, sonhar com um pódio.
O australiano Mark Webber marcou o quinto tempo e continua apanhando de seu companheiro de equipe. Nem o papel de leão de treino ele tem conseguido desempenhar.A Toyota vem tendo um desempenho razoável desde os treinos livres de sexta. Diante disso, Timo Glock não passou de um sexto lugar. O italiano Jarno Trulli vem logo atrás com a sétima posição.
Fernando Alonso, o piloto da casa, limitado por seu equipamente vai largar da oitava colocação. Muitos esperavam que Alonso tentasse uma pole para sua torcida, mas isso não aconteceu. O espanhol da Renault dificilmente brigará por alguma coisa além de um sexto ou sétimo lugar na corrida.
O "Rei" do treinos de sexta-feira, Nico Rosberg, da Williams, vai sair em nono. Não tem jeito, Rosberg não consegue render na classificação e não consegue passar de um posição intermediário no grid.O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, fecha os dez primeiros colocados para o Grande Prêmio da Espanha.
Espero que a corrida não seja monótona, pois o circuito de Barcelona é bem travado, dificultando a realização de ultrapassagens. Jenson Button é o grande favorito, será difícil alguém roubar esta quarta vitória dele na temporada amanhã.


5 comentários:
Button veio na surdina e créu! Pole.
Esperando uma boa largada do Massa amanhã, quem sabe um pódio. Ao Kimi resta lutar pelos pontos.
Will
talvez o Massa belisque um pódio amanhã. Button é favorito para amanhã
Abraços
é, Leandro...
O Nico é a cinderela da F1. Sempre vira abóbora depois da meia noite...
O Button é favorito mas o Vettel tá devendo uma vitória no seco. Vamos ver a largada, que o momento mais vulnerável da Brawn.
Ê Leandro,
Vc é mesmo um incorrigível...rsrss.
Jura que "pensava" que o Alonso ia tentar uma pole, né? E vc pode me dizer porque ele está, embora lá no 8o lugar, com o carro mais leve do grid?
Coitadinho... equipamento ruim! Mó dó. Como dono da Tabajara e sócio do chefe Mafioso, por quê ele não pega o excelente carro do Nelsinho, né não?
ACORDA LEANDRO!
O Alonso tomou pau com a Mc Laren que era o melhor carro do grid, rapaz (e de um iniciante)!
Abs e bom final de semana.
Postar um comentário