domingo, 18 de outubro de 2009

Button é campeão no Brasil

Em uma corrida bem movimentada no circuito de Interlagos o inglês Jenson Button chegou na quinta posição e se sagrou campeão mundial de Fórmula 1. Faltando uma prova para o fim da temporada, Button conseguiu o resultado necessário que lhe daria o título.

Rubens Barrichello era a real ameaça do inglês, largava na pole position em casa e tinha tudo para estragar a festa do seu companheiro de equipe. Mas o brasileiro não teve um bom ritmo de corrida e logo na primeira parada nos boxes perdeu a liderança para Mark Webber, da Red Bull. O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, também tomou o segundo posto de Barrichello no pit stop.

Depois disso a Brawn GP de Rubinho não rendia o esperado e a cada volta os ponteiros se distanciavam mais ainda. Faltando poucas voltas, quando estava em terceiro, o piloto da casa teve um pneu furada, perdeu a posição para Hamilton e acabou sendo obrigado a parar novamente nos boxes. No fim cruzou a linha de chegada apenas em oitavo.

Destaque especial para a bela performance do estreante Kobayashi da equipe Toyota. O japonês pilotou de forma agressiva, defendeu posição e ultrapassou igual gente grande. Merecia pelo menos um ponto.

Título merecido de Jenson Button, que chegou a pilotar com uma certa agressividade na corrida. Fazia tempo que o inglês não guiava dessa forma.

Mais tarde eu volto com os comentários deste Grande Prêmio do Brasil.

Leandro Montianele

6 comentários:

Anselmo Coyote disse...

Aproveita e comenta sobre os 2 x 0 do Flamengo sobre os Porquinhos no chiqueirinho dos próprios, com direito a gol olímpico e erro de penalty do grande atacante da seleção do Dunga...kkkkkkkkkkkkk!!!! Isso não tem preço.
Abs.

Felipe Maciel disse...

O Button voltou a guiar arrojado em Interlagos, parece que tava esperando pra abocanhar o título justo no Brasil...

A conquista é merecida, esse título já tinha dono faz tempo, só faltava ele confirmar. Não falta mais.

Vai acabar sendo um campeão meio pé rapado, porque o Ross Brawn não quer pagar nenhuma comissão extra pelo serviço bem feito...

SAVIOMACHADO disse...

Fala aí meu amigo Leandro!! Realmente foi merecida a vitória do inglês. Uma pena Barrichello não ter conseguido ameaçá-lo um pouco mais. Mas o campeonato foi bom.
Grande abraço.
SAVIOMACHADO

Leandrus disse...

Xará, eu achei que essa foi a melhor prova do Button no ano. Sabia que tinha que ser agressivo para conseguir algumas posições e assegurar logo o título e fez isso. Eu achei que ele fez muito bem ao assumir o risco ao invés de ficar esperando pelo erro dos outros: até porque o que queremos ver é arrojo, né?

E o ritmo de corrida do Rubinho foi bem fraco mesmo. Como no Japão, Barcelona e outras provas no ano. Esse talvez tenha sido um dos maiores motivos para ter perdido o título.

Ateh!

Loucos por F-1 disse...

É Anselmo, ganhamos de 2x0 dentro do Palestra Itália e chagamos para brigar pelo título. São apenas 6 pontos do líder, vamos chegar. O Felipão que deve ter ficado triste com o resultado...rsrsrs

Abração galera!!

Leandro Montianele

Pinheirinho disse...

RUBINHO: O HERÓI DO CARISMA!
Eis a grande vitória! Um campeão constrói-se pelo espirituoso mérito que possui de herdar uma alma comum em cada brasileiro. Vencer verdadeiramente é saber que se perde também! A franqueza heróica de Rubens Barrichello ensina-nos o deslumbramento de uma batalha. Honra, realmente, não é tarefa para os comuns. Pois, erguer a cabeça e partilhar o abraço vencido no vencedor acende o renascer arquetípico dos grandes heróis trágicos que povoaram a literatura clássica grega, agora revisitada, neste gesto caloroso do grande Rubinho. Pelas mãos graciosas deste abraço que Rubinho retribuiu ao atual campeão, pelos pés de cada um de nós que aceleram conquistas, vitórias e lutas: Barrichello, tu és barreira vencida. E em nós tu estás de cabeça erguida.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com