sábado, 18 de outubro de 2008

Mais uma pole de Hamilton

O que já previsto se confirmou, Lewis Hamilton cravou o melhor tempo do treino classificatório e larga no primeiro lugar do grip para o Grande Prêmio da China. Hamilton dominou todo o treino, mostrando superioridade total da McLaren em relação a sua principal concorrente ao título, a Ferrari. Agora cabe ao inglês pensar um pouco mais no campeonato, pois qualquer descuido será fatal para suas pretenções.

Na segunda posição está o finlandês Kimi Raikkonen, reeditando assim a primeira fila do GP do Japão. Raikkonen parace estar mais leve e como não tem nada a perder deve partir para cima de Hamilton logo na largada. Kimi poderá ter um papel importante nesta corrida, assim como Felipe teve ano passado no Brasil.

O brasileiro Felipe Massa conseguiu o terceiro tempo na classificação e terá que andar muito para diminuir a diferença em relação a Hamilton que larga na pole. Em momento algum Massa obteve um desempenho melhor do que o inglês, mas na corrida se espera uma Ferrari mais competitiva do que nos treinos. Esta é a hora de Felipe mostrar para o que veio e adotar um postura de agressividade total nas 56 voltas do GP da China.

Confirmando a ótima fase da Renault, Fernando Alonso larga no quarto lugar ao lado de Massa. Bom para o brasileiro que terá o declarado apoio de Alonso se necessário. Parece que o espanhol não medirá esforços para que Hamilton e a McLaren sejam batidos neste final de campeonato.

Heikki Kovalainen, da McLaren, após tentar uma graça no Q3 vai largar na quinta posição. Cabe ao finlandês tentar ajudar a equipe inglêsa na briga pelo título de construtores, pois esse é o mínimo que um piloto como ele pode fazer.

Mark Webber fez um grande treino e obteve o sexto tempo, mas devido uma punição ele perderá dez posições no grid e vai sair apenas do décimo sexto lugar. Nick Heidfeld, da BMW Sauber, ficou com a sétima colocação, seguido pelo sempre rápido Sebastian Vettel, da STR.

Jarno Trulli, da Toyota e Sebastien Bourdais, da STR, completam os dez primeiros do grid de largada para do Grande Prêmio da China.

Um dos candidatos ao título, Robert Kubica, não apresentou uma boa performance e nem se quer passou para o Q3. O Polonês Voador conseguiu apenas o décimo segundo tempo no treino classificatório.

Nelsinho Piquet mais uma vez não conseguiu passar para o Q3 e ficou o décimo primeiro lugar. Rubens Barrichello chegou ao Q2 e ficou com o décimo quarto lugar, um resultado de peso para o brasileiro que tem sofrido que o péssimo carro da Honda.

A penúltima etapa do Mundial de Fórmula 1 promete fortes emoções com Hamilton e Massa brigando pelo título. O inglês levará uma pequena vantagem por estar largando na pole, mas Felipe não irá desistir e vai partir para cima. O campeão pode sair já na China ou teremos a decisão no caldeirão de Interlagos dia 02 de novembro, assim espero.

TREINO CLASSIFICATÓRIO


Abraços!

Leandro Montianele

6 comentários:

GiglioF1 disse...

Leandro,

Massa estará agressivo sim...nao resta outra saída..mas sim...A Ferrari tem mostrado ritmo de corrida forte no japao e vamos ver se repete amanha...
Abraco!!

Anônimo disse...

Wow, fantastic pictures.
It's a nice blog.

Keep blogging.

Good luck.

F1 NA GERAL disse...

Vamos ver a atitude do Hamilton na primeira curva. Não há dúvidas que Raikkonen vai pra cima.
Se ficar na dele e marcar Felipe Massa bom pra ele, se ficar encomodado com Raikkonen e oferecer resistencia já era...
Abraços.

Marcos Antonio disse...

vai ser uma boa corrida prncipalmente pra ver como o hamilton se portará na corrida..Massa tem que vir que nme louco e o Kubica,minha aposta,já foi pro beléleu...

Marcelonso disse...

Salve,salve parceiro


Não foi mole ficar acordado,fui descansar o olho no Q1 e acabei Q3,não teve o Q2?rsrsrsrsrs

Pois bem essa largada promete muita confusão,vamos torcer para Massa se dar bem nesse saida.

Nelsinho braço duro,conseguiu ficar fora do Q3,mas teve sorte com a troca de motor de Webber,e com gasol até a orelha,deve pontuar,isso claro se não errar.

Alonso,numa fase fantástica a frente da McLaren do Chucky,olha a possibilidade da terceira seguida,ele vai fazer tudo pra atrapalhar o Hamilton.

abraço

Jogo Aberto disse...

agora é aqui no BRASIL.

PRA CIMA DELES FELIPE MASSA