sábado, 21 de junho de 2008

A pole é do finlandês

(Kimi Raikkonen, nos tempos da brilhantina. rsrs)

Neste treino classificatório a Ferrari apenas confirmou o que estava previsto, seus carros sobraram e a briga pela pole ficou entre Kimi Raikkonen e Felipe Massa, levando a melhor o finlandês. A dupla da escuderia italiana brigou pelo primeiro lugar nas três partes do treino, com Massa levando a melhor no Q1 e Q2, mas com um rendimento um pouco superior no Q3, Raikkonen cravou a pole position de forma merecida.

Lewis Hamilton conseguiu fazer o terceiro tempo, mas devido a grande besteira feita no Canadá o inglês da McLaren sofreu uma punição e irá perder dez posições no grid, largando assim na décima terceira colocação.

Mais uma vez o espanhol Fernando Alonso mostrou todo seu talento colocando o fraco carro da Renault em quarto lugar. Devido a punição sofrida por Hamilton, Alonso herdará a terceira posição do inglês no grid. A Renault tem muito que agradecer a Alonso, porque se não fosse ele a equipe estaria em uma situação complicada correndo em casa.

A grande surpresa do treino foi Jarno Trulli que levou sua Toyota a uma ótima quinta posição, em seguida vem o fraco finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, com o sexto lugar.

A surpresa negativa ficou por conta da BMW Sauber que não tem obtido um bom rendimento no circuito de Magny-Cours. É nítida a dificuldade que os pilotos da equipe estão tendo para virar bem nesta pista. O Polonês Voador não passou de uma sétima posição, o que acaba sendo ruim para ele na briga pelo campeonato.

Mark Webber, da RBR, conquistou um bom oitavo tempo, logo atrás vem seu companheiro de equipe David Coulthard e Timo Glock, Tayota, completada os dez primeiros do grid de largada do GP da França.

Nelsinho Piquet conseguiu passou para o Q2, mas de forma inexplicada saiu nos minutos finais para fazer uma volta rápida, ficando assim apenas com a décima primeira posição. A Honda de Rubens Barrichello teve um rendimento péssimo e o brasileiro sai apenas em décimo oitavo.

Com a punição sofrida por Lewis Hamilton e Nico Rosberg todos os pilotos do terceiro ao vigésimo lugar vão ganhar uma posição no grid de largada, exeto Bourdais.

Me parece que a corrida de amanhã será daquelas de dar sono, espero que eu esteja errado e possamos ter uma prova com pelo menos situações interessantes. Vamos torcer para que o improvável acontece em Magny-Cours.

Treino Classificatório


Abraços!

Leandro Montianele

8 comentários:

Daniel Médici disse...

Momento decisivo do campeonato, e Raikkonen larga na frente de Massa...

kimi_cris disse...

acho que massa irá vencer apesar da pole de massa.

Marcelonso disse...

Meus camaradas,

Raikkonen sempre anda muito bem nessa pista,Felipe tem que pensar no campeonato.Gostaria muito que Massa levasse ,mas tá dificil.
Nelsinho foi uma surpresa,mas não aguenta ,vai errar.

abraço

Que tal fazermos um bolão de apostas?Pense nisso.

grande abraço

F1 Trulli disse...

parece q a Toyota conseguiu a melhora msm, esse 4º lugar foi perfeito (nem Trulli esperava)
até o Glock chegou ao Q3 (coisa difícil) rsr

a missão amanhã vai ser segurar o Kubica na largada, depois acho q da pra fazer uma boa corrida (esperar Alonso errar e passar hauhauhau)

Ferrari... dobradinha garantida (nem tem quem chegar la)
Ah! E a Holanda... nem vou comentar, pow q a Rússia jogou bem, jogou, + a Holanda fez muita merda, chance total d levar a Euro + fazero q?
abração

Até +

Unknown disse...

a toyota esta melhorando muito sim, Trulli demostrou muita habilidade na ultima parte do teino.

fiquei triste com os resultados da BMW, esperaba que seja um mal fim de semana, mais nunca desse jeito

Marcos Antonio disse...

As Ferraris estão muito iguais,é dificil apostar em vencedor,quem não errar vence.A disputa do terceiro pra baixo deverá ser boa.

E minha Williams,bem na próxima corrida a gente melhora

abraços!

Leandrus disse...

É, tô achando que a corrida vai ser tão chata que durante a mesma vou ler jornal, conversar com meu pai, coisas do tipo...

Anônimo disse...

maldição da pole histórica !!!!!!