domingo, 19 de outubro de 2008

E veio para Interlagos!


Boa tarde amigos do Loucos por F1!


Nesta madrugada, acompanhamos a penúltima etapa do Mundial de Formula, disputada em Shangai, na China. Uma etapa amplamente dominada pelo inglês líder do campeonato Lewis Hamilton.


O piloto da McLaren teve amplo domínio por todo o fim de semana, e, "sobrou" na corrida. Uma prova da ampla vantagem foi o hat-trick conseguido, com a Pole, volta mais rápida e vitória.


Em segundo lugar chegou o outro postulante ao título de 2008, o brasileiro Felipe Massa, que sofreu com o desequilíbrio do carro da Ferrari, que em momento algum da prova, pôde acompanhar de perto o rival inglês. O resultado foi bom a partir do momento que a equipe de Maranello fez jogo de equipe e o brasileiro acumulou mais oito pontos na disputa do título. Em Interlagos ele guia muito bem e promete vender caro o título a Hamilton, caso o título do inglês se confirme. É promessa de um fantástico fim de semana em São Paulo daqui a 15 dias. Com toda uma atmosfera a favor, resta aguardar para ver a reação de Felipe, para ver se ele consegue trazer para o Brasil um título que não vem desde 1991.


Em terceiro, chegou seu companheiro de equipe e atual campeão do mundo, Kimi Raikkonen, que, em mais uma corrida burocrática, conseguiu terminar no pódio, cedendo o segundo lugar a Felipe, retribuindo a ação do brasileiro no ano passado.


Em quarto, o bicampeão Fernando Alonso mostra que a Renault realmente se acertou no fim da temporada, porém, é muito tarde para qualquer vôo maior. É esperar o próximo ano para ver se o espanhol continuará sob as ordens de Briatore e se a equipe seguirá nesta evolução.


Em quinto, o alemão Nick Heidfeld, da BMW fazendo o que possível com sua BMW. O terceiro postulante ao título, o Polonês Voador, Robert Kubica, chegou em sexto e sepultou as poucas esperanças que ainda tinha de levar o título desta temporada para a Polônia.


Em sétimo, confirmando a evolução da equipe na metade final da temporada, Timo Glock garantiu mais dois pontos para a equipe japonesa e, completando a zona de pontuação, o outro piloto da Renault, o brasileiro Nelson Ângelo Piquet marcou mais um e segue na briga por uma vaga no cockpit da equipe francesa no ano que vem.


Enfim, depois de um fim de semana amplamente dominado pela McLaren, o filme do ano passado se repete, com Hamilton chegando à Interlagos com sete pontos de vantagem sobre o concorrente direto ao título. Será que veremos desta vez um filme diferente, ou Interlagos explodirá de alegria ao ver Felipe Massa cruzar a linha de chegada e partir para comemorar o primeiro título brasileiro neste milênio?


Grande abraço.


Deyvison Nascimento

6 comentários:

Marcelonso disse...

Salve Leandro,


Uma corrida chata,sem a menor graça,dessa vez foi tudo burocrático mesmo.

O time prateado foi superior,ou melhor o carro com Hamilton a bordo é que foi,ele não deu chance,fez barba,cabelo e bigode.

Tá dificil,para Felipe reverter,mas ainda existe esperança,o problema é que não depende apenas dele.

abraço

Daniel Médici disse...

Um saco essa prova mesmo. Emoções diluídas, previsões confirmadas, pilotos inertes.

Nada surpreendente, considerando aquele circuito horrível...

Felipe Maciel disse...

Difícil, muito difícil...

Raúl disse...

hamilton domino d cabo a rabo el gran premio yo pense q los ferrari iban a acer aogo pero m decepcionaron y dos juegos de ruedas blandas para massa pero q estan chiflados lo unico q nos queda es q le pase algo a hamilton q por ejemplo piquet le empuje o le rompa el aleron delantero pero q le acurra algo no quiero q gane hamilton

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Acho que Hamilton leva esse ano (até por merecimento por ter sido tão espetacular), mas mesmo assim o ano foi ótimo para Massa que se soube impor na categoria e vem fortíssimo para o certame de 2009, só espero que a Ferrari possa - pelo menos - ajudar um pouquinho...

Daniel Leite disse...

Para Massa, quase impossível. Hamilton não cometerá as velhas e más bobagens. O título do brasileiro depende, exclusivamente, do carro da McLaren. Se ele funcionar por uma hora e meia, o britânico será o campeão.

Até mais!