O Automóvel Clube da França organizou a primeira edição em 26 de junho de 1906, no circuito de Serth, com a participação de 32 carros. O longo traçado (
A prova sempre se vê ameaçada de exclusão do calendário da Fórmula 1 devido a questões financeira e a baixa atratividade comercial. Magny-Cours pode sair da categoria a partir de 2009, deixando um ponto de interrogação a respeito do futuro do GP da França. Comenta-se da organização de uma corrida de rua nas proximidades de Paris, o que seria algo sensacional para a categoria.
Um GP tradicional como este não pode ficar de fora, mas caso o mais antigo Grande Prêmio da história do automobilismo queira parmanecer no calendário da Fórmula 1, terá que sair de Magny-Cours.
Normalmente os brasileiros não costumam ter uma boa participação no GP da França. Pela equipe Brabham, apenas Piquet, em 1985, conseguiu vencer uma corrida no país europeu. Sua vitória foi conquistado no circuito de Paul Ricard. Nem mesmo nosso glorioso Ayrton Senna conseguiu vencer a etapa francesa. Ele conquistou apenas uma pole, em 1986, pela Lotus, chegou no segundo lugar em 1988 e em terceiro dois anos depois.
Local: Magny-Cours
Corrida: 70 voltas /
Extensão:
Últimas Corridas
2007 - Kimi Raikkonen (FIN) Ferrari - 1h30min54s200, média de
2006 - Michael Schumacher (ALE) Ferrari - 1h32min07s803, média de
2005 - Fernando Alonso (ESP) Renault - 1h31min22s233, média de
2004 - Michael Schumacher (ALE) Ferrari - 1h30min18s133, média de
Poles
2007 - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1min15s034, média de
2006 - Michael Schumacher (ALE) Ferrari - 1min15s493, média de
2005 - Fernando Alonso (ESP) Renault - 1min14s412, média de
2004 - Fernando Alonso (ESP) Renault - 1min13s698, média de
Melhores Voltas
2007 - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1min16s099, média de
2006 - Michael Schumacher (ALE) Ferrari - 1min17s111, média de
2005 - Kimi Raikkonen (FIN) McLaren - 1min16s423, média de
2004 - Michael Schumacher (ALE) Ferrari - 1min15s377, média de
Palpites do Leandro
2º Robert Kubica
3º Kimi Raikkonen
Nelsinho abandona na volta 54 quando estiver na 10ª posição.
Palpites do Deyvison
1º Lewis Hamilton
2º Felipe Massa
3º Robert Kubica
Nelsinho abandona na volta 34 quando estiver na 7ª posição.
Após as sensacionais duas últimas provas, todos nós esperamos por uma corrida de qualidade e com uma pitada de emoção em Magny-Cours.
Abraços!
Leandro Montianele
8 comentários:
Leandro,
Boa matéria!
É um circuito muito bonito e rapido e deve ser uma bela prova...Nao gosto da posicao dos pits, pois quem retorna pode atrapalhar quem vem lancado , mas " c´est la vie"...
Abraco!
Afff...eu também espero que a corrida seja boa viu?!
Estamos ficando mal acostumados,depois das ótimas corridas.E olha que nao precisa nem chover.
Salve meus camaradas
Não quero desanimar ninguém,mas nessa pista geralmente é corrida chata,o vencedor vem da melhor estratégia de pits,mesmo assim vamos torcer pra corrida ser interessante.
Quero participar dos palpites,posso?
Nelsinho abandona na volta 31,na décima posição
1º Massa
2º Kubica
3º Raikkonen
4º Alonso
Pena que, após um GP tão bom como o do Canadá, vem Magny Cours para frustrar as emoções...
Sensacionais os palpites sobre o Nelsinho, rs. Mas vamos ver... Quem sabe ele não evolui como Kovalainen em 2007?
Até mais!
Magny cours vai ser aqueel marasmo tradicional...Ferrari leva.
eu serei ousado:Nelsinho Piquet não abandona,mas também não pontua...
abraços!
Caro Leandro:
Seus posts pré-corrida são sempre uma aula de automobilismo e integração desse com o país que abriga a corrida em questão. Parabéns!!!
caro Leandro:
boa boa boa, gostei da materia, vou comenzar a deixar meu blog um pouco mais serio, estou gostando de ler este tipo de entradas. parabens.
como disse o meu xara a corrida e chata, e seria muita sorte nossa ter outra maluquice que nem monaco e canada.
nem o fim do TC podera vencer a apatia de magny cours.
ta tudo mundo muito optimista ao respeito de KUBICA, eu vou com cuidado
1 kimi (virando a situacão)
2 Massa (merece, ta fazendo um bom trabalho)
3 Hamilton (melhora justo depois de decepcionar)
Em 1906, foi disputado o primeiro Grand Prix de France, mas o primeiro Grand Prix a ser disputado foi o de Pau em 1902, também na França.
Para uma corrida com essa tradição, deixá-la em Magny Cours é que é um desrespeito. Ainda bem que não passa desse ano!
Postar um comentário