segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Virou palhaçada



Alguém poderia me dizer o que está acontecendo com a Fórmula 1 ? Não estou conseguindo entender o motivo de tanta interferência externa, algo que era inexistente na categoria máxima do automobilismo a alguns anos atrás.


Após a injusta punição sofrida por Hamilton em Spa-Francorchamps, agora foi a vez dos Comissários que usam nariz vermelho e maquiagem na cara entrarem em ação novamente no GP do Japão. Em Fuji eles se superaram, ligaram o palhaçadinhômetro na escala máxima e se encontravam em total descontrole no quesito punir. Tenho a ligeira impressão que estes caras correm atrás de avião para anotar placa, ou seja, são loucos.


Não se pode mais disputar de forma acirrada uma curva e brigar com agressividade por uma posição que logo querem punir, punir e punir. As disputas que marcaram os anos de glória na Fórmula 1 estão ficando cada vez mais longe, querem banir o que tem de mais charmoso na categoria que são as ultrapassagens. As interferências extra pista atrapalham, irritam e tiram o charme do espetáculo.


Senna, Prost, Mansell e entre outros, proporcionaram pegas alucinantes que deixavam o público boquiaberto. São tempos que jamais voltarão, a não ser que coloquem pessoas que pensem diferente a frente do circo.


Todo este rigor demasiado é uma verdadeira palhaçada, falta de respeito com pilotos e amantes da categoria. A distribuição de drive through está igual a de panfletos em época de eleição.

.

Fica registrada toda minha revolta com os constantes episódios de “pode ou não pode” na Fórmula 1. Espero um dia poder assistir um pega alucinante sem que metam o bedelho para definir o fim.


Abraços!


Leandro Montianele


6 comentários:

Raúl disse...

alonso arrasa por asia si empieza asi la proxima temporada q se prepare hamilton y las balas rojas

Marcelonso disse...

Leandro,


Penso da mesma forma,os caras estão fora da casinha,não é possivel assim.

Poderiamos sugerir a instalação de pisca para avisar o momento da ultrapassagem,desse modo o carro a frente diminuiria a marcha,o de trás ficaria esperando e assim todos os imbecis dos fiscais viveriam felizes para sempre.

abraço

GiglioF1 disse...

Nao é palhacada Leandro...apenas um esforco para reduzir custos...estamos caminhando para a corrida já estar definida antes de comecar..assim os carros nao precisam corrar , entao os custos caem...viu como é simples???

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

Tudo isso é conseqüência daquela malfadada "marmelada" pós-GP da Bélgica tão defendida pelos "justiceiros ufanistas" brasileiros...Abriu o precedente, agora AGÜENTA !!!

Marcos Antonio disse...

é,realmente será dificil uma corrida disputada apenas na pista,pq temos dois pilotos estabanados disputando o título,e quando eles estiverem disputando posições vai dar m*rda e vai dar um prato cheio pra FIA...

to torcendo pro Kubica ser campeão,é difícil mas dá!

Iceman disse...

Acho a punição de Hamilton em Spa justa, assim como a de Massa agora. Ele cortou pela grama e enfiou o carro em Hamilton, Hamilton tb se aproveitou em Spa de Raikkonen...