segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Destaques GP de Cingapura

Positivos

Lewis Hamilton - o piloto da McLaren foi absoluto neste final de semana após cravar a pole position e vencer com sobras nas ruas de Cingapura. O atual campeão mostrou mais uma vez todo seu talento ao triunfar pela segunda vez nesta temporada. Hamilton chegou a sua décima primeira vitória em sua curta carreira na Fórmula 1.

Timo Glock - o alemão da equipe Toyota foi a grande surpresa da corrida ao conseguir uma ótima segunda colocação na corrida. Glock acabou sendo beneficiado pelas punições sofridas por Rosberg e Vettel, mas isso não tira o mérito do piloto. Ele não vem numa boa temporada e esse pódio acaba dando um pouco de tranquilidade para as próximas corridas.

Fernando Alonso - o bicampeão mundial provou novamente que é um grande piloto, mesmo com a Renault em crise ele foi lá e colocou a equipe no pódio ao chegar na terceira posição. O R29 é uma carro muito ruim, mas Alonso conseguiu domina-lo com o talento que lhe é peculiar. Esse acabou sendo o primeiro pódio do espanhol na temporada.


Negativos

Nico Rosberg - Nico vinha na segundo colocação, em um ótimo ritmo, até que se dirigiu para o primeiro pit stop. Ao retornar para a pista, Rosberg errou de forma bizarra e cruzou a linha branca na saída do pit. Diante disse o piloto da Williams tomou um drive through e jogou fora sua corrida. A chance de um pódio para a equipe de Frank Williams acabou indo pelo ralo. Tristeza dos meus amigos Ron Groo, Felipão e Marcos Antônio.

Romain Grosjean - por incrível que pareça o substituto de Nelsinho Piquet tem feito um trabalho tão ruim quanto o do brasileiro. É até difícil de acreditar, mas é a pura verdade. Em Cingapura, Grosjean bateu na polêmica curva 17 nos treinos livres, passou reto na clasificação e completou apenas quatro voltas da corrida noturna. Parece que o pessoal da equipe Renault não anda muito satisfeito com o trabalho do piloto. Di Grassi pode pintar por aí.

Ferrari - a equipe italiana não conseguiu se encontrar nas ruas de Marina Bay e acabou sendo um verdadeiro desastre na corrida. O escuderia vermelha vinha de boas apresentações nas últimas corridas, principalmente com Kimi Raikkonen, mas dessa vez não conquistou um ponto se quer. Uma coisa é certa, a Ferrari tem sentido muita falta de Felipe Massa. Só o finlandês para dar conta do recado fica difícil.

E para você, quais foram os destaques positivos e negativos do Grande Prêmio de Cingapura?

Leandro Montianele

5 comentários:

Saulo disse...

Bela corrida do Hamilton.

Net Esportes disse...

se não tiver nenhuma dessas reviravoltas, tipo a da Brawn GP surgindo do nada e McLaren e Ferrari decaindo profundamente no começo e tudo mais como foi esse ano ....... eu acredito que o Hamilton seja campeão no que vem.

Ingryd disse...

Como ponto positivo eu ainda colocaria a "direção de fotografia" do espetaculo, se a corrida é monótona ou nao, não interessa muito quando se tem uma obra prima como circuito de Marina Bay pra apreciar, FANTASTICO.

Do resto, concordo em quase tudo, acho que Rosberg foi excepcional, tirando o erro na saida dos boxes, o piloto vinha sendo MUITO rápido, e o proprio piloto admitiu que o problema foi que ele estava fora do seu limite, estava brigando com todas as forças e foi além da "segurança" pra tentar conseguir, acho que um erro por esses motivos na F1 deve ser perdoado, principalmente quando é um piloto como Rosberg, que vem fazendo prova atras de prova, de forma maravilhosa.

negativos? STR, Webber, Trulli e Fisichella, precisa dizer por que?
AUHAHUuhauaauh

bjooos

Ron Groo disse...

Sabe, o Nico errou sim, mas foi culpa daquela saida esdruxula de boxes.
Logo após a linha de limite do pitlane, quando começam a acelerar de verdade tem um monte de curvas e tudo estreito.
Para alguém que quer voltar logo e conseguir livrar algum tempo aquilo é um crime.
Tá certo que ninguém mais errou, mas que foi de doer ver aquilo, ah foi!

Bruno disse...

Diz a lenda que o Nico ao sair dos boxes viu uma McLaren e ficou babando. Resultado? Esqueceu de fazer a curva.

Será que o Glock garante seu emprego para o ano que vem?

Corrida apagada do Raikkonen e o Kovalainen segue dando alegria...