sábado, 30 de maio de 2009

Acordo e lotação máxima para 2010


Finalmente chegamos ao fim de mais uma novela mexicana na Fórmula 1. Após muitas especulações e ameaças, a FOTA anunciou que todas as equipes estarão presentes na temporada de 2010. Mas esta confirmação não saiu barato, pois a Associação do Times da Fórmula exigiu um novo Pacto da Concordia.

Para o ano que vem os gastos serão reduzidos, mas este valor não será aquele que a FIA tinha pretensão de estabelecer. A intenção é reduzir o orçamento aos poucos, ano após ano. Até isso acontecer, a FOTA ainda pode brigar novamente para que o teto não vingue.

O mais engraçado é saber que dias atrás nenhuma equipe estava inscrita e agora há uma super lotação para a disputa da próxima temporada. Lola e Litespeed confirmaram inscrição, totalizando 15 escuderias. Só que mais um time surgiu querendo uma vaguinha, a March. Agora são 16 equipes disputando 13 vagas para o Campeonato Mundial de 2010.

Neste ano houve sofrimento para ter um grid com 20 carros, mas em 2010 teremos um campeonato farto de bólidos, com capacidade máxima. O anúncio das escuderias que disputarão a próxima temporada vai sair no dia 12 de junho. Só espero que a qualidade sobressaia a quantidade.

Leandro Montianele

7 comentários:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Oh triste nova Fórmula 1, que só chama atenção por seus ridículos e tristes episódios extra pista !!!

Marcos Antonio disse...

é, acho que ainda não acabou a novela,mas agora não será tão chato. Eu espero...

Unknown disse...

tou torcendo para que o grid do proximo ano tenha duas escudrias novas em especial:

a PRODRIVE, pela sua extensa experiencia em esporte a motor, e a CAMPOS RACING de Adrian Campos.

Bruno Aleixo disse...

Olha não sei não, torço muito pela entrada de novas equipes, mas vou esperar o dia 12 para comemorar essa lotação máxima. Já vimos este filme outras vezes.

Felipão disse...

Termina uma novela e começa outra... Como será que vão definir os inscritos para a próxima temporada??? Que confusão desses caras... impresionante;;;

Ron Groo disse...

É Leandro... Vão encher o grid de Fuscas, Rel Rey, Chevettes... tudo com as rodas de fora que é para ficar igual carro de formula.
Quem guenta?

Leandrus disse...

Gostaria muito de ver equipes novas na F-1 e um grid com 26 carros. Porém, se for para serem do nível da Force India, não vai adiantar muita coisa, até porque os carros não quebram mais a todo instante como antigamente e por isso elas terão menos chances ainda de conseguir seus pontinhos ou então de fazer alguma coisa decente nas provas.

Ateh!