sábado, 25 de outubro de 2008

Expectativas para o GP Brasil


Amantes da Fórmula 1, o Grande Prêmio do Brasil está chegando e com ele a expectativa em torno de uma eletrizante disputa pelo título mundial. Esta será a primeira vez que a torcida brasileira verá um piloto de seu país brigando para conquistar um campeonato.


O país que mais venceu na categoria máxima do automobilismo não ganha nada desde a morte do inigualável Ayrton Senna. São dezesseis anos sem levantar um caneco que seja e sem ao menos ter chances reais de vencer um mundial.


Felipe Massa está sete pontos atrás de Lewis Hamilton, mas tudo é possível no esporte. A mais bela torcida do mundo fará de Interlagos um verdadeiro caldeirão, empurrando Massa a todo custo e ao mesmo tempo secando o inglês que precisa apenas de um quinto lugar para não depender de nenhum resultado.


O clima está todo favorável a Felipe, que pilota como ninguém no circuito de Interlagos. Em 2006 ele dominou todo o final de semana e venceu sem dar chances aos seus adversários. No ano de 2007 o brasileiro também dominou, mas teve que ceder o primeiro lugar para Raikkonen que lutava pelo título. O esperado por todos neste ano é que Massa repita suas duas últimas performances no Brasil, mas dessa vez com o título nas mãos.


Ao lembrar do GP Brasil, me vem na mente a memorável vitória de Ayrton Senna em 1991. Apenas com a sexta marcha Senna levou sua McLaren no braço até o fim da prova, vencendo pela primeira vez em terras brasileiras.


Para encerrar este post deixo um vídeo com as últimas voltas do lendário Ayrton Senna no GP Brasil de 1991.




Abraços!


Leandro Montianele

9 comentários:

Marcelonso disse...

Salve Leandro,


A espectativa existe claro,Felipe tem que jogar tudo para cima do inglês que tem a obrigação de vencer.
Massa deve fazer a parte dele buscando vencer a prova,correndo solto trazendo.

Devemos reconhecer que é dificil ganhar o campeonato,ainda mais dependendo de uma combinação de resultados,mas não é impossivel,numa corrida de carros muita coisa pode acontecer.

Outro dia li uma frase que achei interessante,dizendo que se Hamilton for o mesmo da China será campeão,mas se for o Hamilton do Japão perderá um campeonato praticamente ganho.

Então, que venha o Hamilton do
Japão.

Agora falando dessa corrida em 1991,a primeira de Senna em casa,foi sensacional,a segunda em 1993 também,mas a primeira tive o privilégio de assistir,e ver um piloto levar no braço literalmente o carro,no final faltando ainda umas cinco ou seis voltas a pista úmida,nas retas tudo bem,mas na parte lenta tinha que manter o giro alto,o motor jogava o carro para fora e Senna segurava no braço,ganhou no braço,quando passa a linha de chegada gritava,vibrava,
dizendo:P que p...,eu venci,eu venci !!!,foi uma vitória épica tirando a zica.

Abraço

Anônimo disse...

Oi Leandro,

Ainda não conhecia seu blog e achei mto bom! Parabéns pelo seu trabalho, os posts são ótimos!

Abraços,
Bárbara

Anônimo disse...

Olá amigo, tenho 2 ingressos VIP - TOYOTA para o setor T, treino oficial - sábado - localizado na subida da junção com visão de 75% do autodromo,, com todo o conforto e direito a visitas e fotos no box com os pilotos, vendo por 600 cada ou bom desconto para os 2, acompanha camisetas polo e bones, capas de chuva, protetores auriculares
11-99828813
obrigado!

Leandrus disse...

Felipe deverá se sair melhor em Interlagos, até porque Hamilton deverá fazer uma corrida mais conservadora (bem, o seu estilo até agora não permite que ele faça isso, mas acho que dessa vez a Mclaren o controlará).

Falando em GP do Brasil 91, nessa época tinha apenas 3 anos e reza a lenda que, quando Senna recebeu a bandeirada, minha mãe foi comemorar comigo e o tonto aqui começou a chorar, assustado, hehehe

Ateh!

GiglioF1 disse...

Leandro,

Acho que Massa pode ganhar , mas esperar outra zica do Lewis...ta dificil...
Salvo um colisao , caso ele saio mais pra trás...
Vamos torcer muito!!!
Abraco!

F1 NA GERAL disse...

Pois é Leandro, Felipe é mesmo o grande favorito para o GP Brasil, mas vamos ter de dar aquela urubuzada no Hamilton. É dificil mas eu realmente acredito no título.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Montianele:

É clima total de festa, e nós estamos nessa...
No meu blog, dedicarei toda a semana para falar só dessa decisão eletrizante em Sampa.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Leandro, obrigado pelo comentário no meu blog. E sobre esse vídeo,qtas saudades. Eu estava lá em 1993, qdo caiu akele temporal e o Senna ganhou, parou o carro na reta oposta e o povo foi lá idolatrar ele. Foi mágico akele momento, eu vendo tudo da Curva do Sol.

Parabéns pelo blog também, eu ainda estou engatinhando no meu.

Grid GP disse...

Dois excelentes posts esses últimos. Já dá para sentir o frio na barriga, que só vai aumentar quando chegar perto a hora das luzes vermelhas se apagarem!

Parabéns pelo blog, bom como sempre!

Abraços.

Fábio