terça-feira, 20 de outubro de 2009

Destaques GP do Brasil

Positivos

Jenson Button - o inglês entrou na corrida para decidir logo, era tudo ou nada. Largando em décimo quinto não tinha outra escolha, já que seu principal concorrente no campeonato era o pole positon. Na primeira volta Button foi beneficiado por uma série de acidentes e pulou para o nono lugar. Mostrando agressividade o piloto da Brawn GP partiu para cima de seus adversários sem medo algum. O resultado final foi uma quinta colocação e o título mundial com uma corrida de antecedência.

Kamui Kobayashi - fazendo sua estréia na Fórmula 1 e pilotando pela primeira vez em Interlagos, o japonês deu um verdadeiro show. Nunca vi um estreante se portar desta forma em uma corrida. Kobayashi foi agressivo ao defender a posição quando o líder do campeonato vinha logo atrás doido para ultrapassar. Mostrou uma personalidade incrível ao enfiar o carro no lado de dentro da curva para tomar a posição de Fisichella. Um início e tanto do piloto da Toyota.

Mark Webber - seria injustiça da minha parte não destacar o vencedor do Grande Prêmio do Brasil. O australiano tinha o melhor carro do grid em suas mãos, virou rápida a corrida toda e mereceu a vitória. Sem erros Webber subiu ao lugar mais alto do pódio, mas sua conquista acabou sendo ofuscada pelo título de Button.


Negativos


Giancarlo Fisichella - o italiano mais uma vez não mostrou nada a bordo da Ferrari. Enquanto seu companheiro de equipe chegou na sexta colocação, Fisichella foi apenas o décimo primeiro. O veterano piloto ainda tomou uma linda ultrapassagem do japonês estreante da Toyota, sendo que seu carro possuia o KERS. Simplesmente desastrosa a participação do Fisico no circuito em que ele já venceu no ano de 2003.

Kazuki Nakajima - é o único piloto que disputou toda a temporada sem marcar um ponto se quer. No Brasil não foi diferente e mais uma vez o japonês fez uma péssima corrida. Quase tirou o compatriota da prova após atropelar seu carro quando tentava fazer uma ultrapassagem. Nakajima não é para a Fórmula 1 assim como o Ron Groo não é para o Barrichello.

Heikki Kovalainen - a bordo de uma McLaren com o KERS o piloto finlandês finalizou o Grande Prêmio do Brasil na nona posição. Kovalainen ou Kovalento, como você preferir, não consegue fazer seu carro render. Seu companheiro de equipe luta por pódio e vitórias, enquanto ele briga para tentar pontuar. Mais um corrida muito ruim de Kokovalainen.

Leandro Montianele

8 comentários:

Unknown disse...

"Nakajima não é para a Fórmula 1 assim como o Ron Groo não é para o Barrichello" kkkk, tem que botar essa no radioonboard ao vivo!

se for pra destacar a corrida, acho que Hamilton também tem o seu lugar, linda corrida, usou os seus litros a mais e fez um lindo espectaculo

fisichella é a prova viva de que não é com um bom carro que se conseguem resultados

Jessica Corais disse...

O Nakajima é muito mais muito ruim. Já o Koba, para sua corrida de estreia, fez uma prova surpreendente.

Já o Fisichella, eu torci muito pra ele na Ferrari, mas nao tem jeito. Ele não consegue ir bem mesmo.

Abraços, Jessica Corais

Marcelonso disse...

Leandro,


Button teve a sorte,mas também ajudou ela sendo agressivo,buscando posições,nunca perdeu o foco,pode não ser aquele campeão,mas o fato é que mereceu.

Fisichella,ganhou uma bela grana,realizou o sonho e vai ficar nisso.


abraço

Ron Groo disse...

Hhehehe. tem toda a razão, o Naka não é pra F1 de jeito nenhum, embora eu ache ele um pokemon simpático.

Nem vou comentar do 1B....

Felipe Maciel disse...

Rapaz, é verdade... como pode não pontuar um campeonato inteiro com uma Williams?

êêêêê Kazuki...

Leandrus disse...

A estreia do Kobayashi, que mal havia pilotado um F1, reforçou a minha ideia de que o Grosjean, que nem se manter na trajetória certa sabe, é um desastre...

Ateh!

André Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Augusto disse...

Como diria o jargão manjdado: Button botou a faca entre os dentes e foi pra cima, não se acomodando em nenhum momento, mesmo com o caneco na mão. O Kazuki tb mostrou brio e personalidade.