terça-feira, 13 de outubro de 2009

Relato de um quase acidente

Aproveitei este ótimo feriadão para viajar e descansar um pouco. Estava em Cabo Frio - RJ com a família da minha namorada, curtindo aquela maravilha de praia. No final da tarde de segunda-feira nos organizamos para retornarmos à Resende. Já sabiamos que o transito estaria um verdadeiro caos. Mesmo com a estrada congestionada a viagem seguiu tranquila. Depois de passarmos pela Ponte Rio-Niterói o fluxo de carros já havia diminuído.

Com a sogra ao volante do Pálio, meu sogro do lado e eu no banco de trás junto com a minha namorada, seguimos rumo ao nosso destino. Sempre gosto de observar a movimentação na pista quando estou viajando e quase nunca durmo.

Foi uma bem parecida com essa

Por volta de umas 22h, estavamos na Via Dutra, altura de Queimados - RJ, quando tomamos um grande susto. Minha sogra vinha na pista da esquerda para ultrapassar um caminhão. Foi aí que notei algo de estranho ao ver a roda daquele grande veículo se deslocar para o lado. Tive tempo apenas de dizer com um tom de assustado: - Olha o roda, olha a roda!! Depois disso a roda simplesmente se soltou, cruzou a frente do Pálio, bateu no guard rail que divide as duas mãos, voltou e foi para a lateral da estrada. Esta fração de segundos acabou sendo suficiente para a Eliana (sogra) cravar o pé no freio e queimar os pneus, evitando assim um acidente com maiores consequências.

O mais incrível é que vi aquela grande roda quicando muito próxima do carro, algo assustador. Se a sogra bom de braço não segurasse no freio, iriamos bater com vontade naquela imenso trambolho desgovernado. Deus foi tão bom conosco que o carro que vinha atrás estava bem distante. Se alguém estivesse próximo de nós, provavelmente não conseguiria parar e bateria na traseira do valente Pálio.

Felizmente nada de grave aconteceu e todos estão bem, inclusive o carro que não sofreu se quer um arranhão. Deus nos deu um imenso livramento, pois as consequências da falha naquele caminhão poderiam ter sido grande.

O mais louco dessa experiência nada agradável é que logo após o susto me veio na cabeça aquela roda da Renault de Fernando Alonso se soltando no GP da Hungria deste ano.

Leandro Montianele

3 comentários:

Marcelonso disse...

Leandro,

Tremendo susto hein,graças a Deus todos estão bem.

abraço

Anselmo Coyote disse...

Olhaí... fazendo média com a sogra...rsrsrs. Dá um frasco de óleo de peroba pra ele.

Pô... falando sério. É cada "arma" que anda nas estradas... e nós ficamos a mercê delas.

Ainda bem que tudo acabou bem. Muita sorte.

Abs.

André Augusto disse...

Sogra boa de volantes...o importante é que vc esteve bem pra postar sobre...