quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A Batalha Final


Amigos leitores, amantes do automobilismo, a Fórmula 1 chega ao Brasil em sua última e decisiva etapa, tendo como protagonista da disputa um brasileiro. Felipe Massa chega com 7 pontos de diferença, com 10 em jogo, uma diferença considerável, que só não chama atenção pelo último ano ter havido a virada fenomenal de Kimi Raikkönen em Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

Por mais que queiramos acreditar que um raio possa cair duas vezes em um mesmo lugar, Hamilton de 2007 chegou ao Brasil depois de um bizarro abandono em Xangai, e sua confiança já havia sido abalada desde então, possuia uma disputa interna na McLaren, onde a essa altura do campeonato, a preferencia pelo inglês já não era mais segredo, e Raikkönen vinha motivado pelas vitórias e a arrancada fenomenal rumo ao título. O Hamilton de 2007 era arrojado e irresponsável, se perdesse o campeonato, como acabou perdendo, seria ainda o melhor estreante da categoria, e um futuro promissor em uma equipe grande, que dá pinta de que será a única equipe em que correrá em sua carreira. O Hamilton de 2008 chega de uma vitória impecável, com direito a Hat-Trick, sete pontos de vantagem, e um ego que agora, mais do que nunca, parece ser inabalável. O discurso também mudou, quando tentou passar a responsabilidade da corrida para o piloto da casa.

Felipe Massa, por sua vez, terá de correr tranquilo em um circuito que foi dominado por ele nos últimos dois anos, venceu em 2006 e cedeu a vitória para Raikkönen poder ser campeão em 2007, o quadro para este ano é ainda mais favorável, pois poderá brigar pela vitória e não poderá fazer mais nada além de deixar que o destino pregue alguma peça. O Massa de 2008 é mais maduro e mais seguro de seus erros e façanhas, sua corrida em Xangai pode ter sido uma premier do título de Hamilton, pois o brasileiro não foi combatível em nenhum momento durante o final de semana, mas sabe que terá o retrospecto e o conhecimento da pista a seu favor. Sabe que poderá fazer apenas a sua parte, nada mais, afinal, terá de reverter um quadro semi-acabado, Hamilton já tem uma mão e meia no troféu deste ano.

O Hamilton de 2007 era um garoto que começou a brigar no meio de homens, o Hamilton de 2008 é um homem que fez com que os outros homens tremessem como garotos. O arrojo irresponsável deu lugar a um amadurecimento, ainda incompleto, Hamilton ainda arrisca demais por muito pouco, um ponto que está sendo discutido com exaustão nas reuniões entre ele, Martin Withmarsh e Ron Dennis, pois no último ano, bem, todos sabemos o resultado desastroso.

Interlagos chega a sua quarta decisão consecutiva, e terá um terceiro piloto diferente para comemorar a façanha. Alonso correu tranquilamente em 2005 e 2006 para o bicampeonato, Raikkonen esperou os erros de estratégia e o erro grosseiro de Hamilton, e ainda a apatia de Fernando Alonso para levantar o caneco. Com esses dois cenários diferentes, só nos resta saber qual das duas histórias poderão se concretizar. Para Hamilton, o melhor é se espelhar em seu arqui-inimigo Alonso, que foi campeão sem a vitória, mas pode comemorar o título de forma tranqüila. Para Massa, a esperança é que a afobação e a inexperiência de Hamilton voltem a tona, fazendo com que o inglês perca o título para ele mesmo, como no último ano.

Apesar de embalado com a vitória na China, Hamilton precisa lembrar-se da corrida desastrosa de Fuji, quando perdeu a chance de ampliar a vantagem em uma manobra arriscada demais, assim como ele poderia ter se mantido atrás de Felipe Massa ao tentar o tudo ou nada, como acabou ocorrendo, ficou no nada, zero pontos. O retrospecto positivo disso é que Hamilton e Massa marcaram os mesmos 10 pontos nas últimas duas corridas.

Portanto, amigos leitores, creio que, se São Pedro, ou o El Nino, ou algum fenômeno natural de ordem desconhecida não passar pela região sul de São Paulo no dia 3 de novembro, teremos uma das corridas mais monótonas dos últimos tempos, com Hamilton extremamente cauteloso, e a Ferrari dominando a corrida.

É importante frisar que, independente do campeão de 2008, ambos merecerão o título por corridas excelentes e atuações pífias, ambos tiveram altos e baixos durante o campeonato, que deixaram o mesmo com a disputa aberta até com um piloto de equipe inferior, a BMW de Robert Kubica.

Amigos leitores, as cartas já foram dadas, as porcentagens distribuídas, e a batalha final está se aproximando.
Que vença o melhor.

by Iceman

13 comentários:

Leandro Montianele disse...

Não acredito que a corrida será monótona, acho que o bicho vai pegar no caldeirão de Interlagos.

Abraços!

Leandro Montianele

Leandrus disse...

Monótona acho difícil de ser, mas mesmo se for, deverá ser marcada pela tensão.

Acho que Hamilton está bem próximo do título. Só perde se fizer alguma besteira na primeira volta ou se for tocado por alguém. Besteiras nos boxes a Mclaren não chegou a fazer com ele e acho que não fará a essa altura. E acredito que a equipe já está trabalhando bastante a cabeça dele para ele correr com a maior cautela possível.

Mas tem o problema do motor. Será a sua segunda corrida. Já pensou se algo acontece?

Ateh!

Raúl disse...

no m la perdera va a ser muy emocionante y si hamilton le pone mas todavia todos lo agradeceriamos muxo jiji

F1 NA GERAL disse...

Parece dificil mas acredito em um erro da Mclaren ou do Hamilton e como bom brasileiro, nunca dessito hehehehe...
Vamos dar uma bela secada no Hamilton, quem sabe funciona.

