domingo, 21 de junho de 2009

Red Bull sobra e Vettel vence


Em uma corrida nada empolgante, Sebastian Vettel vence pela segunda vez na temporada e a Red Bull voa em Silverstone com uma bela dobradinha. Vettel foi espetacular durante todo o final de semana ao marcar a pole position, fazer a volta mais rápida da prova e vencer sem dar chances aos seus adversários. Vale destacar também a superioridade total da equipe austriaca, que simplesmente engoliu as outras escuderias.

Mark Webber completou a festa da RBR com sua segunda colocação. Largando em terceiro, o australiano se manteve na mesma posição e após a primeira parada conseguiu superar Barrichelo, conquistando assim o segundo posto. Webber vem realizando um bom campeonato, não pontuou em apenas duas corridas.

Sofrendo com a baixa performance de seu carro, Rubens Barrichello ficou com o terceiro lugar após largar em segundo. A Brawn não obteve um bom desempenho na Inglaterra e em momento algum chegou a ameaçar os carros da Red Bull. Diante disso, Barrichello ainda saiu no lucro com este pódio. Esta foi a primeira vez na temporada que Rubinho termina à frente de seu companheiro de equipe.

Felipe Massa, da Ferrari, fez uma ótima corrida, dentro das limitações de seu equipamento. Saindo de décimo primeiro, Massa optou por largar com bastante gasolina para realizar uma primeira perna longa. A estratégia deu certo e o brasileiro foi ganhando posições para no final ficar com o quarto lugar.

Em mais uma boa prova, Nico Rosberg, da Williams, figurou entre os primeiros e terminou na quinta colocação. Rosberg chegou a tomar uma pequena pressão de Button no final da corrida, mas soube sustentar a posição até a bandeirada final.

Num final de semana para ser esquecido, Jenson Button não passou de um sexto lugar correndo em casa. O inglês além de não conseguir o acerto ideal para seu carro, esteve muito abaixo de seus desempenhos anteriores. Mesmo assim Button permanece na liderança do campeonato com uma grande folga para o segundo colocado. Pela primeira vez na temporada o inglês não subiu no pódio.

Jarno Trulli, da Toyota, realizou um corrida descreta e não passou do sétimo lugar. Kimi Raikkonen, da Ferrari, fechou os oito primeiros colocados do GP da Inglaterra.

Este possível último Grande Prêmio realizado em Silverstone foi apenas o reflexo desta temporada, uma verdadeira chatice. Não houveram ultrapassagens na pista, tirando a briga entre Hamilton, Alonso e Nelsinho lá atrás. Eu, particularmente, esperava algo mais deste GP da Inglaterra. Estou decepcionado por ter assistido uma verdadeira procissão fúnebre, que serviu para enterrar Silverstone na sepultura da Fórmula 1.

Resultado do GP da Inglaterra

1. Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull
2. Mark Webber (AUS) - Red Bull
3. Rubens Barrichello (BRA) - Brawn GP
4. Felipe Massa (BRA) - Ferrari
5. Nico Rosberg (ALE) - Williams
6. Jenson Button (ING) - Brawn GP
7. Jarno Trulli (ITA) - Toyota
8. Kimi Raikkonen (FIN) - Ferrari
9. Timo Glock (ALE) - Toyota
10. Giancarlo Fisichella (ITA) - Force India
11. Kazuki Nakajima (JAP) - Williams
12. Nelsinho Piquet (BRA) - Renault
13. Roberto Kubica (POL) - BMW
14. Fernando Alonso (ESP) - Renault
15. Nick Heidfeld (ALE) - BMW
16. Lewis Hamilton (ING) - McLaren
17. Adrian Sutil (ALE) - Force India
18. Sebastien Buemi (SUI) - Toro Rosso
19. Sebastian Bourdais (FRA) - Toro Rosso - abandonou
20. Heikki Kovalainen (FIN) - McLaren - abandonou

Leandro Montianele

15 comentários:

Felipão disse...

Falou tudo, Leandro. Corrida chata, sem graça, puto relexo da temporada...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Amigo:

Não é só vc que anda desapontado com essa pasmaceira não... Tenho dito a meus amigos e companheiros de F1 que antes érmamos torcedores apaixonados pela categoria e seus pilotos maravilhosos e hoje somos meras testemunhas do espetáculo bizonho que nos é oferecido.

Marcelonso disse...

Leandro,

Esse campeonato é sem duvida um dos mais sem graça dos ultimos anos.

abraço

Jessica Corais disse...

A RBR sobrou mesmo, nem deu a minima chance para a Brawn GP...

Abraços, Jessica Corais

Rubensdc27 disse...

