sábado, 7 de junho de 2008

Show inglês no Canadá


Lewis Hamilton simplesmente deu um show no circuito de Montreal conquistando uma pole position sensacional. O inglês da McLaren colocou sete décimos de vantagem para o segundo colocado. Mais uma vez a McLaren mostrou sua evolução após algumas corridas com um rendimento ruim. Neste domingo Hamilton tem a chance de abrir uma vantagem ainda maior para seus principais concorrentes ao título.

Robert Kubica conquistou uma grande segunda posição no grid de largada. O polonês continua batalhando em busca de sua primeira vitória e da primeira conquista da BMW Sauber. Logo atrás do polonês vem o piloto da Ferrari Kimi Raikkonen. A escuderia italiana não teve um bom desempenho nos treinos ficando quase 1 segundo atrás da McLaren.

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, mais uma vez fez um milagre com sua carrocinha e abocanhou uma surpreendente quarta colocação. Uma outra grande surpresa foi a bela quinta posição conquistada por Nico Rosberg da Williams.

Felipe Massa não conseguiu realizar um bom treino ficando apenas com a sexta colocação no grid de largada. Massa teve grandes problemas com o aquecimento dos pneus de sua Ferrari e não obteve um bom desempenho de seu carro durante toda a qualificação. Em sétimo lugar ficou o finlandês da McLaren, Heikke Kovalainen, seguido por Nick Heidfeld, da BMW Sauber, que tomou um banho mais uma vez do seu campanheiro de equipe.

Rubens Barrichello fez um ótimo treino classificatório conseguindo um grande feito que foi colocar a sua Honda na nona posição. O circuito do Canadá não favorece muito a escuderia japonesa, mas mesmo assim o brasileiro conseguiu uma grande colocação. Mark Webber, da RBR, completou os dez primeiros do grid de largada. Nelsinho Piquet conseguiu passar para o Q2, sendo que dois pilotos abdicaram do Q1, facilitando muito a situação do brasileiro. Ele sai na décima quinta posição e minha aposta é que aproximadamente na volta 47 o brasileiro abandone a corrida.
Esperamos que a corrida de amanhã tenha um dedo de emoção com ultrapassagens e grandes pegas no circuito de Montreal.

Abraços!

Leandro Montianele

4 comentários:

Marcos Antonio disse...

é o negão tá correndo muito!Vai ser dificil tirarem a vitória dele amanhã!
abraços!

F1 NA GERAL disse...

Tomara que o muro pegue ele!!!(aquela secada de sempre);
Gostei da previsão do Nelsinho...
Abraços.

Marcos - Blog da GGOO disse...

Treino sem muitas suspresas, exceto pelo sexto lugar do Massa e o segundo de Kubica.
Aliás, esse polonês....tem toda minha simpatia e torço muito por ele, espero que a BMW evolua mais e se integre às equipes de ponta.
Aí o bicho pega de kilo!!!

Octeto Racing Team disse...

O "Gran Finale" do show... o Luisinho deixou para domingo!!! hahahahahahaha

Bjinhosss

Tati