domingo, 5 de outubro de 2008

Pódio para Augusto Maiolo no Paulista de Kart


Foi como Augusto Maiolo comentou em sua última matéria, “MUITA ADRELINA VAI ROLAR NESTA CORRIDA”, foi dito e feito, no sábado do dia 27 de Setembro, foi realizado no kartódromo de Guaratinguetá a 2ª etapa do campeonato paulista de kart onde compareceram pilotos do estado de São Paulo, Maiolo representou a Região Sul Fluminense e conseguiu excelentes resultados nas categorias F-4 PRÓ 13HP e FIREBALL.


O torneio Tech Alcohol organizado pela ASCOT já vem rodando o estado de São Paulo este ano. Esta fase é o segundo turno e vem com força total para destacar campeões e automaticamente preparar para o Biland, onde pilotos nacionais e internacionais competem para o prêmio mais importante do Kart, o mundial de Kart.


Foi muito marcante, pois a corrida começou com chuva por isso as equipes alternaram nas estratégias, fator que determinou a corrida para vários pilotos onde que para a pista molhada várias equipes escolheram pneus para chuva, mas só que o tempo estava propenso a melhorar e a pista também, Augusto Maiolo também outro piloto de fireball EMERSON optaram por correr com pneus sliks, para pista seca, arriscando tudo nesta prova e acreditando no tempo sem chuva. Foi determinante esta escolha, pois logo no início da corrida a chuva já havia parado e a pista já estava secando.


Na formação de grid Augusto Maiolo ficou atrás dos karts RDs, mas fazendo a pole position de sua categoria. Foi uma largada emocionante, pois a maioria dos pilotos estavam com pneus de chuva e a pista ainda estava molhada. Maiolo com pneus de pista seca segurava ao máximo para não sair da pista, mas logo já estava secando e o piloto fazia o traçado seco. No meio da prova já estava passando os dois karts RDs e liderando em sua categoria. “Foi muito emocionante pois tinha a sensação de que o kart iria sair toda hora na pista molhada e eu com penus de seco, o mais eletrezinte é que a cada volta a pista melhorava e eu ganhava posições, esta sensação é muito gratificante pois vimos que na corrida tomamos a decisão correta” comenta o piloto.


Resultado : 1° lugar no FIREBALL com direito a pódio, troféu e troféu de pole position. Para Augusto esta vitória veio na hora certa, pois ele vem com uma trajetória de crescimento dentro do seu campeonato Amigos do Fireball e também está aberto a outros campeonatos que vem acontecendo na Região de São Paulo e Rio de janeiro. “Pretendo participar do maior números possíveis de campeonatos este ano, pois tenho um grande sonho a ser realizado neste fim de ano e pretendo, caso seja realizado, fazer o melhor possível, isto é, estar bem preparado fisicamente, mentalmente e profissionalmente” comenta o piloto que está em quarto lugar na sua categoria e já foi terceiro no campeonato no ano de 2007.


Maiolo também se preparou para outra categoria que é a F14 PRÓ karts de 13 hp, onde foi o inicio do kart para ele e o mesmo não desperdiçou a oportunidade, concorrendo com cinco pilotos, fez o terceiro melhor tempo e foi para cima dos outros pilotos. Logo no inicio teve uma confusão entre o primeiro e segundo colocado, mas logo se resolveram e Augusto Maiolo ficou em uma briga particular com o quarto lugar durante um bom tempo da prova, mas depois sentiu o desgaste de duas provas consecutivas e perdeu o terceiro lugar. Faltando cinco voltas o segundo e terceiro se estranharam no miolo do circuito e foram para fora da pista, logo Augusto aproveitou a oportunidade, recuperou forças e papou a segunda colocação.


Resultado : 2º lugar na categoria F14 PRÓ 13 hp onde Maiolo comentou: “Foi muito difícil, pois os pilotos estão muito competitivos e querendo ganhar, este kart a dirigibilidade é bem diferente da minha categoria e já fazia um bom tempo que eu não guiava este kart e além de tudo fui ficando cansado durante a prova e isto me prejudicou muito.”


Augusto vai se preparar ainda mais, pois já foi convidado novamente a correr no BILAND que ocorrerá no dia 04 de outubro no Rio de Janeiro, kartródomo Premiun, e também o principal que é o BRASILEIRO AMADOR JÁ MARCADO EM OUTUBRO, nos dias 25 E 26 onde o bicho vai pegar !!!! O esporte que gera muita adrenalina e competividade vem cada vez mais tomando espaço na vida de Augusto Maiolo, onde o mesmo comentou sobre seu sonho e não revelou ainda qual é, mas disse que já está bem próximo de ser realizado. Ele comentou que as dificuldades são imensas, mas para o piloto isto é apenas como adversários na pista, tem que passar um a um e como é o ditado nas corridas, chegar é uma coisa e ultrapassar é outra, o piloto está a cada dia mais se dedicando a este esporte, pois com certeza acreditar é o primeiro passo para a realização.


Augusto Maiolo no Campeonato Amigos do Fireball, conta com os patrocínios : Goden Gate Transportes e Logística, Tim representante Alexandre e Érica e UFI


Acessem o site:

www.augustomaiolo.com

Nenhum comentário: