terça-feira, 30 de setembro de 2008

O Cúmulo da Incompetência

Muitos esperavam ansiosamente pelo primeiro Grande Prêmio noturno na história da Fórmula 1. A expectativa era grande em torno do circo armado em Cingapura e após a pole de Massa já se falava que o brasileiro sairia dessa corrida como o grande líder do campeonato, mas não foi isso o que aconteceu.

Tudo parecia caminhar muito bem até a entrada de Felipe Massa no box para sua tradicional troca de pneus e reabastecimento. Foi aí que os Trapalhões (Ferrari) entraram em ação novamente nesta temporada, mostrando que continuam os mesmos de antes. Ver aquela mangueira pendurada no carro vermelho foi lamentável, um banho de água fria no piloto que liderava a corrida e buscava a ponta da tabela.

Gostaria de saber quem foi o “gênio” que inventou este tal de “pirulito eletrônico” que ao invés de ajudar está atrapalhando. É a única equipe que faz uso desse equipamento “moderno”. Para que inventar tecnologia para as coisas que funcionam bem tradicionalmente? O pirulito sempre funcionou perfeitamente, mas os Trapalhões, digo Ferrari, têm que ser diferentes das outras equipes. Provavelmente querem aparecer mais que os outros.

Não é por acaso que a equipe do carro vermelho e cavalinho empinado ficou 21 anos sem ganhar um título de pilotos. Estas constantes trapalhadas me lembram muito o épico personagem Chapolin Colorado que usa uma roupa vermelha, assemelhando-se muito a escuderia italiana. Ouso dizer que Chapolin seria até mais esperto que a própria Ferrari. Mas enfim, isto é algo a ser discutido e não vem ao caso agora.

O fato é que a escuderia de Maranello pode ter jogado o título de Felipe Massa no lixo de vez, sacramentando com louvor seu trabalho destruidor durante esta temporada. Contra quem Massa estaria lutando no campeonato, Lewis Hamilton ou Ferrari? Ainda não consegui responder este questionamento.

Diante de todo o acontecido quem agradece é a McLaren, que agora tem seu piloto na liderança do campeonato com sete pontos de vantagem para o segundo colocado e ainda assumiu a ponta do mundial de construtores.

A incompetência custa caro!

Abraços!

Leandro Montianele

13 comentários:

Daniel Médici disse...

A Ferrari sempre foi conhecida como uma equipe desorganizada, de brigas internas que tiravam o foco da batalha com os concorentes. Isso terminou quando Jean Todt assumi o comando.

E, pelo jeito, Todt está fazendo falta...

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Foi só o trio JEAN TODT, ROSS BRAWN E MICHAEL SCHUMACHER bater asas que a Ferrari perdeu aquela aura de semi-perfeição que tinha. É...os tempos são os outros, e a Ferrari atual precisa buscar seu rumo, senão vai conseguir ser o maior adversário de Felipe Massa em sua luta pelo título.

Raúl disse...

yo creo q han tenido mala suerte llevan unos grandes premios q da miedo verlos hasta en el ultimo gran premio se llevaron la manguera y la mayoria de culpa la tiene el semaforo de boxes de ferrari

Unknown disse...

Olá,

Aqui quem fala é o Gustavo Coelho, do Blog F1 Grand Prix. Desde o início de agosto, estou trabalhando como editor do site Pit Stop, hospedado no portal SRZD. O Pit Stop é um site de automobilismo novo em folha e com uma proposta diferente: unir as notícias mais recentes com textos sobre curiosidades e histórias do esporte a motor mundial.

Muito em breve, vamos inaugurar uma seção de "Parceiros" no Pit Stop. Estamos procurando blogueiros que estejam interessados em colocar o nosso banner em seus blogs para constar na lista de links do Pit Stop com mais destaque. Aqueles que colocarem só o nosso link também vão entrar na lista de Parceiros, mas com um pouco menos de destaque.

Se você quiser aceitar a nossa proposta, peço que mande também uma pequena descrição, de no máximo duas linhas, sobre o seu blog.

Meu e-mail é pitstop@srzd.com e o link do banner é este: http://bp2.blogger.com/_vbpOn5aTUW8/SJiH81Y15kI/AAAAAAAAL1s/rrtXuSciQQI/s400/GetAttachmentddd.JPG

Desde já, muito obrigado pela atenção.

Grande abraço,

Gustavo Coelho
Site Pit Stop – www.srzd.com/editoria/pitstop

Marcos Antonio disse...

é Faz uma falta o Jean Todt,esse domenicalli não é de nada!

Leandrus disse...

Já são 4 corridas em que a Ferrari deixa Massa na mão: Monaco, Canadá, Hungria e agora, Cingapura. Isso para não citar Inglaterra, mas Massa também pilotou muito mal nessa. Imagina quantos pontos o brasileiro teria a mais se não fossem essas besteiras?

Ateh!

Vinicius Galli disse...

Olá gostaria que desse uma olhada no meu blog e se eu poderia por você como o meu link
o meu vai mostrar coisas antigas de f1 eu tenho um grande acervo de revistas e detalho muita coisa antiga
vlw
meu blog
http://formula1stats.blogspot.com/

Vinicius Galli disse...

Olá venha participar da primeira edição do aonde aconteceu no meu blog
http://formula1stats.blogspot.com/
Os acertadores ganharam prÊmios
1º Colocado Foto do Niki Lauda Autografada
2º Colocao Foto de Jody SCHECKTER Autografada
3º carro vencedor da prova
Outros acertadores Foto do carro que chegou em segundo
vlw pessoal
Boa sorte

GiglioF1 disse...

Leandro,

ainda doi....
abraco!!!

Anônimo disse...

Tsc...O pior é que essa porcaria de sinal foi introduzida pq eles ganhariam 2décimas de segundo.
DUAS DÉCIMAS!!!!!Pelo amor de Deus, é muito pouca vantagem pra arriscar o campeonato.

Daniel Leite disse...

Campeonato de F-1 é ganho com força conjunta: é preciso que a equipe colabore com o piloto candidato. Assim, ganha-se os dois campeonatos: o de pilotos e o de construtores. A Ferrari e Raikkonen parece que desejam jogar os dois no lixo. A sucessão de erros deste ano tiraria o título até de Schumacher.

Até mais!

F1 NA GERAL disse...

é verdade foi um puta sacanagem, trapalhada mesmo. Sairam 3 os principais membros (Shumacher, Todt, Brawn) e a Ferrari parece caminhar para que o quer nas décadas de 80 e 90. Triste para F1, triste para nós brasileiros.

Marcelonso disse...

Leandro,

Prezepada é pouco,desse jeito fica dificil.

abraço