Boa tarde amigos do Loucos por F1!
Nesta madrugada, acompanhamos a penúltima etapa do Mundial de Formula, disputada em Shangai, na China. Uma etapa amplamente dominada pelo inglês líder do campeonato Lewis Hamilton.
O piloto da McLaren teve amplo domínio por todo o fim de semana, e, "sobrou" na corrida. Uma prova da ampla vantagem foi o hat-trick conseguido, com a Pole, volta mais rápida e vitória.
Em segundo lugar chegou o outro postulante ao título de 2008, o brasileiro Felipe Massa, que sofreu com o desequilíbrio do carro da Ferrari, que em momento algum da prova, pôde acompanhar de perto o rival inglês. O resultado foi bom a partir do momento que a equipe de Maranello fez jogo de equipe e o brasileiro acumulou mais oito pontos na disputa do título. Em Interlagos ele guia muito bem e promete vender caro o título a Hamilton, caso o título do inglês se confirme. É promessa de um fantástico fim de semana em São Paulo daqui a 15 dias. Com toda uma atmosfera a favor, resta aguardar para ver a reação de Felipe, para ver se ele consegue trazer para o Brasil um título que não vem desde 1991.
Em terceiro, chegou seu companheiro de equipe e atual campeão do mundo, Kimi Raikkonen, que, em mais uma corrida burocrática, conseguiu terminar no pódio, cedendo o segundo lugar a Felipe, retribuindo a ação do brasileiro no ano passado.
Em quarto, o bicampeão Fernando Alonso mostra que a Renault realmente se acertou no fim da temporada, porém, é muito tarde para qualquer vôo maior. É esperar o próximo ano para ver se o espanhol continuará sob as ordens de Briatore e se a equipe seguirá nesta evolução.
Em quinto, o alemão Nick Heidfeld, da BMW fazendo o que possível com sua BMW. O terceiro postulante ao título, o Polonês Voador, Robert Kubica, chegou em sexto e sepultou as poucas esperanças que ainda tinha de levar o título desta temporada para a Polônia.
Em sétimo, confirmando a evolução da equipe na metade final da temporada, Timo Glock garantiu mais dois pontos para a equipe japonesa e, completando a zona de pontuação, o outro piloto da Renault, o brasileiro Nelson Ângelo Piquet marcou mais um e segue na briga por uma vaga no cockpit da equipe francesa no ano que vem.
Enfim, depois de um fim de semana amplamente dominado pela McLaren, o filme do ano passado se repete, com Hamilton chegando à Interlagos com sete pontos de vantagem sobre o concorrente direto ao título. Será que veremos desta vez um filme diferente, ou Interlagos explodirá de alegria ao ver Felipe Massa cruzar a linha de chegada e partir para comemorar o primeiro título brasileiro neste milênio?
Grande abraço.
Deyvison Nascimento
6 comentários:
Salve Leandro,
Uma corrida chata,sem a menor graça,dessa vez foi tudo burocrático mesmo.
O time prateado foi superior,ou melhor o carro com Hamilton a bordo é que foi,ele não deu chance,fez barba,cabelo e bigode.
Tá dificil,para Felipe reverter,mas ainda existe esperança,o problema é que não depende apenas dele.
abraço
Um saco essa prova mesmo. Emoções diluídas, previsões confirmadas, pilotos inertes.
Nada surpreendente, considerando aquele circuito horrível...
Difícil, muito difícil...
hamilton domino d cabo a rabo el gran premio yo pense q los ferrari iban a acer aogo pero m decepcionaron y dos juegos de ruedas blandas para massa pero q estan chiflados lo unico q nos queda es q le pase algo a hamilton q por ejemplo piquet le empuje o le rompa el aleron delantero pero q le acurra algo no quiero q gane hamilton
Caro Montianele:
Acho que Hamilton leva esse ano (até por merecimento por ter sido tão espetacular), mas mesmo assim o ano foi ótimo para Massa que se soube impor na categoria e vem fortíssimo para o certame de 2009, só espero que a Ferrari possa - pelo menos - ajudar um pouquinho...
Para Massa, quase impossível. Hamilton não cometerá as velhas e más bobagens. O título do brasileiro depende, exclusivamente, do carro da McLaren. Se ele funcionar por uma hora e meia, o britânico será o campeão.
Até mais!
Postar um comentário