quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Fisico na Ferrari!


Boa tarde, amigos do Loucos por F1!

A Scuderia Ferrari confirmou hoje que o cockpit pertencente ao brasileiro Felipe Massa será ocupado provisoriamente pelo italiano Giancarlo Fisichella até o fim da temporada 2009.

Mesmo com o italiano sendo já um veterano, aguardo com grande ansiedade a oportunidade de poder vê-lo em um carro de uma equipe de ponta. Mesmo a Ferrari não estando tão bem neste ano, é bom ver como ele se sairá sob pressão.

O italiano, no meu ponto de vista, tem um grande talento comparado com outros pilotos contemporâneos seus categoria, que tiveram muito mais oportunidades em grandes equipes. Neste grupo de pilotos que gostaria de ver com uma grande chance, ainda espero ver o Trulli com um potente bólido nas mãos.

Reparar a perda do experiente italiano na equipe Force India ficará a cargo do compatriota Vitantonio Liuzzi, piloto que guiou recentemente na categoria como titular, até mudar para piloto reserva da equipe indiana.

E, a notícia que mais me agrada neste dia é a possível entrada de Bruno Senna na categoria no ano que vem a bordo do carro indiano. Será esta uma boa estratégia para o brasileiro?

Tento conter a minha ansiedade para ver o sobrinho de Ayrton na pista, mas, uma coisa é certa, ele já tem minha torcida. Quem acompanha sempre o Blog sabe que, pela primeira vez, caso esta notícia se confirme, serei torcedor genuíno de um piloto nacional.

E, será que a entrada na Force India é uma boa opção para ele? Entrará por méritos ou porque a Force India, segundo boatos, está mal financeiramente e, como sabemos todos, Bruno tem grandes patrocinadores por trás. Será a grana a principal aliada do brasileiro?

A outra notícia quente do dia é que amanhã a Federação Internacional se reunirá para decidir se a Renault será ou não julgada pelo possível incidente em Cingapura 2008. Aposto como terão meios noticiosos que amanhã, caso a FIA se negue a abrir processo contra a equipe francesa, ostentarão a absolvição da equipe, coisa que, com efeito, não ocorrerá. Ela simplesmente não será processada.

Mas, será que todo este imbróglio causado na Renault, tem dedo dos Piquet's? Olha, não sou fã do Nelson Pai nem do Nelson Filho, acho os dois duas línguas de trapo. Evidentemente, não questiono a qualidade do pai, porque é tri campeão e três vezes ninguém ganha por acaso. Mas, não gosto de suas atitudes.

O mais importante é que estas denúncias sejam firmemente apuradas e se for verdade, que ocorram punições exemplares para os envolvidos. Pois o esporte está acima de tudo e todos e, desonestidade tem que ser combatida em todos os aspectos. Mas, não duvido da veracidade das informações devido ao histórico nebuloso do Briatore. Ou alguém já se esqueceu da Benetton voadora de 1994?

Grande abraço.

Deyvison Nascimento

8 comentários:

Marcos Antonio disse...

Boa sorte pro Fisico, ele recebeu um premio por serviços prestados a F1...

António Pista disse...

Depois de lançar A Mesa Redonda nas mais altas rodas da blogosfera nacional, regresso à minha casa, ao Águia de Ouro, que criei no dia 25 de Abril de 2007, desta vez não estou sozinho e vou trazer alguns amigos benfiquistas comigo.

Com um novo design e uma mais diversa e especializada opinião, o Águia de Ouro volta com mais força do que nunca.

Visitem, comentem e desfrutem:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Com o ultimo post com os 5 torneios ganhos pelo SLB até agora...

Bruno disse...

Quando o Fisichella teve um carro bom, acabou perdendo para o Alonso. Nunca foi um piloto com talento de campeão. Certamente ajudará bastante a Ferrari nessa fase final de campeonato e a conquista do terceiro posto nos construtores.

Senna da Force India? Sei que ele não conseguirá entrar na Fórmula 1 diretamente numa equipe grande. Melhor começar de baixo, como seu tio fez e mostrar seu talento.

Anônimo disse...

Eu tb acho o msm q o Bruno falou, o Fisico perdeu do Alonso qdo a Renault era o carro a ser batido. Mas ganhou o prêmio por serviços prestados, boa sorte na Ferrari. O Senna pode começar na FI sim, se a gente lembrar q os motores deles são Mercedes e que ele conta com o apoio da montadora, depois ele sobe.

Marcelonso disse...

Deyvison,

Fisico realizou seu sonho,é o ano da segunda chance mesmo.

Senninha tem boas chances no time de Opash,o tempo vai mostrar se tem talento.

A lenga-lenga de Cingapura é nojenta,será muito dificil provar caso seja realidade mesmo,agora se for Nelsinho estará ferrado!

abraço

Ángelo della Corsa disse...

Preciso conectar-me com o editor de "locos" para fazer un convite muito bachana...

www.topformula1.com


joseantoniosuarez@topformula1.com

Saulo disse...

Boa sorte pra ele.

saulobotafogo.blogspot.com

Unknown disse...

realmente, não só fisichella, também trulli tem que ter uma boa oportunidade...

a gente es[perando a Bruno Senna e o espanhois esperando o anuncio de Alonso na Ferrari.... tomara e algum dos dois se cumpla um dia...

a Force india podia ser um bom projeto de entrada para Senna, são poucos os campeões que entraram diretamente pela porta grande: pode aprender muito e se acostumar com o escuro mundo da F1