=/ é triste ver a fórmula 1 assim.. esse novo regulamento é um shit.. bem que ano que vem seria legal ver os carros com bastante pressão aéro dinámica de novo e os pneus sliks hahaaa como seria isso? ano passado tinha mais ultrapassagens isso é fato.. então "thinking" ^^

Pinheirinho disse...

O alemão Sebastian Vettel deu um show e venceu com muita facilidade o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, em Silverstone. Com uma atuação perfeita, o piloto da Red Bull liderou a prova. Com o novo bico, a Red Bull mostrou realmente que tinha o melhor carro para a pista inglesa e Mark Webber completou a dobradinha da equipe.
Estou feliz pelo Barrichello ter conseguido alcançar o pódio. O segundo trecho foi muito difícil por causa dos pneus duros. Foi difícil segurar quem vinha atrás.
O carro da Brawn GP não se comportou tão bem com em outras corridas.
Com uma excelente atuação, Felipe Massa levou sua Ferrari à quarta colocação após largar em 11º. O brasileiro ganhou posições na largada.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Unknown disse...

Realmente amigos da fómula-1 a corrida não foi lá essas coisas, mas vejo um avanço pq se a RBR se firmar mesmo, pode haver uma briga com BrawnGP que até o momento corria sozinha na F-1 e aí podemos ver briga de vettel e buton weeber e rubinho,para que a temporada não tenha já um campeão antecipado,desconfio até se não foi estratégia da direção da FIA para buton pisar no freio, mas espero que não. Agora um recado pro anselmo cadê o Kaikkonen ?, eu não falei, é bom piloto mas considero um piloto vaga-lume ascende e apaga.

Leandrus disse...

Infelizmente as corridas estão monótonas mesmo. Novamente não houve brigas no pelotão da frente, o que me entristece bastante. As brigas lá de trás até são boas, muito boas até,mas são apenas um alento, porque na verdade não mudam muita coisa no campeonato, então fica uma sensação de algo meio inútil (não é exatamente essa palavra, mas foi a que veio, rs)...

Mas ainda espero por dias melhores! Ateh!

Anselmo Coyote disse...

SANTOS - "cadê o Raikkonen". Vou lhe dizer. Procure nos pódios de alguma das corridas passadas e vc vai ver o Raikkonen lá. Foi o primeiro a pontuar esse ano, primeiro e único a subir no pódio e livrou a Ferrari do vexame histórico. Hoje sua estratégia foi errada e ele ganhou só uma posição. Tudo bem, isso é coisa de corrida. Se a estratégia errada tivesse sido com o Massa ouviríamos um monte de m**das como "foi armação da Ferrari", "a Ferrari não gosta do brasileiro" "etc", "etc" et coetera" (vc sabe, coisa de certos Massistas).
De qualquer forma, sorte ao Massa. Correu bem e mereceu o resultado.
Abs.

Anselmo Coyote disse...

Santos,
Meu filho, o Anselmo Jr., mandou dizer que a luz do Kimi-vagalume piscou 3 vezes. Na primeira foi vice, na segunda vice e na terceira campeão. E disse que é na galeria dos Campeões Mundiais de F1 você o encontrará.
Como pai, peço desculpas. Acho que mimei demais esse menino.
Abs.

Remédios a bela disse...

É isto dai Coyote!! Penso que nem você.

Remédios a bela disse...

Coyote, ainda em tempo. Se o Kimi é um vagalume, o Massa é um besouro.

Anônimo disse...

ontem foi msm um saco ver uma corrida tão sem graça. Pareceu que estávamos correndo em Hungaroring (nada contra o país, mas q pista "mickey mouse" é que nos proporciona corridas chatas como a de ontem, imagina qdo chegarmos lá.
Eu só não entendo o q houve com a Williams e a Toyota. Começaram tão bem o ano, sendo apontadas junto com a Brawn como as equipes a serem batidas e simplesmente sumiram... Flws

kimi_cris disse...

Depois do dominio da BrawnGP chegou o dominou da Red Bull vamos ver se é para manter...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Unknown disse...

A minha diferança que sou um crítico acima de torcedor sei aceitar as falhas de massa e espero que o anselmo e anselmo jr considere a limitação de kimi, pois bem não estamos falando de nenhum Mansell, Piquet, Senna ou Prost certo!, e agradeça a massa o campeonato de kimi pois no GP do Brasil de 2007 foi decisivo e 2008 foi o melhor.
No mais ainda não apreceu nenhum piloto da F-1 após a era Schumi que apesar de ganhar quase tudo não tem o mesmo PESO seus campeonatos pois seus adversários eram muito fracos Mika, Villeneuve, D.Hill, etc.. Esse vettel parece ser um bom candidato a grande piloto. abraços