segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Briatore é banido do automobilismo

Tchau, tchau, vai tarde!

Aquilo que era previsto pela maioria aconteceu, e Flavio Briatore foi banido do automobilismo pela armação no GP de Cingapura do ano passado. O Conselho Mundial de Esportes a Motor além de banir o italiano, proibiu seu envolvimento em qualquer tipo de assunto ligado a Fórmula 1. Diante disso Briatore não poderá mais exercer a função de empresário de pilotos na categoria.
.
O ex-diretor de engenharia, Pat Symonds, pegou uma pena mais leve e ficará suspenso por cinco anos de quaisquer competições organizadas pela FIA. Symonds recebeu esta punição não tão pesada por ter admitido o papelão. A Renault recebeu apenas uma suspensão de dois anos, mas não cumprirá a pena por ter colaborado nas investigações.

Talvez o maior beneficiado de toda essa história tenha sido Nelsinho Piquet, que foi inocentado perante o Conselho. A FIA já havia prometido uma proteção ao brasileiro caso ele apontasse os culpados. Conforme já dito por Nelsinho, sua carreira terá que começar do zero depois do seu envolvimento direto neste escândalo. Essa é uma mancha que dificilmente será apagada ao longo de sua trajetória no automobilismo.

O espanhol Fernando Alonso, que venceu a corrida após o esquema do acidente, teve seu nome retirado de qualquer envolvimento ligado a armação.

Briatore está pagando agora pelas coisas que ele fez e não foram descobertas ao logo dos anos em que esteve na categoria. No fim das contas a justiça se fez presente e o maior culpado de tudo isso ficará bem longe da Fórmula 1 para sempre.

Arrivederci meu caro mafioso italiano!

Leandro Montianele

10 comentários:

Felipão disse...

Fiquei com essa impressão

o Piquet se deu bem...

e Pat, depois de 5 anos, não vai ter utilidade pra f1;

Marcelonso disse...

Leandro,

E o Nelsinho agora quer a segunda chance,jura que não vai mais acertar nenhum muro,e que será o piloto mais esforçado do mundo,o problema é que além de pouco confiável,é roda dura!

Briatore teve o que mereceu,e ainda por cima vai ter que ficar uma semana com o Anselmo Coyote!

abraço

Unknown disse...

flavio Briatore ficou tantos anos na F1, gerenciou tantos pilotos, foi tão indispensável e teve tanto sucesso... me pregunto quantos pilotos terão que bater propositalmente para finalmente expurgar a F1 de tanta maFIA

Anselmo Coyote disse...

Olha, olha, Marcelão.
O dedão do candango está em navegantes, do outro lado da ponte, só esperando a hora "H".

Agora imaginem a voz do Tim Maia.

- Alô Flávio Briatore! Gostou do dedão do Candango? É isso aí, mermão.

- Mais retorno, mais eco, mais tudo...porque:

- Não vou pedir pra vc ficar, Nem pedir pra vc voltar... A semana inteira, fiquei esperando, pra te ver saindo, pra te ver chorando...

- Ah, Flávio Briatore, antes que eu me esqueça, VÁ PENTEAR MACACO, mermão.

Abs.

Saulo disse...

Ele tá pagando pelo erro.

André Augusto disse...

Vai tarde.

Marcos Antonio disse...

já vai tarde, Briatore!

E Nelsinho infelizmente em breve podemos ve lo na F1 de novo... de pay driver...

Anselmo Coyote disse...

"E Nelsinho infelizmente em breve podemos ve lo na F1 de novo... de pay driver...".

Amém, tomara, oxalá, quiçá etc (mas eu duvido que volte).

PS. Como se ele fosse o único pagante.

Abs.

Leandrus disse...

Acho que era demais esperar que a FIA desse punição maior a Renault.

Pelo menos Briatore vai embora. Esse ano Max Mosley também irá se retirar. Depois disso, só falta Bernie Ecclestone também sair para a festa ficar completa; pena que parece que isso não vai acontecer tão cedo...

Ateh!

Anselmo Coyote disse...

Ah... mafioso italiano é pleonasmo.