quarta-feira, 17 de junho de 2009

A Fórmula 1 chega em solo britânico


Neste final de semana a Fórmula 1 chega em mais um país europeu, dessa vez na Inglaterra. O Grande Prêmio inglês é uma corrida que está no calendário da categoria desde o ano de 1950 (início da Fórmula 1) de forma ininterrupta.

O circuito de Silverstone abriu a primeira temporada da Fórmula 1, em 1950, vencida pelo piloto Giuseppe Farina. Durante a Segunda Guerra Mundial o autódromo era usado como pista de pouso e decolagem da Força Aérea Britânica. Silverstone ficou sem sediar o GP da Inglaterra entre os anos de 1955 e 1986, voltando com exclusividade somente em 1987 e perdurando até os dias de hoje.

O GP Britânico de 2008 foi bastante movimentado, pois aconteceu sob muito chuva. Lewis Hamilton, piloto da casa, venceu a corrida sem muitas dificuldades. Mas, o grande destaque daquele domingo foi o brasileiro Rubens Barrichello, que com o péssimo carro da Honda obteve a terceira posição na prova.

Nesta temporada é bem provável que o piloto da casa vença novamente, mas o personagem da vez se chama Jenson Button. O inglês terá a chance de vencer diante de sua torcida após ser esquecido por todos durante muito tempo. A única forma de parar o líder do campeonato no domingo será sumindo com seus pneus na hora da corrida. Pelo jeito a sétima vitória de Button em oito provas aconterá com muita festa e rock and roll.

Leandro Montianele

10 comentários:

Ruy disse...

Tá difícil de parar o Button! Seria bom para F-1 se outro piloto vencesse a corrida.

Marcelonso disse...

Leandro,


É verdade,mais uma do Button está por vir.

Quem sabe gente pudesse apostar quantas ainda o ingles vence nesta temporada.Eu diria umas 15 provas!

Ah,que vc acha da gente considerar o palpite do Analise F1 na ultima corrida,já q estava hospitalizado e sua esposa postou antes da corrida?


abraço

Anônimo disse...

Eh... mais uma vitória de Button na certa. Fora q Silvertone num é lá akeeeeele GP na minha opinião, já houve outros tempos de corridas ótimas por lá. flw

Ron Groo disse...

Pena que seja a ultima vez que a categoria corre em casa...
Adoro Silverstone.

Felipão disse...

Um que nunca esqueço, foi aquele que o padre irlandês entrou... Até o Da Matta liderou naquele dia...

Marcos Antonio disse...

seria bom se a Williams vencesse...mas tá difíiiicil...rs

Unknown disse...

olha só o simbolismo: a instalação criada para defender os británicos de o ataque alemão agora vai coroar um carro e piloto británicos, numa época de predominio alemão, em carros e pilotos.

Impasse Livre disse...

Dizem ser essa a última de Silverstone, será mesmo?abs,leandro

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Silvertone, Button e rock and roll, o que mais precisa para essa festa ser perfeita ?

Pinheirinho disse...

Rubinho não vai aliviar.
Barrichello, porém, promete fazer de tudo para que Button continue em jejum.
A pista de Silverstone é veloz, mas muito segura. A curva de Becketts é uma das melhores do mundo para o Barrichello, vencedor da prova em 2003. Silverstone é a pista de que mais gosta o nosso Barrichello no calendário. Silverstone foi palco onde Rubinho subiu ao pódio em 2008.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com