sábado, 28 de junho de 2008

Excelente momento


O começo de temporada do brasileiro Felipe Massa foi extremamente complicado, após o erro na Malásia a imprensa armou um enorme reboliço e já dava como certa sua saída da equipe Ferrari. Mas todos esqueceram que quando alguém de talento erra, este erro se torna um aprendizado para que não seja cometido novamente.

Tenho certeza que aqueles que o acham um mal piloto e adoram escorraça-lo jamais imaginariam que Felipe estaria liderando o Campeonato Mundial depois daquele episódio em Sepang. A resposta que ele está dando pelas fortes críticas recebidas está sendo nas pistas, com bastante brilho e autoridade por sinal.

Atualmente Massa vive uma grande fase, onde as coisas têm dado muito certo. Liderar um campeonato não é para qualquer um, ainda mais quando se trata de alguém da mesma nacionalidade do maior piloto que o mundo já viu, Ayrton Senna. Felipe é apenas o quarto brasileiro que assumi a liderança de uma temporada, antes dele foram Emerson, Piquet e Senna. Chegar ao topo é muito difícil, mais difícil ainda é se manter nele.

Foram 15 anos sem ver um brasileiro ao menos esboçar uma briga por título. Barrichello em sua passagem pela Ferrari se deparou com uma equipe que trabalhava exclusivamente para um piloto vencer, com isso suas chances foram por água abaixo. Fora aqueles que se aventuraram sem sucesso pela categoria máxima do automobilismo. Depois de tanto tempo o Brasil tem chances concretas de quebrar este longo jejum.

O momento de Massa é muito bom, tem um ótimo carro em suas mãos e possui um talento indiscutível. Estes são ingredientes que fazem do piloto um grande campeão. Poder comemorar o término de uma temporada no Brasil e com um título seria algo excepcional. Enquanto o dia 02 de novembro não chega, nos resta continuar torcendo para que Felipe Massa mantenha sua performance e quem sabe antes mesmo de Interlagos ele possa cravar o número 1 em sua Ferrari para 2009.

Abraços!

Leandro Montianele

9 comentários:

F1 NA GERAL disse...

Concordo com cada virgula que você escreveu, Felipe é atualmete o melhor piloto e só não está mais afrente no mundial por erros seus e erros da equipe, porém erros acontecem, e claro todos nós queremos ver a Ferrari estamando o nº 1 em sua carenagem.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Leandro:
Seus textos são sempre uma aula para quem gosta da categoria máxima...Uai, cadê aqueles que colocavam Vettel no assento da Ferrari?

Daniel Leite disse...

Leandro, o que mais chama atenção é a capacidade de recuperação do Felipe. O ano começou trágico, sem pontos nas primeiras provas, e a ascensão foi muito rápida até a liderança. Nada está acabado, mas dá para ter boas expectativas.

Até mais!

Marcelonso disse...

Grande Leandro,

Realmente Massa está na ascendente,a cada prova mais maduro,jogando pelo campeonato e com a sorte sorrindo.

O fato que mais me chama a atenção,é a sua firmesa mental,onde conseguiu reverter suas falhas iniciais,aprendendo com elas e não se abalando,e sem duvida o psicológico tem extrema importância.

grande abraço

Blog F1 Grand Prix disse...

É isso aí Leandro. O Massa precisa manter a cabeça no lugar para levar esse caneco no fim do ano. Vamos torcer!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Marcos - Blog da GGOO disse...

Leandro, só não concordo com uma coisa: que o Felipe ganhe antecipadamente.
Gostaria muito de ve-lo campeão em Interlagos, comemorando lá na nossa frente.
Ficaria o campeonato aberto, com emoção até o fim.
Lógico, que ele chegue na última prova com uns 9 pontos de diferença né....dá pra chegar em sétimo e faturar tranquilo!!

abraço a todos

GiglioF1 disse...

Leandro,

Muito oportuna sua postagem...desde ha muito tempo tenho afirmado que Massa é bom e é muito rapido...
Muito criticado por ser " afilhado" dos Todt ,era como um outsider... Os Todt entendem MUITO de F1 e nunca " adotariam" um piloto que nao tivesse potencial para o topo...e ele tem!!
Felipe respondeu a imprensa que o criticou na pista e nao com palavras... ele tem fibra e postura de um campeao, e sim o gostinho de ver um brasieiro liderando outra vez é algo que estavamos comecando a esquecer!!

Abraco!!

Anônimo disse...

A Imprensa é assim mesmo, tenha certeza que se ele voltar a ficar pra trás vão começar a criticar tudo novamente, e se ele se manter no topo vai ser elogiado e tudo mais........ com o Hamilton tem sido assim, ele era um fenômeno, aí começou a errar e virou o chamado 'piloto instável" .........

Leandrus disse...

Imprensa italiana é que nem imprensa brasileira, um espirro e lá vem uma enxurrada de críticas. Concordo com o que você escreveu. A regularidade está chegando, mas ainda acho cedo para chamá-lo de cerebral e outros adjetivos que outros estão atribuindo a ele equivocadamente (na minha opinião, rs).

Ateh!