sexta-feira, 19 de junho de 2009

Seria este o fim?


A Fórmula 1 vive uma crise jamais vista antes em sua longa história e neste instante se encontra na beira de um precipício. O esporte deu lugar as frequentes brigas políticas entre seus dirigentes, que insistem na imposição de regras sem ao menos pedir a opinião daqueles que fazem da categoria um grande espetáculo.

FIA e FOTA estão travando há algum tempo uma verdadeira guerra nos bastidores da categoria, fazendo com que o foco principal deixe de ser as corridas. Mas, parece que todo este "show" chegou ao seu ápice, pois a FOTA decidiu romper com a Federação Internacional de Automobilismo e criar sua própria categoria.

As principais escuderias da Fórmula 1 provavelmente não estarão presentes em 2010 no campeonato organizado pela FIA. McLaren, Ferrari, Renault, BMW Sauber, Toyota, Brawn GP, RBR e STR já comunicaram seus respectivos desligamentos, mas essa novela ainda está longe de acabar.

Depois dessa notícia, fiquei me perguntando no que acarretará esta divisão, pois as mais importantes equipes estarão em outra categoria. E a TV, vai transmitir o que? Uma Fórmula 1 só com a Williams ou uma categoria sem nome de peso, mas recheada de estrelas? Onde os patrocinadores decidirão investir? E este blog, continuará no ar após isso tudo?

Mesmo com este racha, as brigas estão longe de terminar e com isso a Fórmula 1 vai sumindo em meio a sujeira política. O fim pode estar próximo e uma possível solução a cada dia se torna mais distante.

Leandro Montianele

4 comentários:

Marcos Antonio disse...

Espero que não seja o fim,criar um novo campeonato enfraqueceria muitos a F1 e a "F-FOTA".
Que tudo isso seja um blefe, mas ´so otempo dirá, pois isso ainda se arrastará e muito...

SAVIOMACHADO disse...

HEHEHEHE... Achei ótima a sua pergunta se o blog vai continuar depois disso tudo. Risos.
Leandro, sinceramente penso que isso é apenas uma transição. Mosley deverá sair. Só penso que a Fota tem que ser firme e forte para derrubá-lo.
Vamos continuar falando sobre Fórmula 1, com certeza.
Grande abraço.
SAVIOMACHADO

Felipão disse...

Sei lá... mas acho que não vai ter categoria nova não... esse pessoal vai enrolar e não vai sair nada do papel... A pergunta foi realment eótima,,, hahahaha

Ylan Marcel disse...

Deu merda, só isso tenho a dizer...