segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Destaques GP da Itália

Positivos

Rubens Barrichello - o brasileiro precisou andar no limite durante toda a prova para vencer, já que a ousada estratégia da Brawn GP de apenas uma parada não permitia nenhum vacilo por parte do piloto. Rubinho parece estar no melhor momento de sua carreira, guiando de forma consistente e equilibrada. Barrichello está na briga pelo campeonato, mas além de fazer a sua parte terá que torcer contra seu companheiro. Veremos como será o desenrolar das últimas quatro provas da temporada.

Adrian Sutil - o piloto da Force India teve um grande final de semana em Monza. Após posicionar seu carro na primeira fila, o alemão realizou uma ótima corrida e ficou com o quarto lugar. Sutil merecia ter conquistado pelo menos um pódio, mas estes preciosos pontos acabaram sendo lucro. Não tenho dúvidas de que Sutil foi um dos grandes destaques deste GP da Itália.

Bandeira do Flamengo - no momento em que os pilotos comemoravam no pódio, a TV mostrou as várias bandeiras que tremulavam no meio dos torcedores que invadiram o circuito logo após a prova. E para a minha surpresa lá estava uma do Mengão, mostrando que o Rubro-Negro carioca está presente em toda parte do mundo. Mais alguém viu?

Negativos

Heikki Kovalainen - o finlandês mostrou mais uma vez que não tem condições de guiar pela McLaren. Com a estratégia de uma parada, Kovalainen conseguiu terminar apenas na sexta colocação. Mesmo tendo o KERS em seu carro, tomou várias ultrapassagem logo nas primeiras voltas.

Williams - a equipe inglesa esteve muito abaixo de seus desempenhos anteriores dessa temporada. Tanto Nico Rosberg quanto Kazuki Nakajima não fizeram boa corrida. Rosberg, que é o piloto mais lúcido da escuderia, terminou na última colocação e sofreu bastante com a péssima performance do carro.

Mark Webber - se ainda existia alguma esperança para o australiano na briga pelo título, ela acabou logo na primeira volta. O piloto da Red Bull se envolveu num acidente com Kubica e ficou de fora da corrida no início. Nas últimas provas, Webber fez muito pouco para alguém que tinha o objetivo de galgar um lugar ao sol.

E para você, quem merece o destaque positivo e o negativo no GP da Itália?

Leandro Montianele

5 comentários:

Net Esportes disse...

O Rubinho foi excepecional, especialmente no treino de classificação por ter ficado em 5º e principalmente à frente do Button

O Kovalaine sem dúvida foi o pior de toda a corrida, o único com uma parada que tava à frente dos carros de Brawn e que ficou lá atrás .... péssimo desempenho

Unknown disse...

Quem não viu a bandeira do predador mundial?
Estamos here, there and everywhere, como diria a coluna do Muhlenberg na Globo.com!

Mengão SEMPRE!

PS. Rubinho foi fantástico!

Marcelonso disse...

Leandro,


Dessa vez o Barrica fez tudo certo,foi rápido e consistente(será q foi pq a gente não postou nele?)

abraço

Bruno disse...

Rubinho está numa ótima fase, e com a saída da Red Bull na disputa, tem caminho aberto para duelar com Button.
Gostei da atuação do Hamilton, mostrou que mesmo praticamente impossível, tentou ir para cima do líder do campeonato. Em tempos que tudo é decidido na estratégia e ninguém arrisca nada, foi bom ver o verdadeiro sentimento do automobilismo vivo.

Felipão disse...

Vcs repararam que o Marcão sumiu no domingo??? Pode ser que explique a bandeira do Flamengo lá no meio da galera...

hahauauhaa