domingo, 14 de setembro de 2008

Menino Vettel, espetacular

Os amantes do automobilismo conheceram neste Grande Prêmio da Itália o piloto mais jovem a vencer na Fórmula 1. Com apenas 21 anos, Sebastian Vettel escreveu seu nome na história de Monza ao conquistar sua primeira vitória na categoria a bordo de uma STR.

O menino Vettel largou na pole e mesmo com a pista encharcada manteve a ponta sem maiores sustos, virando sempre muito bem abriu uma grande diferença em relação a Heikki Kovalainen que vinha na segunda posição. Com a vantagem estabelecida, o alemão apenas administrou a corrida levando assim a Scuderia Toro Rosso ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez. Uma conquista merecida desse piloto que tem mostrado muito talento e também de Gerard Berger que vem desempenhando um grande trabalho na escuderia italiana.

Heikki Kovalainen fez uma corrida discreta, manteve a segunda posição e sem problemas levou sua McLaren até o fim da prova. O finlandês não vez muito além de sua capacidade como piloto, poderia ter arriscado mais, mas preferiu manter o segundo lugar.

O Polonês Voador, Robert Kubica, largando do décimo primeiro lugar optou pela estratégia de apenas uma parada e conquistou uma ótima terceira colocação. Kubica andou muito bem e mereceu este lugar no pódio que garantiu o terceiro posto na classificação geral do campeonato. Este polonês tem um talento indiscutível.

O bicampeão Fernando Alonso fez uma grande corrida. Sem cometer erros e sem querer andar mais do que a Renault, o espanhol chegou em um ótimo quarto lugar, mas ainda não conseguiu seu primeiro pódio na temporada. Alonso bateu na trave por diversas vezes e continua sofrendo com o fraco desempenho de seu carro.

O piloto da BMW, Nick Heidfeld, largou em décimo e assim como seu companheiro de equipe conquistou um ótimo resultado. Após um início de temporada muito apagado, o alemão voltou a render bem e a andar em iguais condições com Kubica. Grande resultado para a BMW Sauber que colocou seus dois pilotos na zona de pontuação.

Felipe Massa, que briga pelo título mundial, tinha tudo para sair de Monza como líder do campeonato, mas não foi possível. As condições de pista não eram favoráveis a Ferrari, sendo assim, Massa não conseguiu uma melhor performance de seu carro. Uma corrida discreta, onde ele largou e chegou no sexto lugar. Mesmo com um resultado ruim a diferança para Hamilton caiu para apenas um ponto.

Mesmo não vencendo, Lewis Hamilton foi um dos grandes nomes da corrida. O inglês deu um verdadeiro show de pilotagem ao ultrapassar vários adversários com ousadia e agressividade. Largou em décimo quinto, veio abrindo caminho com grande estilo e chegou a estar em segundo. Hamilton poderia ter conquistado um melhor resultado, mas foi obrigado a parar e colocar pneus intermediários. Com uma vantagem muito apertada, Lewis continua líder do campeonato.

O piloto Mark Webber, da RBR, chegou em oitavo e completou os oito primeiros que pontuaram no Grande Prêmio da Itália.

Sem muito destaque o brasileiro Nelsinho Piquet, da Renault, chegou apenas no décimo lugar. Rubens Barrichello não teve um bom final de semana e conseguiu uma ruim décima sétima posição.

Faltam apenas quatro etapas para o fim da temporada e a briga entre Lewis Hamilton e Felipe Massa se torna ainda mais emocionante. A próxima corrida é o Grande Prêmio de Cingapura, primeira prova noturna da Fórmula1, onde tudo ainda é uma incógnita e será difícil apontar um favorito.

Corrida


Abraços!

Leandro Montianele

7 comentários:

Marcelonso disse...

Salve Leandro,

Esse mundial tem sido bem movimentado,tivemos algumas corridas ruins,mas na maioria foram muito boas.

Essa de hoje,foi a melhor dos ultimos tempos,estou começando a pensar que só deveriam correr com pista molhada,pois a coisa fica muito interessante,mostrando que não basta apenas um bom equipamento,nestas condições o que vale mesmo, é o velho e bom braço.

Vettel foi o nome do final de semana,por tudo o que fez e do modo que fez.
Hamilton também foi muito bem,só acho que ele tem sido sacana demais em algumas situações,esse tipo de comportamento pode trazer sérias consequencias,como aquela empurrada de Webber para a grama,aquilo ele não precisava fazer.
Massa até que saiu-se bem,dadas as condições.

abraços do LIDER DO BOLÃO

Marcelonso

Leandrus disse...

Eu concordo com o marcelonso, devíamos ter apenas corridas na chuva, ela vem sendo uma das grandes atrações da temporada.

Vettel hoje fez uma excelente corrida, correu com autoridade. Mas acredito que o nome da corrida foi Lewis Hamilton, que fez grandes ultrapassagens durante a corrida, sendo ousado o tempo todo, mesmo de forma perigosa, como o marcelonso também citou. Se não fosse a falta de chuva no final da corrida, poderia até ter vencido.

Ateh!

Anônimo disse...

Eu acredito que o Hamilton tinha vencido a corrida se ele coloca intermediário ou se a chuva volta a cair...... e o Vettel está de parabéns, grande corrida e mais uma grande promessa da F-1.

Anônimo disse...

Espetacular corrida!!!

Não tenho mais adjetivos para qualificar o inglês da McLaren, fenômeno! O seu arrojo, às vezes irresponsável, me faz lembrar dos inesquecíveis "pegas" da década de 80, que sem tantas regras de deixar passar, levou vantagem tem que devolver, etc, etc, etc, tinha uma Fórmula 1 muito mais emocionante!

Um grande SALVE para o alemão Vettel, talentoso, promete muito! Mas o que deixou feliz foi ver a felicidade genuína do Berger no pódio, ele ainda parece tratar a Fórmula 1 como esporte, não como negócios.

Anônimo disse...

BOA TARDE LEANDRO
ELE ESTA DE PARABENS,1ª VITÓRIA DELE.
É NOVO TEM TUDO PRA SE TORNAR UM GRANDE PILOTO.
VETTEL

Pâm Cristina LF* disse...

Surpreendente o vencedor..
eu fiquei boba rsrs......
afff Hamilton nem pra ganhar também kkkkkkkkkk
Beijos

Fellipe Granzotto disse...

Fala ae Pessoal...

Fantástico o jovem Vettel ter uma atuação daquelas em Monza. Tem tudo para ir quebrando os recordes que ainda restam. Só em Monza se tornou o mais jovem a fazer pole e o mais jovem a vencer. Detalhe: já era o mais jovem a somar pontos. No mínimo, um cara diferenciado.

Escrevi sobre Vettel no blog de que participo. Aí vai o endereço: www.bloglivreexpressao.com.br

Um abração,
Fellipe Granzotto