quarta-feira, 11 de junho de 2008

Show de pilotagem


Quero dar um destaque especial para o show de pilotagem que o brasileiro Felipe Massa deu no GP do Canadá. Mesmo conseguindo apenas um quinto lugar, Massa fez a sua melhor corrida na temporada dando um verdadeiro espetáculo no circuito Gilles Villeneuve.

É dessa forma que deve se portar um piloto que está lutando por título mundial mediante a uma situação desfavorável. Devido a um problema na mangueira de combustível, Felipe foi obrigado a parar no box novamente para abastecer sua Ferrari e com isso caiu para as últimas posições. Foi aí que entrou em cena a figura do brasileiro que começou uma corrida de recuperação, pilotando no limite e de forma agressiva o tempo todo buscando diminuir o prejuízo. O ápice de Massa na prova foi no momento em que ele ultrapassou no grampo de forma espetacular Heikki Kovalainen e Rubens Barrichello em uma só manobra. Essa foi e creio que será a mais bela ultrapassagem da temporada atual. Se não fosse esse problema na parada, o brasileiro teria conseguido um segundo lugar e sairia líder do campeonato.

Após receber várias críticas no início da temporada, Felipe Massa deu a volta por cima e permanece na briga pelo título mundial que não vem para o Brasil há 16 anos. Espero que a decisão do campeonato seja em Interlagos e com Felipe conquistando esse título. Tenho certeza que seria um delírio total da maioria dos brasileiros.

Abraços!

Leandro Montianele

P.S.: Caros leitores, infelizmente nosso amigo Deyvison Nascimento está impossibilitado de escrever no Blog devido um problema em seu PC. Assim que a normalidade for estabelecida ele estará de volta.

12 comentários:

GiglioF1 disse...

Leandro,

Importante destaque ao Massa , do qual comparto integralmente...E mais , quase que ele passa Trulli e Glock também de uma , se fosse assim seria um delirio total!!

Ele hoje é um sério candidato ao título , a Ferrari já se convenceu disto ,e meu desejo é que no Brasil ele já chegue como campeão, mas feche a temporada com uma pole e vitória em Interlagos (...aquela vitória que teve de dar ao Kimi no ano passado...lembra?!!!)

Abraço do Giglio!

Anônimo disse...

Mandou muito bem mesmo! Ta claro que o massa evoluiu muito em pouco tempo!

Agora queria ver quem se sairia melhor se colocassemos o Kubica e o Massa na mesma equipe!

abraços,

Rodrigo Segura

Marcos - Blog da GGOO disse...

A competência do Massa no Canadá, minimizou o efeito desastroso que teria atingido a Ferrari, caso ele não marcasse pontos.
Que Ferrari é essa, que foi co-responsável por tira-lo da luta do ano passado e prejudica-lo em duas provas seguidas essa ano???
Que Ferrari é essa?
Ross e Todt realmente fazem falta.
Parabéns Massa!!
Como já disse no nosso blog, tá calando a boca de muita gente, principalmente de alguns brasileiros!!!

Priscilla Bar disse...

Nao gosto do Massa,mas temos que recnhecer que o rapaz ligou o "Nitro".

Andou muito bem e se nao fosse mais uma vez a trapalhada da Ferrari podia ser o líder do Mundial agora.

Felipe Maciel disse...

O Massa está se saindo muito bem pra corrigir os erros da equipe mas continua perdendo com isso, por isso que ele sai das corridas aborrecido com o resultado. Depois de Mônaco e Canadá, é bom a equipe começar a acertar porque não tem condição do Felipe ficar buscando na pista posições que a Ferrari lhe tirou.

Unknown disse...

corrida espectacular, a ultrapassagem tripla ficou para a historia!!

o mais interesante e ver como Massa deu a volta por cima depois de um inicio de ano desastroso, e atacado sem piedade pela prensa italiana. demostra com isso que tem temple de campeão.

Marcelonso disse...

Salve Leandro,


Massa tem mostrado uma fantástica evolução,como já falei algumas vezes ele aprende com os erros e não volta a comete-los.
Sem dúvida alguma,fez sua melhor corrida até o momento,sempre extraindo o máximo do equipamento,isso é o que queremos ver,garra!!!!!
ah se a Ferrari não tivesse errado em Monaco e no Canadá....

abraço

Marcos Antonio disse...

Massa fez a ultrapassagem do ano.ele está aprendendo a ser arrojado sem fazer lambanças...vamos ver se ele mantém esse ritmo pra disputar o título!

abraços!

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Leandro:
Merecidíssimo o destaque que vc deu à grande exibição de Massa no Canadá. Felipe foi grande.

F1 Trulli disse...

A corrida de Massa foi muito boa, + ñ precisa exagerar muito tb rsrs
ñ foi tão “brilhante” (só pela ultrapassagem dupla), passou quem tava bem + lento, ficou atrás várias vezes d quem tava andando bem, porem, + lento q ele (passou quando o cara parou nos boxes)

foi bom pra imagem dele esse ano, pq em relação ao início do ano (q só fazia errar) foi excelente msm
vamos ver na França, rsr

Abraços
Até +

Matheus disse...

Hey, belo blog!
Tá posso parecer idiota, mas eu li todas as antigas postagens
ê_e
Também sou amante da fórmula 1!

Tenho um blog saobre o tema;
http://www.f1incridible.blogspot.com

Se puder fazer troca de links, ficarei MUITO agradecido.
Obrigado e até mais!
:D

Octeto Racing Team disse...

Ai... tenho que admitir que Massa fez uma boa corrida sim!
E uma bonita ultrapssagem.
Mas quanto a ser campeão... ainda não sei não! Acho que dá Kimi.
Na volta à Europa acho que Kimi vai levar a melhor.

Hahaha...mas se Massa levar a decisão a Interlagos ...vc falou muito bem Leandro " a maioria " ficará feliz e estará torcendo por ele, pq (pelo menos) 4 mocinhas serão (mais uma vez) do contra!!!! hahahahaha

Bjinhoss e melhoras para o PC do Deyvison, sei mto bem o que é isso!! affff...

Tati