sábado, 2 de agosto de 2008

Dominio total da McLaren

A McLaren confirmou seu favoritismo no circuito de Hungaroring, deu um banho em seus concorrentes e colocou seus carros nas duas primeiras posições do grid de largada. Lewis Hamilton sobrou nos treinos a bordo de sua Flecha Prateada e cravou a pole position de forma incontestável. O inglês deu um passo muito importante para a vitória amanhã e também para o campeonato já que ele poderá abrir uma vantagem ainda maior. Completando a alegria da equipe inglesa, Heikki Kovalainen vai largar em segundo, se tudo correr bem ele servirá de escudeiro para Hamilton durante a corrida. Melhor não poderia ficar para a McLaren que pode conseguir uma dobradinho e encostar na Ferrari no Mundial de Construtores.

O brasileiro Felipe Massa fez um bom treino, mas não conseguiu acompanhar os carros da escuderia inglesa, obtendo assim o terceiro tempo. A Ferrari vem passando por um momento muito ruim e se não tomarem uma providência logo vão acabar deixando o título escapar. Massa tem tudo para fazer uma grande corrida brigando pelo segundo lugar.

Depois de alguns finais de semana apagado, Robert Kubica voltou a andar forte e vai largar na quarta posição. Apesar da BMW Sauber não ter o mesmo rendimento do início da temporada, Kubica poderá brigar por pódio na corrida.

A grande surpresa do treino ficou por conta do alemão Timo Glock, da Toyota, que conquistou um ótimo quinto lugar no grid. Logo atrás, na sexta posição, vem um apagado Kimi Raikkonen que ultimamente tem tido desempenhos abaixo do esperado. Se Raikkonen não conseguir se recuperar na corrida desse domingo, o sonho do bicampeonato vai ficar bem mais distante.

Como de costume o espanhol Fernando Alonso vai largar na sétimo colocação e brigará na pista para fezer uma boa corrida, coisa que está devendo faz tempo. Sainda em oitavo está o piloto Mark Webber da equipe RBR. Completando os dez primeiros do grid de largada vem Jarno Trulli, da Toyota, em nono lugar e o brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, na décima colocação.

Rubens Barrichello não fez um bom treino classificatório, não conseguiu passar do Q1 e vai largar no décimo oitavo lugar.

As posições finais do GP da Hungria se desenharam neste treino. Por ser um circuito travado e sem pontos de ultrapassagens quem larga na frente tem as maiores chances de vitória. Podemos dizer que Hamilton conquistou 50% da vitória, amanhã é só manter e levar seu carro ao lugar mais alto do pódio.

Treino Classificatório


Abraços!

Leandro Montianele

4 comentários:

Leandrus disse...

Realmente, a Mclaren tem tudo para fazer uma dobradinha amanhã. Resta saber se Kovalainen vai ter um ritmo de corrida bom ou se Massa irá pressioná-lo a tal ponto de arriscar uma ultrapassagem.

E se o Alonso estiver leve, largar mal, ser ultrapassado pelo Nelsinho e terminar em 10º e o escambau, não sei mais o que fazer, além de mudar de estratégia nas corridas...

Ateh!

GiglioF1 disse...

Leandro,

A McLaren dominou mas nao de lavada na minha opiniao...Massa esteve muito perto, e sua diferenca pro Kova é nada ...
Acho que Massa passa Kova na largada , pois este sai pelo lado sujo da pista...Vamos torcer!!!

Nao poderei assitir a corrida pois estarei no Estoril acelerando!
Abraco!!!

Felipe Maciel disse...

Hamilton é o favorito mas resta saber se o Kovalainen vai ser um bom escudeiro. A briga pelo segundo lugar pode ser boa...

Jogo Aberto disse...

caraca sacanagem do motor.
faltando tres voltar e o motor fica ruim.
putssss
ele ia ganhar.
derrepende o o motor naum aguenta e fica ruim.
a sorte não esta com ele hoje.

léokope