quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Itália é a próxima parada


Neste final de semana a Fórmula 1 chega na terra da Ferrari, a Itália. Anualmente o tradicional Autódromo de Monza recebe o Grande Prêmio italiano, que está no calendário da categoria desde 1950. Com longas retas, Monza é um dos circuitos mais velozes do mundo. Destaque para a curva Parabólica, feita em altíssima velocidade.

Os brasileiros que venceram no templo do automobilismo mundial foram Emerson Fittipaldi com uma vitória (1972), Nelson Piquet com três triunfos (1983, 1986, 1987), o gênio Ayrton Senna com duas conquistas (1990 e 1992) e Rubens Barrichello também com duas vitórias (2002 e 2004).

O GP da Itália de 2008 acabou sendo cheio de surpresas. Sebastian Vettel, guiando o carro da Toro Rosso, dominou o final de semana ao conquistar a pole position e vencer com sobras a corrida. Heikki Kovalainen, da McLaren, ficou em segundo e Robert Kubica, da BMW Sauber, completou o pódio com o terceiro lugar.

Para a prova de domingo é complicado apontar um favorito, ainda mais depois daquele segundo lugar de Fisichella com a Force India em Spa. Por ser um circuito de alta, teoricamente a Red Bull é favorita, mas a Brawn GP não deve dar mole. A Ferrari corre em casa e já se mostrou forte em pistas de características semelhantes. Veremos quem será o piloto e a equipe da vez em Monza.

Leandro Montianele

3 comentários:

Felipão disse...

Grande Leandro...

Essa vitória do Vettel é indesquecível...

Uma coisa aque sempre lembro de Monza, é que o Peterson venceu três e perdeu a vida lá, por coincidência...

Felipe Maciel disse...

Olha cara, esa temporada tá tão louca que a teoria não deve fazer as pazes com a prática tão cedo, viu...

Já tem gente apostando no Nakajima
hahahaha

Marcos Antônio Filho disse...

é será que o Sutil leva essa? Esse campeonato tá tão doido...rs