Marcos Antônio Filho disse...

Ser´auma corrida tensa,mas tb concordo que será uma corrida sem muitas trocas de posição.Só se o Massa ou o Hamilton tiverem problemas e largarem lá trás.

Breiller disse...

É bem por aí mesmo. Independente do resultado final, os dois pilotos serão merecedores de aplausos. Fizeram da temporada 2008 um campeonato de muita emoção e equilíbrio.

Ansiedade pelo GP Brasil tá batendo já...

Ótima análise do confronto final!

Abraços.

Daniel Leite disse...

Hamilton será campeão em condições normais de temperatura e pressão. Perde somente se ele e a equipe se perderem. Não dá para acreditar que ele tentará algo além de um terceiro ou quarto lugar, algo fácil para ele conquistar e que não envolverá riscos.

Até mais!

kpnblog3 disse...

彌月蛋糕彌月禮彌月禮盒股市分析股市億萬贏家股票行情 股票教學股票軟體實驗動物徵信徵信社外遇草本茶養生茶有機茶送禮花草茶茶包果粒茶上海自由行 北京自由行 杭州旅遊 便宜機票 旅行社 旅遊網 泰國清邁 團體旅遊 簽證水管不通抽化糞池 洗水塔 消毒 馬桶馬桶不通通水管通馬桶 化糞池抽水肥 團體服團體服團體服訂做 手提紙袋手提袋包裝紙盒 包裝紙袋 包裝盒紙盒印刷 紙盒訂裝紙袋工廠紙袋包裝紙袋印刷 漆彈 台中漆彈場 3 漆彈宜蘭民宿宜蘭住宿宜蘭飯店花東旅遊訂房網訂房網 網路訂房線上訂房肉毒桿菌

kpnblog3 disse...

Precision Mold 水餃拉麵泡菜美食食品批發團購美食養生涼麵麵條麵條製作香港自由行 澳門自由行法律事務所13 律師律師事務所離婚搬家公司Electronic PCB Flex PCBHeavy Copper PCBIndustrial PCBMedical PCB Microwave PCBPCB RF PCBRigid-Flex PCBseo統一發票3 4月統一發票7 8月統一發票1 2月統一發票9 10月統一發票9 10月統一發票5 6月seo水晶燈流行燈飾原裝進口燈飾照明洗包包加盟 洗鞋子洗鞋加盟洗鞋店創業 鞋之澡堂消防公司消防設備消防設備崴立機電機電環保袋環保袋環保袋環保袋地板施工超耐磨地板

kpnblog3 disse...

滷味滷味加盟滷味宅配滷味批發滷味食材滷雞翅滷雞腳魯味店面出租店面出售 店面租賃租店面 租辦公室 買辦公室 店面出租皮膚科皮膚科診所肉毒桿菌肉毒桿菌瘦臉柔膚雷射玻尿酸 飛梭雷射脈衝光除斑iso iso認證Ohsas 18001品質管理教育訓練台北搬家公司桃園搬家公司搬家公司 新竹搬家公司搬家公司整形整形韓風整形韓風整形早餐店加盟創業加盟店創業開店開店創業巴里島 牙周病牙周病治療方法牙齒美白植牙植牙費用沙發上順旅行社大興旅行社五福旅行社天喜旅行社天福旅行社日本自由行 日本訂房日本旅行社日本旅遊 日本機票洗包包

kpnblog3 disse...

滷味滷味加盟滷味宅配滷味批發滷味食材滷雞翅滷雞腳魯味店面出租店面出售 店面租賃租店面 租辦公室 買辦公室 店面出租皮膚科皮膚科診所肉毒桿菌肉毒桿菌瘦臉柔膚雷射玻尿酸 飛梭雷射脈衝光除斑iso iso認證Ohsas 18001品質管理教育訓練台北搬家公司桃園搬家公司搬家公司 新竹搬家公司搬家公司整形整形韓風整形韓風整形早餐店加盟創業加盟店創業開店開店創業巴里島 牙周病牙周病治療方法牙齒美白植牙植牙費用沙發上順旅行社大興旅行社五福旅行社天喜旅行社天福旅行社日本自由行 日本訂房日本旅行社日本旅遊 日本機票洗包包

kpnblog3 disse...

心絲蟲白內障狗皮膚病 動物醫院腎衰竭寵物住宿寵物醫院 獸醫師獸醫院出軌徵信徵信公司徵信社外遇 通姦植牙加盟早餐店加盟創業化糞池馬桶不通通馬桶 清潔公司中華湯包 手工水餃水餃加盟創業宅配美食冷凍宅配創業加盟湯包 中華湯包湯包 月子中心坐月子 坐月子中心坐月子餐到府坐月子坐月子中心台中坐月子中心台北月子餐月子餐外送月子餐食譜結婚金飾鑽石婚戒塑膠袋塑膠袋批發塑膠袋工廠塑膠袋塑膠袋批發飛梭雷射

kpnblog3 disse...

化妝品包 裝化妝品盒 紙盒 彩色印刷 彩盒 藥盒 老人癡呆症情緒管理慈善慈善基金會 慈善機構婚友婚友社婚友聯誼 婚友聯誼社 愛情公寓聯誼Hook and Loop加盟創業健康滷味洗包包加盟洗鞋加盟Injection MoldInjection moldingLight guide panels Mold designMold development Plastic injection moldingPlastic injectionPlastic Productsapartment日租套房台北日租台北民宿 酒店式公寓 汽車美容汽車美容汽車美容訂婚喜餅 訂婚禮盒喜餅喜餅價格喜餅禮盒彌月送禮肉毒桿菌瘦臉整型診所醫學美容醫學美容診所外遇徵信徵信社 月子中心美國月子中心美國月子中心美國月子中心團體服