domingo, 8 de junho de 2008

DÁ-LHE KUBICA!!!

Essa foi a primeira de muitas vitórias do Polonês Voador da BMW Sauber. Esta conquista já estava batendo na trave faz tempo, mas no Canadá não teve jeito e Robert Kubica venceu, convenceu e se tornou líder isolado do campeonato mundial. Kubica mostra mais uma vez todo seu pontencial e entra para o seleto grupo de vencedores da Fórmula 1. Foi no Canadá que o polonês sofreu um grave acidente no ano passado e esse ano ganhou de forma sensacional. Nick Heidfeld chegou na segunda colocação completando a festa da BMW Sauber. Esse foi um final de semana para jamais ser esquecido pela equipe que conquistou uma espetacular dobradinha em Montreal.

David Coulthard, da RBR, com uma grande estratégia de corrida voltou a figurar no pódio novamente. O escocês conseguiu uma ótima terceira posição após fazer muita besteira em várias corridas da temporada. Uma outra grande surpresa foi a quarta posição do Timo Glock, da Toyota, que já estava devendo uma boa corrida faz tempo.

Para quem acha que Felipe Massa não é piloto, acho que essa corrida mostrou que o brasileiro tem muito talento e é sério candidato ao título sim. Massa deu um show de pilotagem no Canadá, com ultrapassagens arrojadas e monobras de puro talento. Após um problema na mangueira de combustível o brasileiro foi obrigado a parar nos boxes novamente para abastecer e isso prejudicou muito sua corrida. Mas Felipe fez uma prova de recuperação chegando na quinta posição e conseguindo pontos preciosos na briga pelo título mundial.

Jarno Trulli, da Toyota, conquistou uma bela sexta colocação. Um outro grande resultado foi o sétimo lugar de Rubens Barrichello que tinha em suas mãos um carro muito ruim de reta, mas mesmo assim segurou bem a posição e levou dois pontinhos para casa. Vettel, da STR, completou a zona de pontuação do GP de Montreal com a oitava posição.

O grande momento da corrida ficou por conta do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que cometeu uma barberagem inacreditável. No maior estilo "acidente de trânsito", o inglês encheu a traseira de Kimi Raikkonen nos boxes em pleno sinal vermelho. Hamilton jogou fora a sua corrida, a do Raikkonen e a liderança do campeonato. Bom para o Felipe Massa que está três pontos a frente de seu companheiro de equipe, empatado com Hamilton e apenas a quatro pontos do lider.

Minha previsão em relação ao Nelsinho Piquet se compriu, pois meu chute foi que ele abandonaria aproximadamente na volta 47 e ele parou na volta 41, por muito pouco não acerto na mosca esse palpite.

Eu creio que nem os mais otimistas amantes da Fórmula 1 imaginariam uma corrida como essa. Tivemos ultrapassagens, barberagens e vitória inédita do Polonês Voador e da equipe BMW Sauber. A briga pelo campeonato mundial fica ainda mais embolada, mas agora com Robert Kubica como o grande líder.

Resultado Final da Corrida


Abraços!

Leandro Montianele

14 comentários:

Anônimo disse...

Excelente corrida!!

Tomara que todas seguem esse mesmo ritmo!

Então, ótima escolha do Halmiton ao bater no Raikkonen pq ele poderia simplesmente ter batido na BMW que estava à frente.

Abraços,

Rodrigo Segura

Unknown disse...

Disfrutamos de una carrera apasionante con un ganador merecido. Gracias Fórmula 1 y como siempre buen trabajo de Louco F1, saludos, Mauro Mansilla de www.mundoefeuno.blogspot.com

Anônimo disse...

excelente vitória e muito merecida

http://netesporte.blogspot.com/

F1 Trulli disse...

olha Kubica na ponta
pelo menos vai terminar bem o campeonato e nem tiro a possibilidade ser campeão, basta ser regular, chegar em pelo menos 3º sempre q acho q da (uma batida d Hamilotn, um erro de Massa, uma quebra de Kimi e Kubica campeão) ahuahuahauh

foi muito boa a corrida (já era d se esperar, afinal foi Canadá) e Nelsinho eu tb acertei um palpite, falei q ele iria bater no muro e la ele deixou sua marca ahuuahuahhuah

até +

Marcos Antonio disse...

corridão e ótima vitória do Kubica!o campeonato fica emocionante e vamos ver se a BMW vai conseguir manter o ritmo em Magny Cours.Minha Williams,anda em uma maré de azar,mas espero melhorar...

abraços!

Leandrus disse...

Ah, destino! A mesma pista aonde Kubica sofreu um grave acidente foi palco da sua primeira vitória na F-1! Fiquei realmente feliz com a vitória dele, pq sou fã do polonês desde o pódio em Monza-06

Ateh!

Unknown disse...

esse e nosso pilotooo!!

kubica tava merecendo uma vitoria como essa

impresionante a barbeiragem de Lewis, nem ele podia acreditar no que estava acontecendo

Felipe mais uma vez demostrou que se tiver um piloto N 1 na ferrari, o finlandes nao vai ficar tranquilo ate escutar que è ele. uma pena a logistica de boxes

Blog F1-V8 disse...

Excelente corrida, estamos com sorte nesta temporada!! Sinceramente, fiquei assustada com aqulas máquinas na pista a poucas horas da largada... Pensei logo em uma corrida com Safety Car na frente de todos por 2 horas!

Vitória mais q merecida pro Kubica, que conseguiu superar o trauma do ano passado com uma vitória maravilhosa... Agora o campeonato vai pegar fogo... Quem errar, pode ficar de fora da briga!

GiglioF1 disse...

Leandro,

Corrida muito especial e merecida vitória do polones...Estou de acordo que Massa pode ter tido sua melhor performance , apesar do 5º posto...
Ele agora é 2º , e não 3º como alguns meios estão publicando.
Abraço!!

Felipe Maciel disse...

Foi uma das melhores corridas do Massa, foi sensacional! Aliás, foi a melhor corrida da temporada até agora.

E o Kubica finalmente chegou Àvitória, com direito à dobadinha da BMW. No ano que vem eles devem vir fortes pra brigar pelo título de verdade.

Daniel Leite disse...

Acompanhei a prova e achei espetacular!

A bobagem que fez o Hamilton e o Safety Car chegaram a me dar esperanças quanto a uma possível vitória do Barrichello. Não passou de uma viagem na maionese, mas Rubinho mandou bem.

Campeonato aberto, Kubica tem chances, sim! Assim como Hamilton, Massa e até Heidfeld. Mas ainda acho que Raikkonen é favorito.

Até mais!

Marcelonso disse...

Grande Leandro


Como sempre mandou bem,o polaco é muito bom,tava há muito batendo na trave,mostrou que sabe como fazer,faz voltas fantásticas numa sequencia frenética,sabe extrair tudo do equipamento e o mais importante,não comete erros.
Sem dúvida alguma mereceu essa vitória.

Grande abraço

Octeto Racing Team disse...

Parabéns ao Kubica!! Teve uma soret danada!!! Só que a sorte geralmente acompanha os competentes, certo?!!

Foi uma corrida disputada e com um pódio que será único na temporada. Não acredito em pódios sem Ferraris ou McLarens !!

Embora, para mim tenha sido uma corrida frustrante!!!


Bjinhoss

Tati

Blog F1 Grand Prix disse...

Grande vitória do Kubica! Pelo visto, o título deste ano será disputado entre quatro pilotos, e não só três. E tem tudo para ser decidido em Interlagos...

Grande abraço!

Gustavo Coelho