Essa história começou em 1987 com a estréia do primeiro japonês na F1, Satoru Nakajima, correndo pela Lotus. Desde então vários outros surgiram com a tentativa de obter sucesso, mas não tiveram êxito.
Com um arrojo demasiado, alguns deles são marcados por suas rodadas espetaculares como o lendário Ukyo Katayama (ou Katagrama) e o atual piloto da Super Aguri, Takuma Sato. O mais novo aventureiro asiático, Kazuki Nakajima, já aprontou as suas na Austrália ao tirar Kubica da corrida.
Diante desse retrospecto creio que o negócio deles é desenvolver tecnologia para os carros de Fórmula 1 e não pilotarem como andam tentando fazer. Mas pensando também pelo o outro lado, o que seria dos acidentes sem eles ?
Abraços!
Leandro Montianele
5 comentários:
Acho que Nakajima tem lugar na F1, ele tem mostrado ser um bom piloto.
Abraço!
Kimi_Cris
O Nakajima tem tudo para ser o melhor piloto japonês na F-1; só acho que ele entrou muito cedo na categoria. Sempre o achei muito rápido na GP2, mas fazendo muitas lambanças que prejudicaram um pouco sua temporada. Creio que ele ainda vai causar uns acidentes como o que teve com o Kubica antes de mostrar todo seu potencial...teremos fortes emoções, rs
Ateh!
Japonês não tem talento nem pra guiar um F-1 nem pra comandar uma equipe na categoria.
Sobre o Nakajima, vamos esperar pra ver até onde ele vai, ainda é cedo, prefiro não especular...
Eu até tento torcer pelos pilotos japoneses, mas às vezes não dá, né? O Sato até pareceu que poderia vingar, mas aquela temporada dele em 2005 foi desastrosa...
Agora vamos ver se o Kazuki consegue incomodar o Rosberg...
Grande abraço,
Gustavo Coelho
O Sato anda bem comportadinho e o Nakajima até que está se saindo bem ...
Beijinhosss
Tati
Postar um comentário