quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Uma disputa pelo título

Para a maioria, após as sete primeiras corridas do campeonato o título já se encontrava praticamente definido. Jenson Button era líder isolado com grande folga e nada parecia tirar esta conquista de suas mãos. Mas o rendimento do inglês caiu e ele não mais conseguia se impor na pista como fazia anteriormente.

Neste perído em que Button não vinha bem, quem cresceu na competição foi Rubens Barrichello. O brasileiro buscou motivação, conquistou duas vitórias e tirou uma boa diferença para o líder da temporada. Atualmente 15 pontos separam os dois pilotos da Brawn GP, faltando três provas para o fim.

Em Cingapura o inglês conseguiu um resultado muito importante, que fez pouca diferença na classificação, mas para a cabeça do piloto foi de suma importância. Button vinha terminando as corridas atrás de Rubinho, fazendo com que a diferença de pontos diminuísse. Dessa forma a pressão aumentava e o risco de erro se tormava maior. Eu diria que o líder saiu com moral para as três últimas corridas do campeonato.

O caso de Barrichello se tornou mais complicado, pois é necessário que ele seja perfeito em Suzuka, Interlagos e Abu Dabi. Rubens ainda terá que torcer contra o companheiro de equipe nestas últimas etapas. A tarefa do brasileiro é extremamente complicada, mas não impossível de acontecer.

Neste final de semana, no Grande Prêmio do Japão, o título de Jenson Button poderá ser confirmado. Qualquer insucesso do inglês trará um fôlego a mais para Rubinho. Veremos qual será o desfecho dessa disputa em terras orientais.

Leandro Montianele

4 comentários:

Saulo disse...

Torço para o Rubinho, mas ficou complicado de mais pra ele.

Unknown disse...

É Leandro, a coisa ficou feia mesmo para o Rubinho. Mas, se formos lembrar, nas últimas temporadas, os campeões tiraram grande diferença de pontos na última prova, como Massa no ano passado, quase mordendo o título. Aindaacredito no Rubinho, mesmo sabendo que tá difícil.

Felipão disse...

ficou dificil...

nao acho que o button ja saia vencedor de suzuka.... mas acredito que ele ja seja o campeao de 2009

Ron Groo disse...

Não tenho preferencia....

Mentira, mentira hahaha Button êo!