sábado, 9 de maio de 2009

Button é pole na Espanha

Pela terceira vez na temporada, o inglês Jenson Button conquista a pole position. Essa foi uma pole com gostinho especial, alcançada bem no finalzinho da classificação, quando ninguém mais esperava alguma coisa no treino. O interessante é que Button abriu sua volta faltando dois segundos para o encerramento, bem no limite. Primeiro lugar do grid mais do que merecido para o piloto da Brawn que a cada Grande Prêmio tem confirmado seu favoritismo no campeonato. É candidato forte a uma vitória na corrida, sem dúvidas.

O alemão Sebastian Vettel teve a pole em suas mãos até o último carro cruzar a linha de chegada fechando volta, ou seja, Jenson Button. De qualquer forma é uma ótima posição de largada para Vettel que brigará por vitória na prova. O mais curioso é que a equipe RBR mantém um ótimo rendimento mesmo sem o tal difusor diferenciado.

Rubens Barrichello, mais uma vez, não conseguiu se posicionar à frente de seu companheiro de equipe e vai sair da terceira posição. Rubinho até que andou bem, mas não o suficiente para cravar o primeiro tempo. Parece que Barrichello vem se consolidando mesmo como segundo piloto da Brawn GP.

No quarto lugar vem a surpresa da classificação, Felipe Massa com a Ferrari. A equipe italiana veio se arrastando durante as quatro primeiras corridas e na Espanha parece começar a esboçar uma reação. Felipe andou forte e conseguiu uma ótima posição na segunda fila, mas basta sabermos se a equipe terá um rítimo de corrida bom para, quem sabe, sonhar com um pódio.

O australiano Mark Webber marcou o quinto tempo e continua apanhando de seu companheiro de equipe. Nem o papel de leão de treino ele tem conseguido desempenhar.

A Toyota vem tendo um desempenho razoável desde os treinos livres de sexta. Diante disso, Timo Glock não passou de um sexto lugar. O italiano Jarno Trulli vem logo atrás com a sétima posição.

Fernando Alonso, o piloto da casa, limitado por seu equipamente vai largar da oitava colocação. Muitos esperavam que Alonso tentasse uma pole para sua torcida, mas isso não aconteceu. O espanhol da Renault dificilmente brigará por alguma coisa além de um sexto ou sétimo lugar na corrida.

O "Rei" do treinos de sexta-feira, Nico Rosberg, da Williams, vai sair em nono. Não tem jeito, Rosberg não consegue render na classificação e não consegue passar de um posição intermediário no grid.

O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, fecha os dez primeiros colocados para o Grande Prêmio da Espanha.

Espero que a corrida não seja monótona, pois o circuito de Barcelona é bem travado, dificultando a realização de ultrapassagens. Jenson Button é o grande favorito, será difícil alguém roubar esta quarta vitória dele na temporada amanhã.

Leandro Montianele


5 comentários:

Willian Freitas disse...

Button veio na surdina e créu! Pole.

Esperando uma boa largada do Massa amanhã, quem sabe um pódio. Ao Kimi resta lutar pelos pontos.

Will

Uelton Gomes disse...

talvez o Massa belisque um pódio amanhã. Button é favorito para amanhã
Abraços

Felipão disse...

é, Leandro...

O Nico é a cinderela da F1. Sempre vira abóbora depois da meia noite...

Felipe Maciel disse...

O Button é favorito mas o Vettel tá devendo uma vitória no seco. Vamos ver a largada, que o momento mais vulnerável da Brawn.

Anselmo Coyote disse...

Ê Leandro,
Vc é mesmo um incorrigível...rsrss.

Jura que "pensava" que o Alonso ia tentar uma pole, né? E vc pode me dizer porque ele está, embora lá no 8o lugar, com o carro mais leve do grid?

Coitadinho... equipamento ruim! Mó dó. Como dono da Tabajara e sócio do chefe Mafioso, por quê ele não pega o excelente carro do Nelsinho, né não?

ACORDA LEANDRO!

O Alonso tomou pau com a Mc Laren que era o melhor carro do grid, rapaz (e de um iniciante)!

Abs e bom final de semana.